ola pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho espetacular de todos!! paraens mesmo!! vendo todos estes trabalhos legais resolvi estudar tb!!criei um bonco simples, espero detalha-lo mais pra frente, mais agora gostaria muito da ajuda de vocês, vou explicar os problemas que estão ocorrendo:
1 - Fiz um esqueleto de bones so para a perna, apenas para testar, ja li os tutoriais da 3d1 sobre bones Hi, Hd solver e o sobre skin. Usei o skin normalmente, adcioneios bones ate ae tudo bem, o problema esta quando mexo os bones da perna que tem, mexe a outra perna tambem, alguem poderia me explicar o por que esta acontecendo isto?? o que estou fazendo de errado??
2 - Meu personagem é "pequeno", para um bone caber "dentro" dele o bone tem que ter 0,02m de espessura, é certo isto?? esta dando erro quando adiciono o hi solver da coxa ate o calcanhar, no tuto ele dobra o joelho quando mexe a cruz azul que forma no bone calcanhar, no meu não esta acontecendo isto, no mesmo arquivo max, criei um bone com 10m de espessura e fiz igual ao tutorial e deu certim, mas quando vou usar nos bones do meu modelo não dá, como posso concertar isto??
Desculpem pelo enorme texto, mais estou com alguns problemas como vcs podem observar nas imagens!! ok ate mais
abraço a todos!!