GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Aí, Mameluco, se conseguir animar sem problemas deixando os bones onde estão, legal, mas acredito que o ideal mesmo seria mudá-los! Pode seguir a linha da edge que passa no meio da perna que seria a melhor forma, mas isso vai de animador a animador! Cada um faz de seu jeito, é apenas uma opinião! Sobre a calda, você pode animar com o modificador Flex ou com o Spiline IK! Clicando aqui e aqui você poderá ver outros tópicos com idéias parecidas com a sua! Sobre como criar vídeo tutoriais, pode estar usando o Cantasia (software pago) que é muito bom, mas tem vários outros que fazem a mesma coisa, cada um com seu diferencial! Mega_Therion, nada é tão difícil a ponto de nos levarmos a desistir! Agora, é claro que pra isso devemos ter determinação! Força aí, pois modelagem orgânica e animação são assim mesmo, mas quando pegamos a prática torna-se bastante fácil! Não desiste, força aí! Renan Torres, está ficando legal seu personagem, mostra um wire para vermos melhor os detalhes! Abraços a todos!
Eaw oi pessoal tudo bem! eu andei pensando e resolvi entrar para o grupo de animação , eu sou iniciante ultimamente eu ando só fuçando mais nada acontece ....hehe ......eu tava pensando em animar meu personagem favorito de um dos meus filmes favoritos......adivinha,qualquer ideia ou critica que me ajude
pessoal, dei uma mexida.. q q seis acham?? quero com a ajuda de vcs faze um modelo simples q possa ser animado para eu estudar :D vlwww
mais uma coisa.. qual seria a sequencia mais adequada para um personagem em animaçao...? Modelagem, mapeamento, Rigg e por ultimo similaáo de ropa cabelo e etc? qual seria a melhor forma?
Paulo Ricardo do Nascimen, seja bem vindo ao Grupo! Se já tem seu personagem modeado, posta ele e o wire para podermos avaliar melhor! Gustavoo3, seu personagem está muito legal, um pouco subdividido demais, mais muito legal! A seqüência é essa mesma: primeiro você modela, depois texturiza, após faz o rig e depois anima! A iluminação que fica por último mesmo! Abraço!
ta subdividido demais nao.. eh o turbo smooth huuae.. vo manda uma em lowpoly e uma de como ele ta agora.. mexi mais um poquinho nele.. agora intalei nao sei oq faze mais.. se coloco mais coisa ou se ja começo faze a textura huahu
Olá Gustavoo3, gostei do seu personagem, se eu fosse você jah começaria a texturizar pra riggar e animar. Só antes eu ajeitaria o polegar dele q está paralelo aos demais dedos. Polegar é mais inclinado em relação aos outros. E ele vai ser careca mesmo? Não digo pra ja ir usando hair and fur, mas colocar algum cabelo duro espetado, ou com um boné, chapéu, boina, capacete, não sei, não seria mto difícil de fazer nao hehehe, só uma idéia. Mas ta legal, eu particularmente até gosto muito de um personagem simples, em um cenário simples, com poucos objetos. Qualquer animaçãozinha q eu faço aki eu mesmo fico vendo diversas vezes hehehe É isso ae, to esperando pra ver sua animação. Abraços
Olá Gustavoo3, tudo bem? Eu gostei da idéia do seu personagem. Mas antes de texturizar, seria interessante você preparar os Edge Loop na malha para que as animações sejam realizadas de forma correta. No primeiro post desse grupo de estudo, tem um link para um artigo sobre Edge Loop.
Sergio Feitosa
Blz galera? Os personagens estão muito bons!!! Parabens a todos! Resolvi parar de bater cabeça, e vou aos poucos!!! :) Na medida de tempo que der pra ir fazendo!!! Na minha personagem usei Poly, symmetry e turboSmooth... E ai como esta? Segue as imagens de pespectiva do modelo, com smooth e em wire!!! Agora vou fazer umas roupas e acessorios... E vou ver o que arrumo no mapeamento... :) Vlw
uau, q nádegas. É afrikana? hauehauea Bom, se vc quis realmente exagerar no bumbum então esta bom, pq a modelagem está bem feita. Só está me parecendo q vc cometeu o mesmo ou quase o mesmo erro do Gustavoo3, q é o de o polegar estar meio paralelo aos outros dedos, mas só me parece dos ângulos q vc colocou aki. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 282

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.