GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

galera.. eu denovo.. vejam se estao certos esses loops, se eh isso mesmo q eu preciso.. o polegar arrumei ja.. valeu a dica, depois eu posto uma imagem dele.. abraçao galera
Ae Edson, Valeu pelas dicas da cauda e do programa de captura de imagem, e vou tentar animar as pernas do jeito como estão, mas se não conseguir já sei qual o erro... vlw Gustavoo3... tá ficando bacana teu personagem, eu ainda to tentando entender estes tais edge loops... :seila: Cursi Design... bah quero ver animar este mulherão... hehe Abraço a todos... Don't worry, be happy... :D
eu tbm nao entendo bem os edges loops,, acho q eh o tal negocio q agente so aprende quebrando a cara :| mais acho q eh +- assim,,.. vc criar loops ao redor de boca, olho e etc, permitindo q no caso da boca por ex,,, ela se abra sem torcer a malha,, ou torcendo o minimo possivel, criando tipo uma area flexivel para ela se movimentar.. tipo no meu desenho.. no caso a parte vermelha pode se expandir (a boca abrindo) sem alterar muito a malha em volta.. simplismente diminuindo o tamanho das faces em verde e vice e versa.. acho q eh isso... se eu tiver errado alguem ajuda nois ai huhuae :)
Exato! Os edges loops é uma forma de arrumar a malha de forma ideal para animação sem que se deforme muito, agindo assim como um músculo ou tecido cartilaginoso! Eles evitam o entrelaçamento das edges e vertex! Mais sobre edges loops: http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php Abraços!
Cursi Design, sua personagem está muito legal! Acredito que seguiu o tuto da Escultopintura corretamente, se não, perdão, está mesmo bom! Parabéns!
o edson, meus loops estao bons? sera q ja posso começa texturiza ou vc tem alguma dica? valeu cara :)
>> Leandrus - Valeu ai cara! Na verdade foi proposital, vamos ver o que da! :) Em relação a mão, realmente tem razão, fiz mais chutado porque não tinha referencias!!! Vou ver o que faço! :) Vlw >> Mameluco - Valeu ai cara! Vamos ver o que vai sair!!! Conto com a ajuda de voces! :) Vlw >> Edson - Valeu! Não segui não!!! Mas não esta errado de tudo! Um dos meus primeiros estudos de malha organica, foi de la... E por sinal gostei muito da forma que foi esplicada pra fazer os cortes dos detalhes, então acabei meio que "usando como padrão"!!!! :) Mas o personagem foi criado quase sem referencia, apenas a silueta teve!!! O resto foi meio na sorte e na hora mesmo!!! Mas vamos ver como vai sair o resto, que é justamente onde aguaro! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Gustavoo3, os loops do rosto do personagem já está bem legal, agora você deve dar uma revisada nos loops dos ombros e das mãos, para que posteriormente não estraguem a malha na animação e faça-o perder bastante tempo para corrigir os erros! Não sei bem o tipo de animação que pretende fazer com ele, mas seria muito necessário organizar esses loops! Cursi Design, vejo que já está bastante seguro para fazer um personagem sem referências! Parabéns pelo avanço! Realmente percebi algumas técnicas usadas no tuto! Abraço a todos!
Vlw ai Edson! A parte de cabelos e pelos é aplicada no final??? Em cima do turbosmooth ou antes dele? Vlw a todos!
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Aplica-se os pêlos e cabelos antes do turbo smooth! Se for com o Hair and Fur ou com qualquer outro simulador de cabelo, o bom e deixar para acrescentar o simulador no final, depois de animado o personagem e só depois aplicar o turbo smooth! O tubo smooth deverá sempre ser aplicado ao final, até mesmo depois de animado o personagem!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 261

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.