GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

criei mais uns loops para os ombros e pulso.. agora comecei faze uns testes de mapeamento e textura.. meu objetivo com esse personagem eh monta-lo todo riggado pra estudar animacao.. por isso nao quero ele muito complexo no sentido de modelagem :) ta ai oq ta saindo de textura
Edson - Vlw ai cara! Gustavoo3 - Ta muito legal essa textura cara! Muito bacana o modelo! vlw Outra coisa, pra fazer as roupas, fica melhor usar o modificador cloth ou o reactor cloth? Flw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Gustavoo3... cara, tá mto bom este teu personagem... bacana os olhos... não me dediquei mto nos olhos do meu, depois de conseguir animar se der tempo eu faço uns olhos mais estilosos... :D Aí vai um teste q fiz a um tempo atrás com as orelhas, a intenção era deixar elas caidonas e q se mexessem conforme os movimentos da cabeça... fiz com simcloth... Agora quero acabar o rig da cauda, fazer o skin e ver o estrago... hehehe... Abraço a todos... _____________________ Don't worry, be happy... :D
muito legal seu teste ein Mameluco, eu quero faze as roupas do meu reagirem tbm.. acho q vai se empenho pra caramba.. mudei um pouco os olhos.. fiz umas palpebras pra ele nao fica tao com cara de assustado uhahue.. acho q vo começa faze o rigg agora.. vo precisa de ajuda nessa parte.. :)
Mameluco, bom teste, gostei do resultado! Gustavoo3, essa textura ficou show no seu personagem! Legal mesmo! Cursi Design, sobre as roupas, o modificador Cloth é o ideal! Ele é bastante simples de usar, vindo com algumas configurações de roupas já prontas! Abraços!
Edson, usei o spline IK p/ fazer o rig da cauda do meu persinagem, ficou bom, mas queria q a cauda se movesse sozinha, e somente quando necessário animar manualmente, posso aplicar o flex em cima da malha rigada com o spline IK?
Olá Mameluco, tudo bem? Você pode aplicar o modificador Flex na linha do Spline IK que o resultado será bem interessante. Outra possibilidade é a utilização do controller Spring que permite criar movimentações secundárias mais realistas do que o modificador Flex, porém o peso na viewport será enorme. No primeiro post deste Grupo de Estudos existe o link para um tutorial sobre Peso dos Bones que explica a utilização do controller Spring.
Sergio Feitosa
Blz galera? Desculpem a demora, mas estou meio sem tempo!!! :) Mas estou fazendo o possivel pra ter como mecher no personagem!!! Vai um up do processo!!! Fiz as roupas... So está na modelagem ainda, depois quando animar, vou aplicar o cloth nelas... Tambem vou fazer uma faca pra colocar na perna dela, e uma especie de machado pra ficar na mão!!! E logo em seguida, começo as texturas e o mapeamento... Assim que tiver um resultado posto o up!!! Vlw
E ai galera!!! Fiz as armas!!! Ta ai o up!!! Agora vou finalmente começar as texturas... Qualquer opinião é bem vinda!!! Vlw
oia so.. vai fica massa isso ai depois com o cloth ein.. muito legal .. pessoal.. o meu to fazendo o rigg, to com duvidas. fiz os wire parameters para as maos mais fiquei com duvida em relaçao ao polegar.. e qdo faço ele sai do lugar :| mesma coisa o bone da clavicula.. qdo linko com o da coluna os braços saem fora do lugar.. e os dummys dos dedos.. eu link em algum lugar? caramba uhahue.. qta duvida.. alguem me da uma luz ai.. valeuu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 261

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.