GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Cursi Design, está ficando muito bom seu trabalho! Parabéns! Gustavoo3, a animação do polegar, assim como partes complementares da animação (as quais suavizam e dão mais beleza ao movimento) são para ser feitos ao final da animação principal! Agora se quer saber como são os movimentos, basta reparar em si próprio, movimentando seu polegar e observando, verá em que direção deverá movimentá-lo! Sobre o bone da clavícula, té impressão minha ou você não criou nenhum IK para ela?! Isso é preciso para uma movimentação adequada! Dá uma olhada nesse tuto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15049 Os dummys dos dedos você deve linkar ao bone da mão! Se não for isso, é só esclarecer melhor a dúvida! Abraço!
hum blz.. o lance do polegar eu nao quero sabe como ele gira.. eu sei como ele gira uhhuae.. eu queria saber como faço o lance com dummys e wire parameters pra ele.. la no tuto da 3d1 so mostram alguns dedos, e o polegar como tem um giro diferente fiquei na duvida de como fazer// eu ainda estou fazendo o rigg, nao estou animando nada ainda.. ainda nem cheguei ao skin.. abraço
nao sei se ta correto mais fiz do jeito q eu achei q iria dar certo.. criei um dummy pra rotacao do dedo pra cima e pra baixo em relacao a mao.. e criei outro pra rotacao da ponta do dedo.. to postando uma figura pra vcs verem se esta certo.. .. ta parado esse forum ein :|
bom, ta ai o meu rig.. nao sei se ta certo... quem manjar disso ai por favor me da umas dicas.. acho q eh o assunto de max q acho menos material e que sinto mais dificuldade.. o material q acho eh todo segmentado e na hora de junta td complica em alguns pontos.. mais acho q fico certo nao sei.. vlw galera
Olá, Gustavoo3! Que bom que achou uma boa forma de animar o polegar! Poderia também ter usado um controlador slider para as duas movimentações e depois usar um wire parameters para quando movimentasse um slider automaticamente movimentasse o outro! No mais, aparentemente está muito bom! Cada animador acha a sua própria forma de animar e adaptar as técnicas já utilizadas! Agora, sobre o resultado do rig, só você poderá afirmar se está tudo correto! Anima ele aí e mostra a evolução! Eu comecei a modelar um novo personagem! Os testes com aquele realmente me deixaram satisfeitos ao que diz respeito a animação de orgãos! Não sei ainda se vou usar esse como principal personagem, mas... Aqui está ele: Abraço!
Ai blz galera? Vlw ai pelos comentarios!!! Agora estou fazendo o mapeamento... Coloquei tudo com o mesmo ID, e estou usando so o Unwrap UVW! Apliquei um Flatten Mapping em tudo, e estou juntando cada pedacinho na mão mesmo... :( Muito chato e demorado de fazer... :) Esta ficando bom e é assim mesmo??? Desta forma que esta ficando, vai ter alguma deformação na textura? Vlw
caramba q trabalheira.. pq vc nao tenta usa o pelt em conjunto com akelas outras opçoes de cilindro e outros tipos de mapeamento do proprio uwnrap, vc usola as partes que pretende mapear com os Seams e depois abre a malha de acordo com o formato dela.. :D.. eu gosto mais desse jeito..
Blz Gustavoo3? Po cara... Voce ta falando dos Pelt Map com os Seams Point? Era exatamente o que eu queria fazer, porem não tenho muita pratica com o uwnrap, e não consegui sequer entender como é feito... Esta é praticamente minha primeira tentativa de mapeamento complexo com o uwnrap... :( Estou achando este metodo que escolhi, muito cansativo... Me de uma luz ai em relação ao Pelt Map e Seams Point!!! Por onde começo e qual é o processo??? Me ajudaria muito!!! :) Esta parte de mapeamento me deixa todo enrolado ainda!!! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
http://www.cgart.com.br/forum/viewtopic.php?t=2533 ta ai o link.. pra braços e pernas vc segue o mesmo principio de separa os membros com seams e usa mapeamento cilindrico pra braços e pernas por ex.. planar pra maos.. e por ai vai.. ve ai qualque duvida da um grito :D
Fala Gustavo!!! Que isso hem cara, uma solução muito boa!!! :) E eu to dando cabeçada aqui atoa!!! kkkk Obrigado pela ajuda ai... So que depois de tanto tempo, olha como esta ficando o mapeamento... E falta coisa d+ ainda... :) Sera que compensa acabar assim??? Ou mudar pro outro vai ser melhor? De qualquer forma, não vai dar problema desta forma né? Vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 182

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.