GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

heeeeeeeee!!!!!! voltei, faz tempo q eu não passo por aqui! galera vou modelar outro personagem, a anatomia daquele outro personagem tava errado e estava faltando os edges loops. depois do contest vou começar a postar, ou quem sabe antes!! ate mais. flws
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Boa noite pessoal. Uma vez postei uma foto de um personagem que eu estava modelando. Agora tentei anima-lo, porém ocorreu alguns problemas. Ao tentar resolver o problema, me falaram que o problema era como a malha do personagem foi modelado. Precisaria ser feito edges loops nele. Não tenho muita experiencia em modelagem e animação de personagens, portando não faço a mínima idéia do que é esses edges loops. Agora a pergunta que não quer calar!!! -O que são edges loops e qual é a sua função na malha? Desde já agradeço a ajuda. Muito obrigado
Boa, tudo bem contigo Eududu? O nosso amigo FEITOSA passo esse site aqui de uma estudada http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php é tudo o que vc precisa creio, Tbm sou iniciante, rsrsrs. FaLô
Preciso de ajuda... tenho um personagem que esta usando uma roupa, mas quando movimento os bones do personagem a roupa não tem o efeito de dobras e tal... não tem caimento, aguem poderia me ajudar? Como faço pra posta a imagem dele aqui pra vc verem????
é só ir em responder(lá embaixo) e nas opções você procura" anexar imagem" flws
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Preciso de ajuda... tenho um personagem que esta usando uma roupa, mas quando movimento os bones do personagem a roupa não tem o efeito de dobras e tal... não tem caimento, aguem poderia me ajudar? Para queles que tiverem tempo e puderem me ajudar meu MSN e [email protected], estou conectado somente durante o dia valew gente... Abraço a todos Obs... Criticas e sugestões são bem vindas hehehe...
Olá, collajunior! Seja bem vindo ao Grupo! Primeiramente, está simulando a roupa com o Cloth ou outro modificador ou é apenas modelagem e Skin??!! Mostra o Menu Modify do seu Max com a roupa selecionada para vermos o que está usando e podermos ajudar melhor! Abraço!
É apenas Modelagem e Skin mesmo, só que tem um problema eu fiz atach da roupa no personagem para poder dar o movimento que eu queria só que eu salvei o arquivo com o atach.... Mané mesmo hehehe... Tem como desfazer isso pra eu poder selecionar apenas a roupa????? Como??? Fico agradecido por ver que vcs estão colaborando na tentativa de solucionar este problema, não tenho muita experiência com modelagem... comecei a modelar personagem tem pouco tempo acho que no maximo uns 3 meses...Mas com as dicas que encontrei aki neste grupo facilitou bastante o meu desempenho. Aguardo uma resposta...
Muito bem, você poderá sim dar um "detach" na roupa! Seleciona todos os polígonos da roupa (poderá estar fazendo isso com mais facilidade selecionando um ou mais polígono que sabe que pertence somente à roupa e ir clicando em "Grow" no "Painel Modify" até observar que o Max parou de acrescentar polígonos! Pode ver esse número no próprio "Painel Modify")! Clica em "Detach" e dê um nome ao objeto, tipo "roupa" mesmo! Lembre de deixar a opção do "Detach" como "Detach to Element" para não criar uma outra malha! Adiciona o "Modificador Cloth" e configure-o para o melhor na sua cena! Qualquer dúvida é só falar!
Não faço a minima idéia de como configura cloth...sou muito cabação mesmo no programa, mas to querendo muito aprender.... Consegui fazer o detach, mas ainda não consegui acertar o efeito da roupa na perna sabe... Tem como vc dar um passo a passo aí Edson. Ser moderador não deve ser facil quando pega alguem como eu né....hahahaha Depois desse aki ainda vai ter uns 3 personagens a mais para serem criados... hehehe. Abraços Valew

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.