GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

nigel_naiguel, o Guais postou um personagem mais Cartoon, onde não precisa tanto de definições de músculos, mas já que falou, o dele mesmo sendo cartoon, precisa de um loop melhor sim, veja a imagem: Mesmo um personagem sendo cartoon precisa de um loop adequado para seus movimentos sairem corretos! virino, boa contribuição a sua em compartilhar sua resposta com a galera do Grupo! Posta sim esse tuto que vai ser de grande valia para quem gosta de plugins! Abraço!
oi pessoal... blzinha... vendo esse grupo de estudo que me deu vontade de criar meu primeiro personagem que foi o koromon do digimon...olha ele aí e onte modelei mais um digimon o patamon... que está ai em baixo tb ... mas sinceramente pessoal... é um c* modelar ...heheh demora muito... mas o legal é quando a gente vê o resultado final...isso que dá mais motivo pra gente continuar eu modelei.... extrudando edge por edge e soldando os vértices....e demorou.. o patamon eu levei 8 horas pra modelar direto...uahauha... talvez seja a falta de prática... mas enfim... to adorando fazer os modelos... não tá perfeito ainda... afinal...são apenas dois modelos... eu ja mexo no max a anos... mas é pra fazer efeitos em legendas de fansubers e outras coisas...mas modelagem eu nunca tinha feito... vamos ver no que vai dar... eu só tenho dificuldade as vezes pra fechar a malha... e pelo que andei lendo aqui....é sempre bom deixar as faces com quatro lado... eu ja tinha reparado que depois que eu aplicava o turbosmooth nessas partes...elas não ficavam boas..mas vamos lá... to preparando outro objeto pra modelar... e espero aprender mais aqui com vcs...flw galera
Beleza, wladmirmiller! Seja bem vindo ao Grupo! Talvez esteja usando a forma mais complexa da modelagem, que é a por extrusão de edges! esses personagens poderiam ser feitos com bem menos tempo se usasse a técnica de box modelling, mas estão muito bem modelados! Mostra uns wires deles para vermos como está a malha! Abraço!
Opa Edson blzinha... mas é que é assim... foi a forma mais fácil que num primeiro momento eu achei... heheh.. quanto ao box modeling...já tentei e não obtive um resultado legal... tipo...para algumas coisas...mais simples...até consigo fazer com um box... mas é a minha falta de prática... vou modelar outro digimon agora... mas esse é um pouco mais complicado...auahuah...tomara que dê certo... se vc puder me ajudar com algumas dicas do box modeling.... eu não recusaria...auhauahua... ta aí os wires dos dois digimons... abraços
Beleza, wladmirmiller! Cara, esses modelos estão muito subdivididos, mesmo vendo que está com 2 no "Interations" do "TurboSmooth"! parece até que foi feito no ZBrush! Sobre o box modelling, lhe pouparia bastante tempo e edges! esses aí poderiam até serem feitos a partir de esferas e aplicando extrusões! Estamos aqui no que precisar! Abraço!
daew edson...blzinha? então... quando eu faço as extrusões por edges...eu acaba fazendo muitas extrusões...o que não seria necessário eu acredito... assim... meu problema com box modeling é a manipulação dos edges e dos vertex que eu acho foda... quanto ao turbosmooth e o Zbrush...auhauhauh..olha já dei uma fuçada no zbrush mas não pratiquei muito não...e o turbosmooth ficou bem leve .... o detalhamento acredito eu que foi na hora da extrusão das edges...que fiz muitas acredito eu...auhuhuahauha até final de semana modelo o outro digimon e posto aqui...
e aí pessoal td blz? então, tou fazendo um personagem aki pra uma empresa da cidade onde moro, é meio q urgente saca? só que tou tendo probleminhas com o skin.. se alguém puder me ajudar como faço pra eliminar esse bendito vertex do skin, eu agradeceria.. ele tá de saliente ai.. segue a imagem.
www.nhuks.com.br
Olá, Nhuks Com a opção "Vertices" ativa nos Parâmetros do Skin, você terá que selecionar o vértice em questão e adicioná-lo a outro envelope (suponho que seja o da coluna) e em "Abs Effect" dê o valor "1" para que esse vértice pertença apenas à esse envelope e deixe de atuar sobre a influência do envelope do braço!
grande Edson.. valeu pela força cara.. vou ver isso.. e te falo a resposta.. abraço cara!
www.nhuks.com.br
Olá pessoal, este é meu 1º post. Pretendo tirar algumas dúvidas. - A suavização da malha é sempre com meshmoth? As vezes quando acho que meu poly tem tudo pra ficar bom e vou aplicar o meshmoth, fica uma malha amassada(desanima). - Existe alguma configuraçao recomendada pra viewports ou preciso sempre modelar de olho em todas as views pra nao esticar demais pra um lado errado? Modelar pela pespectiva parece que requer muita atenção. - Vocês começam o corpo por um box ou vao extrudando um plane? Por plano parece ser mais complicado ter um malha lisinha após o meshmoth.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716862.

Total de membros registrados: 142970

Últimos membros registrados: EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.