GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

e ai 0_M3_ blz, pode ser que sua malha tem poligonos com mais de 4 lados ou menos, mostra uma modelagem que você fez que esteja dando este problema para ver melhor o que está acontecendo, você não precisa modelar de olho não, você pode usar imagens de referencia, você pode pegar na net ou mesmo desenhar seus personagens, sobre atecnica de modelagem você pode usar a que você adaptar melhor, você pode começar com um plane, com um box, com um cilindro ou até mesmo com uma esfera até mais espero ter ajudado
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Valeu Diego! Estou lendo um livro "Personagens 3d" onde a pessoa menciona os 4 lados. Eu tinha lido tbm por aí sobre os 4 lados mas nao sabia que influenciava na suavizaçao e eu nem considerava. Nós próximos dias irei tentar criar algo mais apresentavel e postarei.
Bom pessoal, estou com uma duvida aqui..hehehe pra variar um poco né... seguinte eu criei meu personagem, adicionei os mateirais, bones, ik, etc e tal... Mas depois que eu salvei tudo isso acabei alterando a cor dos materiais do personagem pra uma só (material base) aquele cinza hehe. e acabei salvando novamente. A pergunta é tem como mesmo depois de riggado o personagem, adicionar materiais na malha sem alteral o efeito dos rigg's ??? E como??? Fico agradecido pela colaboração
Beleza, collajunior! Tem sim como você alterar os materiais do seu personagem! Isso é feito através do próprio "Material Editor". Não vai interferir em nada no seu Rig! O_M3_, é como o Diego_sd falou! Deve-se manter preferencialmente polígonos de 4 lados na malha, pois em alguns locais, menos ou mais lados podem danificar bastante o modelo!
ai Edson.. blz cara? rapaz tu vai ter q me ajudar cara.. tou com outro probleminha naquele personagem... é o seguinte... quando eu levando o pé dele.. a barriga e as costas dele deformam.. não sei o q é q acontece cara.. isso acontece quando eu levando o pé direito... quando eu levanto o esquerdo.. isso não acontece... tu pode me ajudar?? esse personagem é muito importante pra mim.. tanto por ser o primeiro q tou fazendo sério... e tb pq vai ser pago .. e bem pago.. hahahahaha... abraço cara.. espero tua ajuda!
www.nhuks.com.br
Beleza, Nhuks! A princípio veio à mente duas possíveis ocorrências! Uma é, caso não esteja movimentando o corpo do personagem e apenas a perna, possivelmente os vértices desse local estão sendo influenciados por um dos envelopes da perna! Solução: Selecione esses vértices pelo submenu Envelope e exclua-os dos envelopes da perna! Outra é que, caso esteja movimentando o corpo do personagem também, esses vértices não estão sendo influenciados por nenhum envelope do corpo! Solução: Com o devido envelope da área respectiva ao vértice selecionado, clique nos vértices e dê um valor entre 0 e 1 em "Abs. Effect" para que passe a sofrer alterações com os movimentos do personagem! Dá uma olhada aí e vê se resolve. Qualquer coisa é só falar!
Edson - blz cara... valew pela ajuda.. vou dá uma olhada e depois te falo.. ahhh.. e obrigado por me ajudar naquele outro problema... abraço!
www.nhuks.com.br
ai Edson.. aquela região no qual tá deformando.. já está influenciado pelo skin da coluna cara.. mas mesmo assim ainda deforma quando eu movimento a perna direita... se vc quiser eu te mando o arquivo max.. pra vc ver... se vc puder me ajudar.. agradeço muito cara... abraço!
www.nhuks.com.br
grande nhuks. tá mandando bem;; muito bom trabalho.. cara.. isso ae deve estar acontecendo devido a outras faces selecionadas. uma vez fiz com biped. e aconteceu várias coisas... veja se vc reduz a área de ação dos Bones...e veja se muda... usava o physics... e dava estas coisas.. levantava uma perna e um pedaço da outra vinha... aí tinha que vir tirando seleções.... e readapitando as faces que deveriam mover com aquela parte... mas tá muito bom seu trabalho... depois dê uma olhada na parte de arquitetura e design um quarto de praia q fiz... opnia lá.. suas sugestões são sempre importantes... valeu.... se eu puder lhe ajudar este final de semana.. estarei a disposição. .rs.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner Souza - grande wagner.. rsrsr.. tá sumido cara. então brother.. vou tentar arrumar isso amanhã no serviço... é que tou fazendo lah.. qualquer coisa.. quero sua ajuda e a do Edson mesmo.. hahahahahaha... abraço cara! vou passar lah pra comentar sua imagem.
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716862.

Total de membros registrados: 142970

Últimos membros registrados: EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu.

Usuário(s) on-line na última hora: 267

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.