GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Nhucks. eu to vendo aki.. vc tem que preparar todos os bones antes de rigar... todo o esqueleto, eu to vendo isso no help do max 9... primeiro vc linka tudo,, depois vc aplica o skin para não deformar.. eu acho que pode ser isto que está acontecendo... olha nisso no help. rig, custom attributes pior que eu acabei de ver isso.. e falhou.. deformou os bones...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner - pios é cara.. esse negócio ai é complicado.. hahaha, como vc fez pra ele ficar naquela posição.. usou os bones q eu tinha feito.. ou outra forma? cara.. serve sim.. faz o seguinte.. tenta deixar ele na posição de legal.. faz ele com a mão na cintura.. e dando legal pra câmera.. saca? se der tudo certinho.. sem deformações.. acho que tá certo da forma q tu fez ai.. se quiser me mandar pode sim... eu uso Winrar. abraço cara!!
www.nhuks.com.br
sem problemas.. hehe... vou mandar pra vc.. é do jeito mais fácil... mas vou mandar na posição original. com braços abertos.. pois vi a roupa. .aí tem que animar.. pro cloth da roupa seguir o boneco.... hehe.... eu fiz com biped... é mais fácil.. e apliquei o physic... nem mechi nos envelopes... mas precisa claro de pequenos ajustes...
Wagner - grande brother.. rsrsr.. sempre ajudando.. rapaz.. ficou excelente.. vou ver se quando aplicar o smooth vai ficar bacana.. hahaha, vai ser de grande ajuda isso ai cara.. a respeito do cloth.. vou ter q fazer de novo.. pq não acertei animar o cloth novamente.. posicionei o boneco.. e mandei simular.. e não foi.. fiquei sem entender.. rsrsr abraço cara.. vou dá uma olhada aki.. e te falo... valew amigo!
www.nhuks.com.br
Nhuks, que bom que o Wagner pode te dar essa força aí! Bom, com o Biped e o Physics, vai conseguir animar normalmente, mas com limitações! Se o trabalho que está fazendo não exigir de muitos movimentos delicados pode usá-lo sem problemas, agora se quiser algo mais detalhado, sugiro continuar estudando Bones. Wagner, com certeza isso dos bones deformarem é referente à algum erro no Rig. Tem que ser revisto os links! Outra coisa! Dêem preferência de um rig sem IK nos braços (apenas uma sugestão)! Quando se arrasta os IKs, os movimentos ficam retilíneos, e o ideal para movimentos mais suaves são movimentos curvos. Sentirão essa precisão mais para frente dos estudos, quando tiverem que recorrer ao Curve Editor ou Trajectories! Abraço!
Nhucks que bom que deu certo... isso ae acho então que vai servir até resolver os problemas dos bones. acabei de ber aqui. e talvez neste caso seja melhor rigar a roupa tb. hehe... mandei o bonequinho andar. ele andou e a roupa ficou... rs.. eu preciso rever animações com cloth tb... Edson. eu concordo com vc,,,, já vi animações com biped e com bones. eu achei mais delicado e mais suave com os bones... e eu acho que realmente deve ficar melhor... agora... logo eu vou procurar dicas.. estou modelando uma mulher apartir de um modelo do Daz.. que é high poli e to fazendo em low poli... logo eu vou postar .. e vou rigar ela... espero que fique bom. agradeço ao pessoal ae.. Nhucks e Edson.. to apredendo muito aqui.
Edson - pios é cara... bom bones tava tendo alguns problemas.. mas vou estudar ele ainda profundamente.. a respeito do personagem.. eu não vou animar ele não.. vai ser usado para impressos.. apenas.. .vai ficar paradinho.. só na posição ideal.. saca? valeu pela força! Wagner - rapaz... acabei de ver o arquivo q vc me mandou.. ficou excelente cara.. só nas mãos que ficou bom defeitinhos.. quando eu rotaciono os dedos.. agora é só aplicar o skin é?? valew pela força cara!
www.nhuks.com.br
Wagner - ai cara.. não tou conseguindo tirar a deformidade da malha ao mover... tou indo no submenu Envelope.. mas não tou conseguindo alterar nada...
www.nhuks.com.br
"Nhuks" disse: Wagner - ai cara.. não tou conseguindo tirar a deformidade da malha ao mover... tou indo no submenu Envelope.. mas não tou conseguindo alterar nada...
aplica o physics... depois seleciona o boneco e faz a mesma coisa adiciona bones... e depois clica num bonequinho no modify.. com uma paradinha redonda tipo reloginho na frente e seleciona o pelvis do biped. e aí ele vai traçar uma spline por todo o corpo.. aí ele fica bom... deu pra entender?
Wagner - isso já tá feito.. eu estou usando o modelo que vc mandou pra mim... o q tá aconteendo é que quando eu rotaciono os dedos.. deforma, não tou conseguindo arrumar isso, mexendo no Envelope.. saca? e outra.. quando eu renderizo os Bones estão aparecendo.. como faz pra tirar eles na hora do render?
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716862.

Total de membros registrados: 142970

Últimos membros registrados: EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu.

Usuário(s) on-line na última hora: 298

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.