GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

edson: vlw kra! os olhos na verdade são só pra teste, pra n ficar uma porra branca com uma bola preta no meio :D ainda tem mta coisa pra fazer ainda, pois estou querendo modela-la de corpo inteiro! estou fazendo varios modelos ao mesmo tempo com o objetivo de praticar e etc! dai estou fazendo por partes... vou começar a modelar as orelhas de todos já :D para ver os modelos, é só visitar meu portfolio que esta ai em baixo!! vlw aew galera abração
Portfolio: http://gabrielaugusto3d.blogspot.com/
Gente, sei que deve ter por algum lugar aqui, mas alguem ta o toque logo vai,... quando se usa o IK de SPLINE, e daí na hora que se pega a linha o modelo sái do lugar qual a maneira certa de ajeitar? ? e no path? Abraço!! Ricmage
"pc1 t raio x 3d" disse: ai galera eu postei para vocês verei ele já com textura
:D Ficou muito massa, parece o Larry do Game Leisure Suit Larry, heheh, manda bala q ta tri
Boa tarde a todos. Eu gostaria de participar do GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens.
Alma, força, paixão e trabalho.
diogorcamargo tudo bom??? kra a roupa é uma outra historia nela vc vai ter que modelar e depois vc vai aplicar um modificador cloch. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 da uma lida ai nesse tuto ok... Andrei Bittencourt, seja bem vindo ao grupo e ja pode começar a tirar suas duvidas com o pessoal ai ok.
Obrigado ederson. É o seguinte, como vocês podem ver na imagem do verme, na região em destaque ocorrerão dois tipos de movimentos: retração e projeção(apêndices onde estão os olhos). Uma vez vi aqui no fórum um tutorial interessante que continha uma fórmula para o bone que iria sofrer a deformação. Ele limitava o squash do bone ao comprimento máximo do mesmo. Eu cheguei a fazer o tutorial, tentei algumas vezes, mas não deu certo. Eu gostaria que alguém me ajudasse, de preferência com um esquema de rigging que facilite isso, ou até mesmo a fórmula correta, para que eu possa utilizar nos diversos tipos de solver existentes, ou spline IK, ou HI solver. Não quero usar FFD, porque a estrutura onde ficam os olhos eu não quero que sofra achatamento. Eu posso fazer isso por morphing, mas os olhos ficariam "soltos". Eu quero uma solução para isso, de modo que mantenha os olhos em conjunto com a porção terminal onde eles estão inseridos, sem haver deformação nesta região. Alguém pode me ajudar?
Andrei , estarei aí pela vasta pouca experiencia q tenho, ou seja, quase nada.... 1 - neste treco saindo com os olhos,,,, dependendo do tamanho de movimento dele... vc terá que usar uns 3 ou bones... de acordo com o que vc precisa... e assim vc vai criando com sua necessidade..... na parte de baixo e cima, vc precisa fazer bones individuais. linkados com dumies... para se manterem no local... o mesmo vai acontecer com o restante... este rig, ficou bom os bones... menos no braço.. e a minha malha preciso acertar,, no mais os movimentos e controladores ficaram razuáveis para um primeiro esqueleto.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá Andrei! não sei se é isso que vc estava querendo... fiz um teste aqui, usando o XSI, fiz da seguinte forma: criei um cilindro, uma esfera e um dummy, linkei a esfera ao dummy, para que ela o acompanhe, depois linkei o movimento no eixo X do dummy ao scale Y do cilindro( foi no eixo Y do cilindro porque eu girei ele em 90º, para que ficasse na horizontal). movendo o dummy ele encolhe/estica o cilindro e a esfera acompanha o movimento... sem necessidade de bone isso foi no XSI, acredito que no 3ds max tenha esses recursos tbm. abraço
Pô diogorcamargo, excelente cara! Agora preciso descobrir como fazer a mesma relação no max. Velho, muito obrigado mesmo! Vou testar agora mesmo. Se alguém mais puder ajudar, desde já agradeço! :D
Andrei Bittencourt primeiramente muito bom seu verme, estudo cienc. biologicas e pela sua descrição me lembrou as lambreias apesar delas terem ossos e o seu parece mais um invertebrado eu faço campanha para q quando as pessoas postarem wires q postem apenas com as isolines minha sugestão seria utilizar bones esticáveis posicionados como dedos da mão fechando sobre uma bola de ping pong, acho q assim daria um resultado satisfatório apesar do skin ficar meio chato abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.