GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

texturizada, ainda sem orelha! resolvi texturizar logo pq aprendi umas tecnicas, mas uma coisa de cada vez! :) Não reparem no cabelo, é soh um Copy and Paste feito no photoshop :) críticas construtivas são mto bem-vindas :)
Portfolio: http://gabrielaugusto3d.blogspot.com/
uau Andrei... incrível mesmo o modelo.... muito menos polígonos q eu havia imaginado
esse sao dois novos perçonagens que criei pra um curta que estou desenvolvendo estao e wire e ja com o esqueleto de bones vejam o que vcs acham.....
pessoal, eu keria iniciar aí na animação,mas na verdade eu não entendo nada dessa parte por enquanto eu soh modelo, e texturizo, (e muito mal) hehe, mas eu gostaria de fazer algumas animações legais... na verdade, por enquanto eu keria fazer testes de movimentação... eu estava pensando se eu precisava modelar um boneco aí pro teste, ou usar o bípede já é ideal? (quero animar personagens humanos mesmo) se precisar modelar, vou fazer qq coisa msm... soh pra testar movimentos... mas se os bípedes sohzinhos funcionarem, pra mim eh perfeito
Ricmage, acredito que já deve ter adicionado o skin, portanto isso realmente vai acontecer. A spline tem influência na movimentação dos bones. costumo utilizar ik spline em personagens que têm caldas e tentáculos. Wagner Souza, seu modelo está muito bom. valeu pela contribuição à galera. diogorcamargo, é sempre bom que seja mostrado as técnicas de outros softwares 3d, pois se repararmos bem essas mesmas podem ser aplicadas de uma outra forma no Max ou seja qualfor o software 3d utilizado. Andrei Bittencourt, boa contribuição, cara. Que bom que achou a solução para sua dúvida. É isso aí, aprendendo e contribuindo para o Grupo. Belutti, Seja bem vindo ao Grupo. Segue as dicas do Andrei Bittencourt que é muito boa. Na página inicial do Grupo também tem vários links interessantes para acrescentar a seus estudos. GabrielAugusto, seu modelo está ficando cada vez melhor. Parabéns. ederson tavares borges, pelo visto seu personagem é bem low poly. Toma cuidado apenas com os edges loops para não dar erro na animação mais à frente. LiloJones, seja bem vindo ao Grupo. Para estudar animação de personagens não precisa ter um personagem propriamente dito modelado. Podemos fazer walk cicle com o próprio Biped do Character quanto apenas com os bones já rigados. Mas se quiser aprender sobre como fazer os envelopes, isso sim vai te exigir um ersonagem modelado. Em breve estaremos disponibilizando um personagem da Tresd1 para testes de animação. Abraço e bons estudos.
Galera feliz ano novo pra todos, to gostando demais do avanço do grupo, fiquei meio sumido esses dias mas não deixei de estudar personagens semana que vem eu posto as imagens dos personagens que eu andei fazendo, tem dois que eu não terminei ainda :-P . galera feliz ano novo pra todos e tchau
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Oi pessoal, feliz 2009! Guais, tentei fazer o mais low poly possivel de modo que a simplificação não interferisse nas juntas, áreas de dobramento e apêndices. Com smooth e displacement, fica mais fácil. Como o displacement só aparece no render, é perfeito porque não pesa a malha pra animar. Abração! Edson, é isso aí, sempre que posso, faço o possível pra contribuir com essa grande escola. Abraço! Abraço para todos! Sucesso para todos nós!
Alma, força, paixão e trabalho.
pois!! eu andava a prcura de um grupo de trabalho do genero deste mas para animação de carros com reactor e nao de personagens pk interessa-me mais por uns carrinhos a andar numas maquetes electronicas por enquanto, quando tiver mais pratica ponho umas pessoas mas por agora gostaria de começar por carros!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Olá pessoal! Ja faz um tempinho que leio esse grupo de estudos mas nunca postei nada nele! Sempre tive vontade, mas me falta coragem vendo esse pessoal fera ae! Estou postando minhas primeiras modelagens para que vcs me avaliem e o mais importante, me deem dicas! A primeira foi esse meu anjo, A Gabriella. Depois veio meu guerreio Rainur. Em terceiro vem o Bugbear Thvor, voltei a mecher nele no momento... E por ultimo vem a Beatrice. Por favor, opinem ae!
Sábios são aqueles que buscam a sabedoria, tolos são aqueles que pensam que ja a encontraram.
paiakan, Costumo animar carros sem o Reactor. Pois acredito que fazendo a maior parte à mão mesmo temos mais controle. motenaiOH, sua modelagem está bastante legal, mas o que reparei de imediato, foi um erro que fica bem visível. Na mão, se você reparar, a extensão dos dedos é quase a mesma ou maior que a extensão da palma da mão. Em alguns dos seus modelos, está bastante grande a palma da mão com relação aos dedos. Falo dos que são mais do Estilo real. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.