Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
WinterPT   Portugal - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Mindeye   Jundiaí - SP
Juan Jurado   Osasco - AC
Crysstek CG   Campinas - SP

Estudo com Ivy Generator

Por: Helton  

Em: 17/05/2007 18:30

Cara lá no site tem um video tutorial, se sua internet for banda larga da pra baixar é na faixa de 80mb
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Ricardo, provalvelmente, vc deve estar cometendo o mesmo erro que cometi, abrir o obj e mandar gerar... nada acontece porque ele só funciona se vc der dois click no modelo onde vc quer que começe a nascer a planta!
tá olhando o quê? não tem nada aqui! sai do meu rodapé!
Helton de Oliveira: Obrigado pela resposta! Agora entendo porque não consegui abrir os arquivos.
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Oi pessoal, desculpem pela demora. É q estou na correria aqui. tatasoka - o erro esta na hora que vc exporta, na geometria vc seta a face: Triangles e não Polygons. ricardo pavani - é exatamento isso que vc baixou, o programa é bem simples. Eu apanhei no começo tbm, mas baixei o tutorial e foi baba. veja o que o Chiarello comentou que vc entenderá. joao_elite - Tudo bem? Tenta baixar o tutorial do site deles que é muito facil de aprender a trabalhar com o programa. Diego_sd - Vlw brother. Chiarello - Blz, hehe acho que esse erro todos cometem no começo!!! hehe Arthur - Vlw véio, bons estudos!!!!
Helton... Consegui mexer que é uma beleza... só naum estou sabendo lidar com as texturas no MAX... como vc conseguiu separar as texturas para as folhas e para os galhos? eu importo para o MAx e vem tudo junto. Abraços
Pra separar as texturas, na hora de exportar do ivy, são 2 passos. 1 - la em baixo os tres ultimos itens, com relacao as folhas e galhos, deixe o ultimo(terceiro) na no final, no maximo, e aperte o botao pra crescer, vai crescer so os galhos, dai vc esxporta... 2 - Ainda nos tres ultimos, deixe o primeiro, o "0" no minimo, e arrume o terceito ponterinho aonde quiser, e aperte o botao de crescer, dai vai aparecer so as plantas, só exportar de novo... Falou...espero ter ajudado...
...
cara.. valeu... boa dica.
Eu exporto tudo de uma vez. O arquivo vem com três materiais separados. Eu agrupo tudo com attach list e altomaticamente o max cria um material Multi/Sub-Object com 3 materiais Standart, dois para dois tipos de folhas e 1 para o caule. Os materiais vem com um arquivo png no difuse. O que eu faço é trasnformar os materiais em VrayMtl pq trabalho com V-ray. Em seguida eu aplico os arquivos jpg no difuse, bump e opacidade. Pronto, só alegria!!!
E ai Helton, bom eu tinha comentado em criar um tópico só para os estudos do Ivy, mas acho que vai ser desnecessário, esse tópico aqui já esta bem completo. Se vc não se importar eu vou mover ele para a seção de grupos de estudo, assim fica bem mais fácil para o pessoal achar essas informações. ;)
Bom aproveitando o embalo, eu finalmente resolvi testar o ivy, e como eu havia imaginado, ele não limita a usar as texturas dele, pode ser usada qualquer textura nele, inclusive pode-se usar o recurso double sides do max ou para usuários do vray o vray2sidesmaterial. Pq afinal ele vem pro max como um obj, de início eu achei que ele trabalhava como o onix (onde a planta é um "proxy"). Isso acaba ficando de certo modo ruim pq em uma cena muito complexa ele vai ficar realmente pesado, recomendo montar em um arquivo separdo e depois usar o xref pra juntar na composição, ou para que usa o vray converter em vray mesh.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 372, sendo 2 membro(s) e 370 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.