Estudo com Ivy Generator

Por: Helton  

Em: 17/05/2007 18:30

Oi Helton, tudo bem? Parabéns pelo tópico, é um ótimo estudo e vai abrir novas possibilidades para muita gente que não se tocou do poder do Ivy Generator quando eu divulguei ele aqui na 3D1 logo que foi lançado. Eu só dei uma editadinha na sua mensagem para colocar o link certo para a página do Ivy Generator, assim, o pessoal pode baixar sem problema e não vão me enviar emails pedindo o link correto. Abraços
Olá Pessoal!! Eu tb já fiz meus testes com o Ivy e quero deixar aqui minha colaboração! Eu achei ele a um tempo atras num post de um cara lá na evermotion e ele deu uns dicas boas tipo; controlar o numero de Branches, falou em algo en torno de 200. Eu achei interessante, pois se criares muitos galhos a importação no max vai ser muito demorada. Pode até travar! Outra dicas que é bom controlar: controle "Ivy size" , quanto menor o tamanho do galho, mais galhos, então mais peso no arquivos. Uma coisa que achei chatinha é que o nome do parâmetro deslizante está abaixo do botão e se vc não está bem atento acaba mexendo enganado :P No link de download, baixem o link das texturas, pois as que vem só no programa são pequenas e nao dão um bom resultado. Eu sempre importo apenas parte da minha cena pra aplicar, tipo nesse prédio que postei aqui, só mandei para o Ivy Generator as duas paredes que formam a esquina do prédio, o chão e o elemento metálico da fachada. Nesse caso ai teve uns galhos que passavam na janela e para controlar isso foi muito barbada, apenas entrando nos sub-níveis da geometria do Ivy e apagando os "elements" indesejáveis. :) Por enquanto é isso pessoal! Abraço3D Mu><
E ai 3D Mux, muito bacana as tuas cenas cara, e muito boas as dicas. Quato as textras novas que tem no site do ivy, até são bacanas, mas é como falei não tem mistério. Qualquer um pode fazer as suas proprias texturas sem mistério nenhum, não precisa se ficar preso as texturas do ivy.
a pergunta vai se meio idiota mas pra q serve o ivy generator
Vou aproveitar e colocar algumas texturas de folhas que eu achei, todas precisam ser limpas no photoshop para fazer o canal alpha. Vou até colocar aqui o link para alguns tutoriais mostrando como recortar no photoshop. Os arquivos podem ser salvos em tif, png, tga com canal alpha, ou pode-se criar um mapa de opacidade que nada mais é do que deixar o fundo preto e a "folha" branca e salvar os mapas em jpg mesmo. PhotoShop - Extract : http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14412 PhotoShop - Selections: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14422
"murtagh3d" disse: a pergunta vai se meio idiota mas pra q serve o ivy generator
Nenhuma pergunta é idiota, mas sinceramente se vc tivesse lidoo tópico desdeo início daria pra ter uma ideia que ele server para gerar trepadeiras, só vendo as imagens que o pessoal postou aqui já da pra ver alguma semelhança entre elas. :-P
valeu tiagomed é q fiquei pensando se serviria so pra isso
Pessoal fiz tudo como o tutorial ensina.. mas depois que exporto de volta pro max ficou desse jeito:
Ta correto, só que vc tem que criar um material com canal de opacidade para a folha. Da uma olhadinha nesses 2 tutoriais que mostram como usar o opacity http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990
Muito legal esse tópico, muito legal as texturas e muito legal esse programinha

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