Olá gente!!
Cheguei meio atrasado neste post... e tudo ia bem no meu mundo 3d até le-lo rsrsrsrs Brincadeira..
Sou arquiteto e trabalho mesclando modelagem em ADT (agora Autocad Architecture) e Max, faço o básico da modelagem no ADT, paredes, portas, janelas, o edificio em sí. Os detalhes ficam para o MAX, pois acho mais fácil trabalhar com modelagem poligonal do que a parametrizada do ADT que requer mais conhecimento e configurações. Então uso meus extrudes, bevels, lines e etc, chego no resultado que quero (esqueci de dizer, utilizo Metros am ambos, reconfigurei o MAX) , mas realmente sofri um bocado no caomeço pra configurar luzes e texturas, principalmente para utilizar shaders prontos, onde eu sempre tenho que re-calcular todos os tilings e uvw maps, meu Vray Sun, sempre sai com potencia de 0.05 , senão a cena fica toda branca, estourada.
A maior parte de meus projetos são criados nesta mescla de cad e 3d, então preciso que a modelagem no MAx continue viavél, preciso que, ao importar do cad pro MAX, eu possa criar coisas com medidas realativamente precisar, pelo menos proporcionais, pq muitas vezes, faço o inverso, modelo no MAX e a partir do volume eu gero uma planta onde vou detalhar o meu projeto.
Será que uma alternativa seria eu trabalhar sempre em CM, fazer o meu bate bola CAD - MAX, e quanto eu achar q está tudo pronto pro render, eu dar um escale no MAX dividindo tamanho dos meu objetos por 2.54?!?! Isso faria com que eu utilizasse os recursos do MAX de acordo com a forma q eles foram programados pela Autodesk?
Grato.
Abraços a todos.
Ps. Abaixo uma cena minha, apesar de dar muitas voltas reconfigurando shaders e luzes, o resultado fica legal.