Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
cfgondim   Ceará - CE
Andy3D   São Carlos

Vale Tudo (Templo)

Por: EvilWata  

Em: 22/07/2008 00:22

olá pessoal.. mais um teste.... agradecimentos especiais ao mestre nhuks.... segui os parametros que vc postou aki no tópico sobre a iluminação..... acho que descobri pq tava estranho.. parecendo que tinha sombra dupla.... eu inseri uma MrSun e depois uma MrSky .... depois disso eu coloquei a daylight.... acho que foi isso.... nesse teste que to postando agora eu só coloquei a daylight e configurei (nao inseri as outras duas como anteriormente)... mudei a posição do sol ... nao mexi em nada nas propriedades do render.. só liguei o FG e o GI. eu acho que melhorou... mas preciso do olho clínico de vcs.... agora tenho que pensar como mapear isso daí (outra coisa que nunca fiz)... abraço e parabéns à todos.. um templo melhor que o outro.. rsrs vai dar até p/ montar o santuário da grécia... huahua.. só falta as armaduras de ouro... kkkk
Olá chthome, sua iluminação já melhorou bastante, está bem mais real e suave. A sombra da luz do Sol também é mais marcada, a sua ta um pouco difusa demais, olha do lado esquerdo da imagem. Diminui o raio da luz direta que vc colocou que vai melhorar. No FG tenta aumentar o numero de max depth para uns 7 ou 8 e aumenta o diffuse bounces para 2 ou 3. Teste esses valores. Isso ja vai te dar uma outra imagem bem melhor e é muito importante pq aumenta o numero de ricochetes das luzes da cena. Acho que vai te ajudar muito, parabéns cara tá ficando bom, abraço.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Evilwata, atendendo as regras, segue minhas configurações: Usei apenas o sistema Daylight Mudei para mr Sun e mr Sky como podem ver nas imagens em destaque e coloquei os multipliers de cada um bem baixo para não estourar a iluminação No Setup do mr Sun, coloquei: São Paulo, 15:00 mês 2/2008 (prefiro sempre nesse período que ainda é verão) Liguei o FG com os parâmetros de high, aumentei o multiplier para 1.8 e Rays per FG Point para 1000, mas preferi usar o raio (FG point interpolation) para defini-lo medi a distância de uma coluna a outra. [u:68256923c3]chthome[/u:68256923c3]: Em imagens externas não precisa ligar o GI, usa o bounces no lugar (recomendo o CD da 3D1 sobre Mental Ray, se ainda não possui) É isso aí! Espero que apreciem! :!:
oi nesse render uso as dicas do hoigresdigital
chthome - ai cara.. ficou legal.. só tou achando muuuuuuuuuuuuito azulada cara.. é proposital mesmo??
www.nhuks.com.br
não... não é não.. mas não mexi em configuração nenhuma.. só coloquei a daylight e setei como vc postou.... (ah.. configurei p/ america do sul, brasilia, 11:30 da manhã, 31/07/2008) .... liguei o GI e o FG (sem alterar nada) e mandei renderizar... só isso vou tentar modificar alguma coisa qdo chegar em casa... obrigado por acompanhar...
Tenta aplicar um material branco no override, se não me engano, a cor basica de qdo eu modelei era azulada, pode ser por esse motivo que esteja ficando exageradamente azul.
Site sendo reformulado!!!
hmmmmmm.... isso é verdade.. provavelmente é isso.. a cor padrão q o evilwata deixou é azul.. pode ser isso mesmo Evil...
www.nhuks.com.br
brunocs77: ficou bem legal sua texturização, se desejar retirar a linha do horizonte que está cortando o background, visivel principalmente na vegetação é só desligar o aerial perspective do daylight. chthome: Em imagens externas não precisa ligar o GI, usa o bounces no lugar (recomendo o CD da 3D1 sobre Mental Ray , se ainda não possui) Rotaciona o sistema Daylight selecionando o Compass, assim vc ilumina de forma direta pelo menos um lado da fachada, do jeito que está, a sombra está sendo projetada para a camera, o que está tornando a imagem escura principalmente no seu interior.
olá olá gente bonita... hehe mais um teste na iluminação obrigadfo nhuks, salgadoraf e todos os que me deram dicas.. rsrs acho que melhorou bastante.... o que vcs acham?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 2 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Daniel Monteiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.