Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
ycneiva   Barcarena PA - AC
kleber3d   Sao Paulo
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Lerbe   Casa - PR

Vale Tudo: Frutas - Iluminação de Estúdio

Por: gago  

Em: 18/11/2008 20:56

Opa pessoal, desculpa a sumida, com os problemas que deram e o final do ano ficou mais difícil aparecer... Eu estou gostando muito de ver o trampo de vcs, cada vez fica melhor... As uvas é o que está pegando msm... o Danilo passou a dica do splat, acho que fica bom se colocar o mapa no reflectivity, no transparency e no translucency, dai vai variar a reflexão e a refração deixando mais natural... Acho que só com cor e config não vai ficar real... Wagner, vc baixou a cena com a iluminação que eu postei? Dai vc só precisa configurar as texturas... Baixa a cena e olha como é fácil iluminar com a skyportal... Renan, que dica boa essa do material e a sua luz ficou 10 mesmo com spot comum... Eu não consigo fazer uma iluminação boa com as luzes comuns... Juliano, sua imagem ficou boa, só a uva que está matando... Mas a uva é o mais difícil dessa imagem, todo mundo tá sofrendo com ela... Vlw pessoal
A dica do splat nas uvas é boa. Usei o material Oren-Nayer-Bline. E no difuse, no glossiness e no reflection eu apliquei o mapa falof com o splat num dos slots (cores) dele. Gostei do resultado das uvas. e o melhor é que foi todo procedural
Oi gullart! Gostei bastante da sua cereja. A minha ainda não está boa. Acho que só falta ela. rsrs Agora eu não gostei muito da textura da maçã. Tá parecendo um morangão. hehehehe A textura do prato está sem resolução e a banana está muito nova. Coloca um pouco mais de marrom nas bordas. O tecido ficou legal. Fez com que? A textura da pêra ainda precisa ser melhor trabalhada. Que tal você colocar mais daqueles pontinhos que tem nela? Seguem acima algumas referências das frutas que peguei da net.
boa renã.. gago, eu uso max 9.. e curto iluminar hehehe.... na boa brother, renã. não tive tempo de testar ainda.. mas é tranquilo.. assim q der eu vou ver.. quanto os materias vc tem razão,,, ah banana a ideia era esta mesmo, não podre. mas uma nanica huahua,,,,, agora pera. cereja.. tá mesmo, laranja a textura é do CGtextures.. e o limão .. é a textura da laranja em tom de verde.. rs.... mas valeu aí, se eu mecher, vou dar uma olhada nisso.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Opa pessoal, estava com saudades do fórum. O final de ano ficou complicado com trabalhos atrasados e quase não entrei na 3d1, só vi as notícias... Agora está melhorando, minha casa está com tudo no lugar de novo e a vida volta ao normal... Vou pegar a cena da cozinha que tinha prometido postar pra estudo, hoje eu faço o tópico pra ela... Gullart... sua uva ficou prá lá de boa, era esse efeito que eu queria na minha, este efeito de porosidade... Posta a config do material pra gente ver, por favor! Parabéns, ficou bem real... Renan... vlw pelas referências, muito boas... A banana não é tão manchada como eu estava fazendo, a laranja é de uma cor só, não tem as manchas que fiz na minha, e a pêra tem estes pontinhos que não tem na textura da minha. Muito show estas referências... Mas a uva complicou, cada uma tem cor diferente, tem estas marcas de dedos, vai ser difícil fazer igual... Wagner... que pena, vc não tem o 2009 pra ver a iluminação com a skyportal? Vc vai gostar, é fácil de iluminar e fica com um efeito bem real... Vlw por participarem do tópico pessoal... Participem também do estudo da cozinha que vou postar mais tarde...
Gago, como vc me pediu, tentei detlhar as informações de como fazer essas uvas. segue em anexo.
eu acho que dá pra melhorar mais, para quem sabe trabalhar com as configurações nos canais. esse foi o resultado que conseguii com mapas procedural. anexei mais uma imagem com um close dessas uvas para ver como fica.
Olá a todos, Espero que ñ esteja muito atrasado, mas agora sobrou um tempinho para eu brincar com essa cena tb, bom, a maçã ñ ficou maneira ainda, tenho que ver. bom a imagem ta aí, e aceito sujestões. vlw
Fala galera, eu posso entrar na brincadeira? vai ser legal para mim estudar? heeheh, abraçoss... :D
Bom ai vai o meu, refiz quase todas as texturas, so nao a da laranja e limão, mas criei o bump e espec de todos... iluminação eu usei o MR Sun e MR Sky, com ajustes Expossure control MR... tou trabalhando na textura do pano, eu errei em nao colocar um mapping... penando nas uvas, mas vou criar a textura com sskin e usar uma imagem feita no PS para textura do mesmo, fazendo testes ainda...heheeh...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1229, sendo 12 membro(s) e 1217 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.