Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Rafaelbn   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Vale Tudo: Frutas - Iluminação de Estúdio

Por: gago  

Em: 18/11/2008 20:56

Fala Galera! Bom dia a tds, boa semana e bom mês de dezembro! Uhuuu!!! O ano tá acabando. Hehehe :P Mas então. Rafael, sua cena tá linda! Tirando as uvas, suas frutas tão mega reais. Adorei! Sua pera tá incrível... q mapa vc usou? Adorei a ponta das bananas escura... (as minhas ainda tão verdinhas, hehehe). Ah! só achei um pouco escurinho o seu pano. Cara, como eu disse, não achei minhas uvas lá essas coisas. E olha q foi complicado chegar nesse ponto. Usei um material BLEND. Um deles usei Falloff Fresnel, com um pouco de reflexo e glossiness (uns 0,6) pra representar a parte mais embaçadinha e esbranquiçada da uva. O outro usei o Falloff Perpendicular, com reflexo e um pouco de glossiness (uns 0,8). Depois adicionei uma máscara e pronto. Saiu isso daí! rs Eae Renan. As cerejas foram simples. Peguei algumas imagens na net e resolvi representar umas + vermelhinhas msm. Usei do Diffuse um Noise bem pequeno com vermelho + escuro e outro + clarinho. E reflexo com um pouco de glossiness. ;) Ah! Os cabinhos eu fiz com Gradient. Nas cores verde escuro, verde claro, e amarelo. Danilo, brigadão cara! Abs a tds!!!
Nando Dexi
Beleza pessoal, desculpa ai que estou meio sumido, mas ficou difícil depois da enchente, tenho que ajudar arrumar as coisas depois do trabalho e não sobra muito tempo... Mas estou gostando de ver as imagens de vcs, estão ficando bem melhores que a minha, estou com vontade de voltar a testar essa cena pra melhorar também, mas o tempo ficou curto... Essa banana do Rafael Reis ficou sensacional, muito realista, a mais real de todas até agora... Gostei da pêra e do limão também... A do Dexi arrebentou, o tecido ficou ótimo, a maçã e o limão também... As uvas não tem melhor que a do Gullart, ficou muito boa essa uva e eu acho que é o material mais difícil dessa cena... A do Danilo eu gostei do material da cereja, outro material que eu não consegui fazer direito... A maçã também ficou boa e o limão também vai ficar se colocar mais bump... A do Renan eu adorei o limão, ficou muito realista. Mas a maçã e a pêra também ficaram ótimas... E a uva ficou bem legal também, na minha opnião é a segunda melhor uva... A do chthome está ficando ótima, só precisa diminuir a intensidade das luzes... Se estiver com a skyportal, coloca o MR Photographic Exposure, esse é o segredo pra não estourar!! E a trama do tecido, conseguiu fazer? Posta ai! Vlw pessoal! Logo posto um up da minha!!
olá gago.. beleza?... que bom que tá começando a voltar ao normal né... tamos fazendo uma recolta lá na igreja p/ mandar p/ santa catarina.. de alimentos e roupas.. pretendemos encher um caminhão p/ ajudar o povo lá.... consegui colocar a trama sim.. eu fiz o mapeamento face como vc falou... não tinha aparecido pq eu tinha colocado toles 5 na vertical e horizontal... voltei p/ 1 nos 2 e ficou bala.... to usando logaritmic exposure.. vou mudar p/ photographic p/ ver... hehe... to no escritório.. à noite eu posto... não postei ontem pq ficamos sem energia elétrica em casa (acho que deu um raio em algum lugar que não podia.. rssr) abraço... e realmente.. as cenas estão fantásticas... eu queria saber como mapearam as bananas.. rsrs as minhas com uvw cilindrical não tão legais não.. rss
fala galera, e ai gago blz? como vai luta ai? espero que bem, tb tamo aki na cidade arrecadando agua, roupas e aliementos p manda ai..... bom, seque mais um up, comecei tudo de novo na minha cena, e agora consegui acerter o tecido, e to lutando com as uvas, peguei umas imgens de referencias, q estou postando aqui p ajudar o pessoal tb. por favor, diga se melhoro o up q dei nela ou se pioro. :D obs.: as imagens das uvas eu peguei no site www.sxc.hu - os direitoes pertencem aos... aos... aos donos!? rsrsrs :-P
Resolvi tentar mais um pouco, mas a uva não ficou realista. Testando ela sozinha fica melhor, mas quando coloca junto com os outros objetos perde um pouco da translucência. Vou tentar melhorar com essa textura que o Danilo postou.
decidi dar um up na minha cena tb... mas vou testar .. a banana ficou meio bumpada demais.. mas vou mudar algumas coisas. rs..... como todo mundo,, vou mudar as uvas ainda .. tá complicado acertar o material dela... fazer uma boa setagem dos shaders.. mas vou continuar tentando..... ordem do que estou gostando. maçã banana cereja laranja limão pêra uva
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
fala galera, eu conseui uma boa textura dos limoes, pera, maçã e cereja... as bananas e as uvas ainda estao me incomodando, vou postar ainda hj minha cena com esses ups... eu tive q sairt hj cedo e naum pude mexer mais, tb to tentandofazer a uva +/- igual akela foto q postei de referencia la... vamos ver no q da.... EDITADO eu to tentando usar o material SPLAT p fazer as uvas... foi o q eu achei mais semelhante com essa imagem q eu postei das uvas... mas ta duro de configurar :00: mas eu vo tentar fazer ela do zero novamente e ver no q da
Boca que tem moskito, naum vai p roma! é... como é memo? o_O rsrs
aí galera. mais um up. .agora testando alguns recursos do Maya.... eu até que estou gostando de certa forma um tanto complexo, ainda meio complicado de trabalhar pois estou acostumado com o max.. mas eu gostei e principalmente do render.... estou curtindo...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Melhorei a textura da laranja e tentei melhorar o da cereja, que, pra mim, ainda está artificial. C&C´s bem-vindos. Abraços.
Ola, sou iniciante no max, e aproveitei a cena das frutas para minha primeira postagem kakakaaka, critiquem a vontade (Aprendiz Mental_Ray)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 14 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Lucas Reis, Michelazzo, Jhio Design, Moura, Eber.Silva, Renatto, JesusEnzo , Felipe Duarte, Matheus, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.