Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Diego Dneo   São Paulo - PR
mdpontes   Macapá - AP
Antonio   São Paulo - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
graciano   Indaiatuba
SONIC   Piedade-SP - PR
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Vale Tudo: Frutas - Iluminação de Estúdio

Por: gago  

Em: 18/11/2008 20:56

renã, eu gostei do contraste da tua cena, cara, mandou muito bem....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Obrigado wagner pelo elogio, mas a uva ainda está deprimente. rsrsrs Estou postando as minhas configurações das luzes. Ao contrário do resto, estou utilizando photométricas. Aí tive que ir mexendo na intensidade para chegar num resultado satisfatório. Além disso, coloquei duas luzes em instância, uma oposta à outra com sombra área grande, para gerar sombras bem suaves. Além disso, vem também as configurações do render. Nada demais. FG (low) + Bounces (2) + AA Espero ter ajudado. OBS: É Renan (com "n" no final, não Renã). :D Abraços.
valeu wagner.. vou testar o que vc falou... a maçã é com a textura que o gago mandou.. acho que tá na primeira página... só apliquei um uvw espherical nela e o mapa no difuse... como maçã é bem lisinha.. só usei difuse mesmo.. nao sei se precisa de mais alguma coisa.. rsrs materiais não é meu forte (ainda).. rsrs to engatinhando (e mapeamento então... ahhh... deprimente.... até tentei usar unrap nas bananas.. mas não soube nem por onde começar... aí na segunda imagem tá com uvw cilindrical mesmo... bora brigar com o max.. valeu aí galera pelas dicas...
Beleza pessoal. Eu tô vendo que vcs estão interessados nessa iluminação com skyportal, então peguei a cena cinza e coloquei a iluminação pra vcs baixarem... Tai o link: http://www.megaupload.com/?d=1Z32XQQ8 Arquivo pro Max 2009 Vou colocar na primeira página também...
chthome, com as configs do carpaint que eu mostrei na primeira página, vc coloca o textura "trama de tecido" no Ambient/extralight, no specular color 1 e 2, e no reflection color, que dai funciona igual um bump... Mas tem que mapear o tecido, ele veio sem mapeamento e é difícil de mapear, mas com essa trama de tecido é fácil pq vc põe o uvwmap com a opção face, dai ele coloca uma textura em cada face e fica certo ;) olha a imagem com o render só do tecido sem AA pra ir rápido e a imagem da textura...
Vlw pra todo mundo, o tópico tá bombando! Vlw msm! As imagens tão muito boas, vlw pela textura ai Márcio! Vlw pessoal! OBS: Eu não moro em Santa Cataria, moro no Paraná próximo da divisa e aqui pegou um pouco das chuvas, hoje terminamos de limpar, perdemos roupa e alguns móveis, mas tamo ai! Em Santa Cataria no pessoal tá pior!
Eae galera! Depois de estar participando do meu primeiro Speed, agora é hora de estudar textura e iluminação com vcs. :D Vou postando os UPs com o tempo. Comecei hoje e setei a luz (uma IES básica), + HDRI no Environment e já apliquei textura no tecido, no prato e (CARACA!!!) nas uvas. Eita... não sabia q fazer uvas era tão complicado. Pra começar, q tipo escolher: verde, vermelha, roxa... Sem falar q tem umas q tem uma película esbranquiçada por cima... dxando-as + opacas. Outras já são mais lisinhas (como se tivessem acabado de serem lavadas). Concluindo! Ainda não estou satisfeito com minhas uvinhas... depois de umas 2h brincando de testá-las. Hehehe Depois vou fazer + testes. Mas antes vou passar pra outras frutas. Aguardem! ;)
Nando Dexi
valeu pelas dicas do exposure control... hehe..a cho que melhorou muuuuito.... gago.. vou baixar essa cena com a iluminação p/ commparar com a minha.. rsrs vejam só.. eu acho que ficou bem melhor... vai ver o meu tecido não deu certo pq eu nao mapeei.. vou fazer isso e posto depois.. abraço e obrigado à todos...
olá chthome, Tá bem melhor mesmo. Diminui um pouco a intensidade da luz. Abraço.
Pronto! Acho que eu terminei a minha cena. Conseguir fazer uma uva satisfatória com A&D. O que vocês acham? Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 1174, sendo 6 membro(s) e 1168 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, fcostta, billypaul, jessicatorres, klogg, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.