Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexandro   Cascavel - PR
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
axis   bataguassu - MS

Vale Tudo: Frutas - Iluminação de Estúdio

Por: gago  

Em: 18/11/2008 20:56

consegui galera... achei meu erro!!! naum precisam mais bate ne mim :D meu erro estava no seguinte lugar.... em MENTAL RAY LIGH SHADER o ENABLE estava ativo... eu achava q tinha de estar ativo... pq eu coloco o mib_cie_d nele ai jogo no MATERIAL EDITOR onde configuro a temperatura como o GAGO falo, e de la eu jogo no CUSTOM do ADVANCED PARAMETERS... pelo menos é assim q eu to fazendo... é assim msm ou to fazendo errado??? entao eu desativei o ENABLE e funfo!!!! :lol: vejam a cena OBS.: nessa cena esta um com ENABLE desativado e uma com ele ativado e naum tem nada ativo ainda nem GI nem FG, mas acho q to no caminho certo né? quado terminar de colocar os materiais eu posto ok .... vlwww :D
sua iluminação ficou melhor que aminha... ainda to apanhando p/ configurar as sky portal ... o gago sumiu.. hehe hj à noite vou brigar mais um pouco com o max.. hehe...
Esta ai a imagem que consegui fazer... essa laranja tentei de tudo e não ficou com nada que preste. tudo bem, fica como uma laranja murcha de propósito
gullart, como vc fez essa uva meu irmão, posta ai pra gente, eu já tinha desistido por causa da uva que não ficava boa de jeito nenhum, a sua foi a que ficou mais real, explica como vc fez!!! Danilo, gostei destas dicas da skyportal com shaders, vou tentar usar também, parece que a iluminação fica mais real.
Boa pessoal, desculpa ai a sumida, mas entrou água aqui em casa com as chuvas e fiquei 4 dias sem internet, a água chegou a 30 cm do computador, quase perdi tudo. Levamos dois dias pra limpar a casa, perdemos móveis e roupas, estou conectando hoje pela primeira vez e vim direto ver a 3d1. Não aguentava mais ficar sem net. Bom ver que continuaram os estudos no tópico, tô feliz da vida com esse tópico, vou criar outro com a cena da cozinha que eu estava estudando quando deu a enchente. Danilo, a iluminação com a skyportal é boa msm, mas não precisa colocar no shader de luz e depois arrastar para o material editor, pega direto pelo material editor e arrasta pro custom da skyportal. Quando coloca no shader de luz não é a mesma coisa, por isso que teve que desligar. chthome, pra fazer a trama do tecido vc tem que colocar a textura no Ambient/extralight, no specular color 1 e 2, e no reflection color. Eu usei essa textura que peguei na 3d1: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=trama Vlw pessoal!
Vladis essa uva eu peguei um grão de uva de verdade e trabalhei no photoshop para deixar sem emenda. Depois coloquei no difuse do arch design. Na reflexão coloquei 1, no glossiness 0,2. Depois coloquei uma cor parecida com uva na translucência com 0,8 de weight.
Oi gago, foi ruim isso ai em santa catarina.. ( nem imagino o que voce passou)mas voce esta de volta para a felicidade do pessoal da 3d1, segue ai o meu estudo. materias arch & design, iluminação mr area spot max 2008 tempo de render 3:11m
"gago" disse: Boa pessoal, desculpa ai a sumida, mas entrou água aqui em casa com as chuvas e fiquei 4 dias sem internet, a água chegou a 30 cm do computador, quase perdi tudo. Levamos dois dias pra limpar a casa, perdemos móveis e roupas, estou conectando hoje pela primeira vez e vim direto ver a 3d1. Não aguentava mais ficar sem net. Bom ver que continuaram os estudos no tópico, tô feliz da vida com esse tópico, vou criar outro com a cena da cozinha que eu estava estudando quando deu a enchente. Danilo, a iluminação com a skyportal é boa msm, mas não precisa colocar no shader de luz e depois arrastar para o material editor, pega direto pelo material editor e arrasta pro custom da skyportal. Quando coloca no shader de luz não é a mesma coisa, por isso que teve que desligar. chthome, pra fazer a trama do tecido vc tem que colocar a textura no Ambient/extralight, no specular color 1 e 2, e no reflection color. Eu usei essa textura que peguei na 3d1: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=trama Vlw pessoal!
puts cara... enchente meu? :? q chato meu.... sinto por isso.... mas força ai velho... bom vamos la... eu naum sei puxar pelo materia editor direto, por isso fiz assim... foi o unico jeito q achei de fazer... mas vou fucar aki e descobrir... é q no material editor p mim naum aparece... naum sei como fazer... mas vo fuça aki blz... ainda hoje posto a minha texturizada.... vlw e força ae cara :D
Gago, sentimos muito pelas chuvas aí que devem ter afetado muitos amigos da tresd1, sei que é difícil a situação e se de alguma forma pudermos ajudar em algo estou a disposição. Abraço e força aí. estou anexando um mapa de bananas que a minha irmã fez no photoshop. podem usar a vontade se gostarem. abraços a todos.
Olá Renankogut, sua cena tá ficando boa. tá precisando manchar um pouco a laranja, parece que a cor laranja ta muito forte, não tá real e o mapeamento do tecido esta deformando nuns pontos. gostei da maçã ficou muito boa. abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 17 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Renatto, Felipe Duarte, Nuno, Jhio Design, JesusEnzo , Matheus, Ricardo Paranhos, Gabriel.C, jotasoares, Duda, Le_Andro, Moura, Thiago Couto, Eber.Silva, Ale Marques, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.