Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
dpi3d   Recife - PE
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Pampoisl   Rio Grande do Sul
coxinha   Umuarama - paraná - PR

Vale Tudo: Frutas - Iluminação de Estúdio

Por: gago  

Em: 18/11/2008 20:56

Carlos, muito bom meu, a cena é vale tudo!! Pode usar o que quiser!!! O limão ficou muito show!! Wagner, legal o seu tuto da seda, eu procurei ele quando fui fazer esse tecido e não achei, dai fiz com o carpaint... Levi, tá ficando bom, mas parece que seu prato tá transparente. Coloca uma skylight ou uma luz omni sem sombra e com ambient only ligado, dai vc controla a claridade da imagem... Vladis, o material da uva é muito difícil meu, eu tentei fazer várias vezes e o melhor resultado foi esse que postei na minha imagem... Mas não vou desistir de tentar fazer uma uva mais real... Achei que a sua ficou melhor com arch&design do que SSS physical material igual eu usei... Vlw pela participação de vcs no tópico! Fazer estas frutas bem reais é um grande desafio...
Aí a minha cena. Todas as texturas foram feitas no Zbrush. Acho muito mais fácil assim, pois posso ver como meu objeto está ficando. Além disso, estou finalmente entendo como o Unwrap funciona. :) A seda foi feita com as configurações do gago. Espero que não se importe. Ficou muito bom! :) Abraços.
Aê, pessoal, segue o meu estudo. as texturas foram feitas no photoshop com imagens do site www.cgtextures.com. alguem pode me ajudar no tecido? não esta parecendo pano. eu usei .um mapa simples e um bump de trançado mas não ficou bom. estou usando o max 8. parabens pelas imagens acima, abraço.
Segue um up'. abraços.
mihha vez de brincar com a galera :-P informações sobre o render: mental ray (+/- 5 min) 1 target light 1 skylight 1 hdr para o bg e 1 para a skylight todos materiais foram criados com shaders A&D e Promaterials photoshop para pequenos ajustes de exposição e cor abraço a todos
Ô pessoal, tá muito boa as imagens! Estou postando um up da minha com mais bump na laranja, no limão e na banana, que o pessoal pediu no fórum de imagens... Tentei dar uma melhorada nas uvas, mas acho que não ficou realista... Renan, eu estou doido pra estudar o Z-brush ou o mudbox, é fácil pintar no z-brush? Vlw pelo mat da seda, fiz quase sem querer :) Márcio, tá ficando legal meu, gostei dos tecidos das duas, mas o amarelo ficou melhor msm. Olha como eu faço tecido, pego o mat arch&design, coloco o preset matte finished e mudo pra 1 no roughness... Dai já fica legal, pra melhorar vc coloca um falloff no diffuse e a textura dentro do falloff... Coloca uma cópia em cada slot do falloff, dai na do centro vc deixa mais escura diminuindo o valor do rgb level no menu output... A da borda vc deixa mais clara aumentando o rgb level no output... Testa ai.... Cesar, maior prazer vc postando aqui meu, vlw... Tá ficando legal... eu não consigo usar hdri direito com exposure control, vc sabe como faz? Vlw todo mundo!!
no meu posto, onde tem a seda com o sss fast skin, tem uma com car painting tb. mas no render, achei melhor com o fast skin e ficou mais rápido tb. mas os 2 resultados ficam bons
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Gago, valeu pela dica do tecido, mas é que eu to usando o max 8. arch&design acho que só a partir do 9, se não estiver enganado não é? vou anotar a dica e quando mudar o programa eu vou tentar. a textura da banana ficou 10! achei o limao um pouco 'caroquento', poe um pouco de brilho vai ficar legal! abraço.
Fiz mais testes e nada, a uva é muito difícil de deixar realista. Achei que consegui melhor resultado com o arch&design do que com o sss physical material, será que é por causa da iluminação? Eu uso o max 9 e não tem skyportal!
Falou gago, Tentando melhorar Um abraço Carlos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1244, sendo 13 membro(s) e 1231 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.