Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Oliverlord78   Itajai/SC - SC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Vale tudo: Cozinha - iluminação e texturização

Por: gago  

Em: 12/12/2008 18:31

olá família, hj deu tempo para poder brincar com essa cena, vê o q vcs acham, eu particulamente ñ gostei muito da mesa, vou ver se o q faço com ela depois, pq tenho q sair agora. max design 2009 Mental ray 640x480 daylight + PhotometricLight tempo de render: 6 min.
Opa!!! tudo blz por ai... estou nos testes ainda... depois mando outras imagens com texturas decentes!!! Abraço!!!
Tudo certo galera? resolvi dedicar-me mais a cena. podem criticar para melhorar.
Gago, diz ai como faço para destravar o shader para usar a sky portal como luz normal....
gullart sua imagem acho que ta ocorrendo um erro gravissimo =p repara na sombra, a luz ta vindo de tras, e a sombra ta ao contrario aheuhae, coloque a luz no msm angulo da janela pra nao ocorrer isso
opa... legal lennyn... tô tentando tudo para entender esse treco de iluminação. vou corrigir.
Opa pessoal, desculpa a sumida... final de ano, férias, trabalho... já viu né... Obrigado por participarem do tópico e pela adm ter colocado na página inicial... pauloducks, gostei da sua imagem meu chapa, bom contraste, boa iluminação e bons materiais... dmpeixoto, tá ficando bom, mas tem manchas e a luz está muito forte... A segunda ficou com a iluminação melhor, mas as texturas ficaram desbotadas... Se fizer com a iluminação da segunda e o contraste nas texturas que conseguiu na primeira, fica 10... gullart, a luz tá do lado contrário como o Lennyn disse, coloca a luz na janela atrás da pia... Os materiais estão bons, mas não gostei deste metal escovado na parede, os vincos estão muito grandes... Pra destravar o shader mib_cie_d ou o mib_blackbody, vc abre o arquivo base.mi, ele fica na pasta 3dsmax/mentalray/shaders_standard/include Procura o GUI do shader e apaga o hidden que tem nas primeiras linhas... Tira uma cópia do arquivo antes pra trocar se der problema... Vlw msm pessoal!!
Fiz umas alterações, conforme falaram... podem meter bronca... se tiver erro grave, gravissimo ou simples...
Boa Gullart, melhorou bem viu... a sombra tá vindo do lado certo... os materiais ficaram legais... Só a foto do BG que tá diferente da perspectiva... tenta trocar por outra.... o resto tá 10... Esse piso de cimento queimado no chão ficou 10... ficou bem real....
acabo de me cadastrar no site, e já vou fazer minha imagem, aguardem!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1247, sendo 13 membro(s) e 1234 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.