Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
arbarcelos   Porto Alegre
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Alexei   Jaraguá do Sul
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC

Estudo com V-ray e Mental Ray - Residência Moderna - Faraó

Por: Farao  

Em: 18/02/2009 15:02

Encontrei uma informação legal sobre isso! Fonte: pr0digyo Pessoal, consegui arrumar o problema!!! Bom, acredito que pode ser uma dica para muitas pessoas que vem encontrando esse problema e espero ajudar muita gente que encontrou o mesmo problema que eu. Bom, é bem simples. O problema está no Dynamic Memory e apresenta o seguinte erro: "performance loss: dynamic memory limit too low" (perda de desempenho: limite de memória dinâmica muito baixo). Ele vem com configuração Default em 400mb. Para quem tem uma maquina com muita memoria e uma cena muito pesada ou muito carregada, o valor de 400mb no dynamic memory é muito baixa. Então para quem tem uma boa quantidade de memoria, basta aumentar esse valor que vai tirar o gargalo da memoria e libertar o poder de processamento do processador. No meu caso estava em apenas 20~28% de processamento. Com esse ajuste passou para 100% do processamento. Nem preciso dizer que o tempo de render aumentou absurdamente! o que levava 7hrs passou a renderizar em 25 minutos A opção Dynamic Memory você pode encontrar no menu Render Setup, paintel Settings e mudar o valor do parametro Dynamic memory limit. Bom, essa dica vai para quem usa o v-ray, acho que no mental-ray deve ter um parametro parecido. E obrigado a toda familia 3d1.
opa to dentro to fazendo aqui tb... valew
Boa noite Christoni, tudo joia? acho q apenas com essa mudança não daria esse desempenho todo fiz um teste com o Dynamic Memory em 400MB (tempo de render 5m 20,4s) e outro com 2000MB (tempo de render 5m 20,8s) no final das contas ainda demorou um pouquíssimo mais q o outro
Maxwelldouglas, blz! Pelo tempo do seu teste deve ter renderizado algo pequeno e que consome pouca memória. Neste caso o Dinamic Memory não influencia em nada. No caso ele é um limitador e vai prejudicar o tempo de render quando for renderizar algo que consuma muita memória. Faça um teste assim: Renderize algo que consuma 2 gb e teste o MD com 400 mb e 2GB, provavelmente vai ter diferença.
Estou entrando hoje nesse estudo, mais já vi todas as paginas anterioras e estou gostando muito. Sempre trabalhei com o Metal Ray, e estou fazendo testes agora com o Vray. Bem tenho duas duvidas, a primeira é sobre o Ambiente Oclusion, Pois no SP4 tem como vc ativar ele nas secagens isso da certo? A segunda duvida é como eu faço para criar materiais reflexivos, e vidros de cores diferentes e espelhados.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Ola fiz mesma coisa só q usando materiais Arch and Desing e Mental Ray com AO e exact AO ativado e gostei do resultado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
"ap_sonic" disse: Estou entrando hoje nesse estudo, mais já vi todas as paginas anterioras e estou gostando muito. Sempre trabalhei com o Metal Ray, e estou fazendo testes agora com o Vray. Bem tenho duas duvidas, a primeira é sobre o Ambiente Oclusion, Pois no SP4 tem como vc ativar ele nas secagens isso da certo? A segunda duvida é como eu faço para criar materiais reflexivos, e vidros de cores diferentes e espelhados.
no SP4 tem como vc ativar ele nas secagens isso da certo? Sim...dá certo sim, é só marcar lá na setagem... ok?
www.maquetes3d.weebly.com
"avmguitar777" disse: não sei se muda algo mas meu max é 9 e o vray 1.5
Mudou e ficou perfeito agora!
Estou no aguardo do retorno se Deus quiser!
Também estou no aguardo do retorno se Deus quiser... porque esses tutos que todos ajudaram a criar não poderia ser abandonado não... Se não for pedir demais Faraó, poderia reativar esse post com mais dicas para nós meros mortais????
">

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1523, sendo 16 membro(s) e 1507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.