Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis.omar   São Paulo -SP - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

crespoloko   americana - AC
pixer3d   Belo Horizonte - MG
DavidMartony   centro da terra
lucasberto7   Recife, PE - PE

Estudo com V-ray e Mental Ray - Residência Moderna - Faraó

Por: Farao  

Em: 18/02/2009 15:02

Olá pessoal! Comprei os CD's da 3D1 e estou iniciando com esse tutorial do V-ray. Estou usando o 3DS Max 2010 32 bits e o V-ray 1.50.SP3a. Iniciei o Mas zerado e segui o tutorial com atenção até a configuração do Sun na página 3. Mas o tempo de render está em 8 horas. Meu PC é um Phenon X3, com 4gb de memória e rodando Windows Seven 64 bits. Como fasso para diminuir esse tempo de render?
Fala galera, bom depois da ultima cena q postei, consegui um tempo no trabalho e decidi finalizar a minha cena q faltavam alguns detalhes. Bom está ai o test final, as nuvens eu coloquei com brushes do PS. Espero q curtam....
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
Faraó, cara obrigado por me apresentar este estudo, este é meu primeiro trabalho de imagem externa e o segundo trabalho de 3D studio Max. Da uma olhada como ficou
"Tnex" disse: Olá pessoal! Comprei os CD's da 3D1 e estou iniciando com esse tutorial do V-ray. Estou usando o 3DS Max 2010 32 bits e o V-ray 1.50.SP3a. Iniciei o Mas zerado e segui o tutorial com atenção até a configuração do Sun na página 3. Mas o tempo de render está em 8 horas. Meu PC é um Phenon X3, com 4gb de memória e rodando Windows Seven 64 bits. Como fasso para diminuir esse tempo de render?
iai carinha, acho que se tu postar as conf, a gente pode ajudar !! abçs
Alo galera, nao deixei de acompanhar as imagens em VR e em MR, muito boas, só que me perdi e gostaria de participar dos estudos ( gostaria de saber ondes estao as cenas para download??) Parabens a todos que postaram, e a o Faraó... cara alem de deixar uma otima contribuição, nao para de atualizar para o post nao parar.. Isso ai!! PARABENS
Olá boa tarde a todos, como outros estudantes, eu estou tendo problemas com o tempo de render tbm, tenho um quad core com 4 gb de memória, e o render passa facil de 3 horas , alguem sabe oq pode esta causando essa sobrecarga no render?
Esse azulado do avmguitar, aconteceu comigo várias vezes. Eu resolvi na camera, a vray phisical...mudei aquela corzinha azulada que já vem setada pra um amarelo bem pálido...
Bom galera ... dei uma lida por cima nas dúvidas e a principal está em relação a setagem de render! Em primeiro lugar, Valores altos não são sinônimo de uma boa imagem, deixem a setagem em baixa, cuidado pra não setar todos para valores mais baixo que as vezes pode aumentar o tempo de render, então galera F10 e baixem a setagem! Setagem do render é 20% da sua cena então não fiquem vidrados nisso, procurem uma boa luz boas texturas e é isso ae vou tentar acompanhar o fórum a que pra dar uma ajuda! Setagem existe essa palavra? rsss
A quem interessar! Encontrei um material bem simplificado e prático sobre setagem de render no V-ray. Segue link: http://imasters.uol.com.br/artigo/3497/3dsmax/vray_anti_alising/ Abraços
Olá a todos. Primeiro.. parabéns ao Faraó. Inicativa bacana dele. Em que seguida posto minha dúvida que exatamente em relaçãoa ao tempo de render. No começo minhas imagens estavam dando tempo mto longo, umas 20 e poucas horas, nem rolava deixar renderizando. Fui fuçando e modifiquei uns parametros que ajudaram a melhorar isso. Gostaria de saber se o que fiz está certo mesmo. Procurei algo especifico e não encontrei. segue imagem. Alterei onde está destacado, [i:2f3ae4860b]Dynamic memory limit[/i:2f3ae4860b] Está correto??? Como funciona isso? Abração a todos!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1444, sendo 13 membro(s) e 1431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.