Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
mdpontes   Macapá - AP
Lince   Farroupilha - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
Nynna 72   São Paulo - AC
batata25   padre miguel

GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

Olá amigos, preparei esse pequeno video aula de como criar um controle simples de olho de personagem.....espero que ajude de alguma forma, um grande abraço a todos. Tom :D
aí galera, já estou acompanhando o grupo de maya há algum tempo. Iniciei no max mas na época, mas não saiu muita coisa. Porém agora vou postar imagens de um personagem modelado por mim mas com base em um modelo já existente em versão vetorial 2d. Ele foi feito em Maya e ainda é só uma pré-visualização! Ainda não vou fazer o mapeamento pq quero vê-lo logo em ação. Se alguém quiser saber como alguma coisa foi executado é só perguntar. Esse é só o mesh base pro que ainda virá. O propreitário do personagem autorizou sua utilização! Para visualizá-lo animado em flash podem acessar www.kamaleao.com
Bom dia a Todos. Tomax, valeu mesmo !!! Ajudou e bastante. Muito obrigado. Gibrahma, ficou 10 a modelagem. Um grande abraço a todos.
alguém aqui já tem experiencia em animação no maya? Eskeleton etc?
Eduardo Gibran
Idealize Tecnologia Comunicação e Design
(98)8185-9359-(98)3256-1196
O que vc quer saber, Gibrahma?
o que estou encontrando dificuldades é em entender o eixo de rotação dos joints. No livro que eu estou estudando (aprendendo autodesk maya 2008 modelagem e animação) o autor explica que é necessário todos o joints girar no mesmo eixo, e no exemplo ele pede para fazermos isso. Os da coluna, por exemplo, com o eixo z voltado para a esquerda do personagem, porém ele depois explica que os a IK resolve. O que eu não entendi é: Quando eu for usar o IK eu não preciso entãomais ficar rotacionando joint por joint até ficarem com o eixo voltado para o mesmo lado?
Eduardo Gibran
Cara, quando eu estudei animação, usando Maya, a gente, antes de fazer o rig, só com o esqueleto pronto, deixava todos os eixos pro mesmo lado. Depois aplicava IK, etc...
valeu pela dica, pelo sim pelo não vou fazer desse jeito!
Eduardo Gibran
OLa pessoal, comecei a pouco no MAYA já trabalho há 10 anos no 3dsmax, e agora preciso do maya. Seguinte, nao estou conseguindo fazer a textura de um blueprint aparecer na viewport, apliquei num plane. Abri a caixa hypersahed e segui passo a passo um tuto mostrando como preparar 2 mapas para modelar um personagem mas aqui nao deu certo.
Fabian, boa noite Tudo bem com você ? Espero que esteja. Aqui vai algumas dicas: Para aparecer imagens de blueprint num plane: 1-Faça um plane. 2-Pressione a tecla 6 3-Clica com o botão direito no plane e escolha Assign New Material > Blinn 4-No item Color do Common Material Attributes clique na caixa quadriculada e em seguida escolha um ícone que tem uma paisagem (File). 5-Em image name clica na pasta e busque a figura. Para aparecer imagens na viewport por câmeras: Na Viewport, você vai no menu View > Image Plane > Import Image. Espero ter ajudado Um grande abraço e boa semana.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 28 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Batista, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.