Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
mdpontes   Macapá - AP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Sidaum3D   Joinville
Eme-M   São Paulo - AC

GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

Olá Galera blz? Vou fazer esse pequeno tutorial para dar uma agitada nesse grupo de estudos. Criando e Modificando Shelf Tabs do maya Primeiramente vamos criar um novo Shelf Tab Você vai clicar na seta preta no canto como mostra a imagem, depois selecione NEW SHELF e de novo para sua tab, eu coloquei NewShelfTab OBS: O nome do Shelf tem que ser sem espaços. Depois de OK e pronto, o Shelf Já esta Criada. Agora no nosso exemplo vou criar um Shelf com as opções de Edit Mesh, clique no menu Edit Mesh e depois clique na barrinha em cima do menu como mostra a imagem para que esse menu se desprenda. Vai ficar igual a imagem a seguir. Agora você vai segurar o Ctrl+Shift e clica com o botão do mouse esquerdo sobre a opção que você deseja colocar no shelf tab. Pronto, os atalhos forão criados e agora fica mais rápido para acessar certos comandos. Para apagar uma das opções do shelf tab, com o botão do meio do mouse clique e segure e arraste o botão do shelf para a lixeira como mostra a imagem a seguir. Para duplicar um botão do Shelf apenas segure o CTRL e clique sobre o botão que deseja duplicar com o botão do mouse esquerdo. É isso ai galera, qualquer dúvida post ai...um abraço a todos.
To entrando no grupo tb !!! Após perder uma boa oportunidade de emprego, decidi de uma vez por todas me aventurar no maya tb, minha prioridade será animação msm, já baixei várias vídeo aulas sobre os recursos do programa e vou ajudar no que for possível. Minha primeira impressão foi que o programa é ainda mais complicado q o max heheeheh MTO RECURSO, mas depois que se pega o jeito , acho que o workflow dele eh melhor. Esse sistema de ter todos os menus na tecla de espaço é uma boa, meio bagunçado, mas prático. Bom, aqui nao apareceu esse menu que fica embaixo de " view , shading, lighting...", estou tentando descobrir aqui, alquém tem alguma dica? Abraço!
www.diogoassis.com
Blz Diogoww, bem vindo ao grupo!!!
"Diogoww" disse: Bom, aqui nao apareceu esse menu que fica embaixo de " view , shading, lighting...", estou tentando descobrir aqui, alquém tem alguma dica? Abraço!
Kra q versão do maya vc está usando? é o 2009? Essa barra que vc perguntou só tem na versão 2009. Falow abraço. :D
Não, to com o 2008. Mas já estou baixando o 2009 . valeu Tomax. Uma dica p quem está começando tb, tem umas video aulas da lynda.com "Maya 2009 essencial training", com 11 módulos. Mto bom p vc começar a se situar.
www.diogoassis.com
E ai galera Desistiram de estudar o MAYA?...tá todo mundo quieto...ninguém pergunta nada... Não desistam, vamos continuar!!! Um grande abraços a todos. ;)
pois é pessoal.. tá bem parado mesmo, queria perdir desculpas tb, pela minha ausência, já q fui eu quem criou o grupo, comprei um livro muito bom de Modelagem e Animação de Personagens no Maya... é muuuuuuuuito bom, recomendo a todos que queiram aprender, começarei a estudar a partir de amanhã e assim que eu for aprendendo algo, postarei aki pra vcs... abraço a todos!
www.nhuks.com.br
Mas diga ae Nhuks, qual é o nome do livro e onde comprou? []'s
Boa noite Pessoal, tudo bem com vocês ? Espero que esteja !! Achei um link interessante para quem quer aprender um pouco de modelagem no Maya: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_2/hand_modelling/hand_modelling_01.asp Um grande abraço a todos e estou sempre acompanhando este tópico e vou ajudar sempre que possível e também pedir ajuda. Espero que esta contribuição ajude. Um grande abraço a todos.
Fala ae galerinha do Maya, beleza?! Então.. Estou começando no Maya agora, mas começando mesmo, acabei de instalar o 2009 Unlimited e não sei absolutamente nada, só abrir e fechar o programa, mas tenho muita vontade de aprender. Gostaria de saber se alguém conhece algum bom material para iniciar meus estudos, de preferência em português, mas se só tiver em inglês serve também. Agradeço desde já. []'s
Meus botôes de atalho, do nada, pararam de funcionar. Só "undo", que misteriosamente passou a ser shift+Z, foi alguma besteira q eu fiz ?? Outra coisa q sumui também foi o cubozinho de orientação no canto superior da tela.... Outra coisa, pesquisando na net, eu vi que existem vaaarios métodos para modelagem orngânica: com surfaces, com a ferramenta create plygon tool, dando boolean em esferas.... eu, por influencia do max, acabei usando o box modeling, mas fica paracendo q eu estou trocando 6 por meia dúzia...Usando os recursos que o maya oferece, qual é a melhor forma de modelar??
www.diogoassis.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 24 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.