Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
ricardorr   South River / NJ - USA

Portfólios Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
malborges   Brasil - SP

GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

Boa galera, to tendo que aprender o maya muito na marra aqui no emprego novo, uma parada que to sentindo falta do max é na modelagem, ainda não posso dizer que o max é melhor na modelagem (me parece ser) mas tem muito recursos de modelagem que não to encontrando, a principal é o de aplicar simetria na malha, alguém sabe algo, parecido com isso? Abraço.
Marcos Elias
www.melias.com.br
A todos os participantes deste grupo de estudo, boa noite ! Marcos Elias, tudo bem com você ? Espero que esteja. Existem duas opções para fazer a simetria. 1- Se for polígono, Escolha Polygons na caixa do lado esquerdo (no alto da tela) e depois vá em Mesh > Mirror Geometry. 2- Pode fazer também com o Proxy: Proxy > Subdiv Proxy. No item Setup escolha Mirror Behavior como Full e Mirror Direction, escolha a direção do eixo contrário a geometria. Uma outra opção seria em Edit Duplicate Special. Um grande abraço e espero ter ajudado.
Marcos, se for simetria pra modelar, eu fazia uma cópia estanciada de um lado, e num dos eixos da escala, entrava com o valor -1. Assim, ele dava mirror na cópia estanciada. Após finalizar a modelagem, tinha de soldar os vértices das duas partes para ter uma malha só. Eu fiz isso até a versão 7. Não sei se as versões mais novas tem uma ferramenta melhor. Abraço,
Exato, Leandro... Esta seria uma outra opção ainda para modelagem e até penso que seja a mais prática. Por tratar-se de um software não muito "popular" e utilizado, vamos aqui colocando as informações necessárias para aumentar esta popularidade e os outros usuários irem se habituando na utilização. Muito obrigado pela dica e por ajudar este grupo de estudo que diga-se de passagem é um dos que tenho visitado sempre. Abraço,
Saulo existe esse esquema que vc falou sim ... mas eu só preciso confirmar o nome da ferramenta pra vc pq aqui no trampo eu não tenho o maya e nãolembro o nome de cabeça :P Diogoww vlw pelas dicas cara
Opa valeu mesmo galera, me resolvi com o mirror geometry, mais uma ajuda :) to pesquisando mas ate agora não encontrei nada relacionado, se encontrar tb coloco aqui a solução, a parada é que estamos trabalhando com 3 artistas no mesmo arquivo no maya, ouvi dizer que existe um recurso pra trabalhar em rede todos no mesmo arquivo, alguém conhece? Abs.
Marcos Elias
www.melias.com.br
Olá pessoal, estou com uma dúvida. Fiz uma "TV" e necessito que uma imagem sequencial rode como textura. Já tentei em bmp, tif, tga e inclusive iff. O que posso fazer para solucionar este problema?
Oi pessoal, descobri que está tudo ok, na verdade ele compreende a animação da textura a partir do frame 1 e não do 250 onde eu estava marcado. rsrs. De qualquer forma obrigado!!! :oops: Solução: Basta salvar o arquivo em tiff. Em hipótese alguma colocar "teste001.tif" e sim "teste1.tif".
Ae Galera, sou novo aqui. Estou a um mes com maya e consegui fazer algumas coisas legais. Fiz um basicão de 3DS, mas o que mexeu mais foi o Maya. Tem algum esquema p fazer personagem? Eu to sofrendo p caramba p fazer um sonic. hahahahah http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15189814296923384958&aid=1242592251 tem outros projetos se quiserem ver tbm http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?uid=15189814296923384958
Seja bem vindo, Michel. Cara, pra fazer personagem, não é o software que vai fazer pra vc. Ele é só uma ferramenta. Vc precisa aprender a técnica de modelagem poligonal, entender os Edge Loops pra modelar corretamente, chegando num bom resultado, principalmente se for animar. Grande abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710370.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 26 membro(s) e 443 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Adalberto Batista, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.