GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

Cara, vc não está trocando 6 por meia dúzia. A técnica Poly é a mesma pra qualquer software. O que mudam são ferramentas. Além da Poly, o Maya tem NURBS (mais indicada para peças industriais e produtos) e Subdivision que, a grosso modo, é um poly já suavizado, porém com algumas características diferentes. Porém, dá pra se virar tranquilo só com Poly. A diferença de softwares fica por conta do seu objetivo: se vc quer ficar com maquetes, vc vai perceber que o Max tem ferramentas que vão agilizar o processo, pois ele, das suítes 3D artísticas, é o mais técnico. Porém, animação de personagens, Maya e XSI são bem melhores... Abração,
Vlaeu leandro! Mas falei em seis por meia dúzia, justamente por saber das qualidades do maya. Como ainda estou conhecendo as ferramentas, fico meio preso no mesmo procedimento usado no max, procurando ferramentas similares, quando o legal seria o contrário, usar o q o maya tem de melhor para agilizar as coisas. Migrar é peso, to apanhando um bocado heeheh Abração, cara!
www.diogoassis.com
É assim mesmo. Na parte de modelagem Poly, procure conhecer as ferramentas e como é o workflow do Maya. Vc vai perceber que é bem diferente. Abração,
uma dica, o botão Caps Locck ativa e desativa os atalhos "q, w, e, r, CTRL+Z... "
www.diogoassis.com
então pessoal... comprei um livro muito bom de Modelagem e Animação de Personagem no maya 2008.... recomendo a qualquer um... o nome do livro é "Aprendendo Autodesk Maya 2009 - Modelagem & Animação" é um guia oficial de Treinamento Autodesk... muito bom..
www.nhuks.com.br
Nhuks por acaso esse livro é sobre a animação Moon Girl??
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Uma dúvida: eu estou com um projetinho de um personagem parado la em casa.... queria dar uma renderizada nele ( com mental ray ) mas não conheço nem as configurações básicas do mental ray... será que alguém poderia me indicar uma configuraçãozinha básica pra eu fazer uns testes lá?? vlw
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Trocando o "quality" do render para "production", ativando o "Final Gather" em "indirect illumination" e colocando um cinza claro na aba "enviroment" localizada nos atributos da câmera, vc já cria uma iluminação basica e rápida. Daí é só vc adicionar as luzes q quiser.
www.diogoassis.com
E ae pessoal blz!? bacana esse grupo...vou deixar duas duvidas aqui que quebra minha cabeça se alguem puder me ajudar Alguem sabe se existe algo parecido com o "ignore backface" do poly do max? Pois quando eu estou modelando aqui ele fica pegando os vertex de traz do objeto quando deleto uma edge os vertex ainda continua é possivel detelar eles juntos? abs a todos e bons estudos!
Oi Saulo, Sobre deletar as edges e os vértices permanecerem, basta selecionar todos o vértices da malha e apertar DEL. Ele vai apagar somente os vértices que não estão sendo usados. Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 29 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Adalberto Batista, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Antonio, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.