Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Ericki7   Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Rodrigo   Santo André - SP
Lerbe   Casa - PR
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Tutorial: Técnica de Linear Work Flow (LWF)

Por: Renan  

Em: 23/04/2009 01:08

Estou fazendo alguns testes pra tentar acerta a iluminação desta cena. (o problema é o tempo de render pra cada teste). Eu mudei o FG de Low para Medium e em GI eu fiz as alterações: Maximum Num. Photons per Sample: de 300 para 500 Maximum Sampling Radius: de 0,6cm para 1,0cm Average GI Photons per Light: de 150000 para 200000 A imagem melhorou mas ainda esta com manchas. Alguém com mais experiência consegue me dar um norte de o que devo alterar para a imagem ficar correta, sem as manchas, porém com o sombreado correto? Desculpem o amadorismo.... valew pela ajuda.... abraços
Experimenta fazer um teste sem photons, vc precisaria de muito mais fotons e de tamanho menor pra pegar todos os detalhes. Em vez disso, desliga o GI e aumenta o numero de diffuse bounces do FG para testar como fica. Uma sugestão: talvez seja melhor vc criar um tópico sobre o seu problema pois isso não está relacionado com o LWF.
Valew Fla3D...
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Olá, Pessoal. Assim como fazem nas igrejas, eu vou dar meu testemunho: rsrsrsrs Estudando já há algum tempo a técnica da Linear Work Flow (que na verdade são apenas alguma pequenas novas condições de trabalho, como se ensinou neste tópico), comecei a produzir os primeiros jobs com o LWF. Queria postar alguns outros anteriores, mas não pude devido a contrato com cliente. Estas são as primeiras imagens que posso expor. São imagens de um "SPA", em uma residência. Quais são as melhorias, na minha opinião e experiência, do uso desta técnica? 15% em média, de melhora no tempo do render. A iluminação é mais bem distribuída, e muito mais fácil de ser manipulada no mr-exposure control. Os controles de burn, midtones e shadow permitem um ajuste muito bom, embora o bug do preview, que ainda está em gamma 1.0 no max 2009 A melhor de todas: o ajuste de global ilumination e final gather no mental ray fica perfeito até em resoluções muuito altas. Os artifacts simplesmente desaparecem. Isso eu gostei muito. Posso reduzir consideravelmente o raio dos photons e também de final gather. Bom é isso. E é só o começo. Ainda vou me aprimorar mais nesta técnica. abraçs
Oi claudiostacciarini! Me desulpe, não vi sua mensagem. Muito bom esse link, tanto é que saiu na capa da 3d1. :D Vou colocá-lo na Bibliografia do meu tutorial. Oi Dudamel! Realmente a técnica de LWF é muito boa. Sempre que posso uso ela. Sua imagem ficou muito boa, com uma iluminação bem distribuída. Abraços.
Mais um link muito bom sobre LWF, que está nas notícias agora: http://renderstuff.com/free-3d-tutorial-using-gamma-2.2.php?page=5 Já coloquei na minha bibliografia. Abraços.
de grande utilidade e bem fácil de utilizar devido a excelente explicação.
All in all it's just another brick in the wall. All in all you're just another brick in the wall.
"renankogut" disse: Mais um link muito bom sobre LWF, que está nas notícias agora: http://renderstuff.com/free-3d-tutorial-using-gamma-2.2.php?page=5 Já coloquei na minha bibliografia. Abraços.
Bem legal esse link, é bem didático mostrando os problemas de não usar o LWF.
foi dito várias vezes que cada monitor e cada textura tem um indice de gamma diferente dai eu pergunto como é possivel descobrir o gamma de cada um, tato do monitor como das texturas ?
E certo é calibrar cada monitor, existem aparelhos que fazem essa calibração. O default que se chama sRGB é sempre 2.2 e é o padrão aplicado nas fotos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 770, sendo 13 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Lucas Reis, Michelazzo, Moura, Eber.Silva, Renatto, JesusEnzo , Felipe Duarte, Matheus, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.