Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
jeff   ARAPONGAS - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

duni   São Paulo - SP
lucas   são paulo
johndrigo   uberlandia
salim3d   ribeirão preto - AC

!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

Galera, pouca gente sabe mas da pra vc atribuir qualquer ação a um atalho a sua escolha. Vc vai em Customize - Customize user interface na aba "keyboard" vc ve a lista de todos os comandos, ações, modificadores e etc. na lista, os que ja tem atalho vem com o atalho no lado do nome, os que nao possuem atalho vc pode atribuir um da sua escolha na area "hotkey" que fica a direita da lista. No campo abaixo "assigned to" diz se esse atalho ja existe ou nao em outra ação, caso nenhuma ação estiver atribuida para esse atalho que vc criou vai aparecer <not assigned> ai eh soh clicar em "assign" e seu hotkey terá sido criado
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Não sei se o pessoal sabe, mas da pra deixar um objeto invisível no render sem tirar os outros atributos dele como sombra e reflexos de cor (GI) , é só clicar no objeto que vc quer que desapareça>botão direito do mouse>desmarcar a opção "Visible to camera" :]
Durante a renderização (DSR ou Mental Ray, não testei com outros), apertar a tecla "alt" pausa o render.
Aprendendo sempre
Não sei fazer por exemplo, texturas de várias camadas, como um asfalto que tem pares boas e partes rachadas, esburacadas etc....ou uma parede com partes sujas partes limpas....
99,9%
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
hehehee, é tem muita coisa Boa aqui, coisa q vc passa 5 aanos pra descobrir e quando descobre fala assim pra você mesmo.. " Ái que quê burrrro , d azero pra ele professora " heheheu não sei se ja falaram mas as vezes é bem util. 1 - COPIANDO MODIFICADOR. botão direito no modificador napilha de modificadores e copy, depois botao direito na pilha de modificadores de outro objeto você pode copiar um modificador. 2 - QUEBRANDO UMA INSTÂNCIA. Botão direito na pilha de modificadores no objeto base ou no modificador , aparece um" MAKE UNIQUE " com ele você quebra a instancia, faz com que ele não seja mais INSTANCE e ninguém. 3 - VARIAS RÉPLICAS DE MANEIRA RÁPIDA. segurando o SHIFT e arrastando, scalionando ou rotacionando algum objeto você pode fazer várias réplicas( abre uma caxinha de diálogo perguntando o numero de réplicas ) dele seguindo a primeira tranformação de posição, rotação ou scale que você fez quando segurou o shift, é um tipo de ARRAY mais prático. 4 - REMOVENDO VARIOS EDGES E JA REMOVENDO SEUS ANTIGOS VERTICES. selecione os edges q quiser tecle Ctrl+Backspace 5 - Ctrl+A Seleciona todos os objetos da cena, se tiver em edição de sub-objetos Ctrl+A vai selecionar todos os sub-objetos do objeto, e Ctrl + I Invert a seleção que estiver. pena que aqui é tudo misturado, mas aqui tem muuita coisa boa, se algum bom feitor organizase e separasse por tema ficaria espetacular. Braço! Ricmage
eduardohbm - Eduardo, o lance de fazer textura varias camadas, umz das maneiras é,.. - no difuse ou canal q for usar, aplique o mapa MIX, - dentro dele a espaço para dois mapas q vao aparecer e um mapa de branco e preto que vai dizer onde aparece o mapa 1 e onde aparece o mapa 2 - experimenta com mapas procedurais pros brancos e pretos q ja gera boms resultados. - caso queira mais de dois mapas duas camadas, la no botao onde tem MIX... clica no mapa e seleciona outro mix, ele vai perguntar se mantem o mix anterior você diz q sim, Aí nesse novo mix você seta onde vai aparecer o mix antigo e onde vai aparecer o mapa novo q você vai botar. e se for no editor de materiais novo aí vc sái ligando as setinhas com as bolinhas do fluxograma de um MIX pro outro MIX pro outro MIX até a quantidade de mapas camada q você queria. braço! Ricmage
"Ricmage" disse: eduardohbm - Eduardo, o lance de fazer textura varias camadas, umz das maneiras é,.. - no difuse ou canal q for usar, aplique o mapa MIX, - dentro dele a espaço para dois mapas q vao aparecer e um mapa de branco e preto que vai dizer onde aparece o mapa 1 e onde aparece o mapa 2 - experimenta com mapas procedurais pros brancos e pretos q ja gera boms resultados. - caso queira mais de dois mapas duas camadas, la no botao onde tem MIX... clica no mapa e seleciona outro mix, ele vai perguntar se mantem o mix anterior você diz q sim, Aí nesse novo mix você seta onde vai aparecer o mix antigo e onde vai aparecer o mapa novo q você vai botar. e se for no editor de materiais novo aí vc sái ligando as setinhas com as bolinhas do fluxograma de um MIX pro outro MIX pro outro MIX até a quantidade de mapas camada q você queria. braço! Ricmage
Valew Ricmage, esse método eu já conhecia, é ótimo quando se precisar criar texturas bem divididas, por exemplo a númeração de uma bola de sinuca, onde as cores são bem definidas, agora por exemplo, se eu precisar fazer um muro cheio de "problemas" (rachaduras, áreas claras, áreas escuras, pichações etc...) usando o Mix eu não sei fazer, acredito até que nem tenha como usando este mapa, posso estar enganado, mas de qualquer forma muito obrigado pela atenção e se tiver mais um método que possa me ajudar agradeço hehehe, estou usando Max2011 e Vray2.0. Segue uma imagem mostrando mais o menos o que eu disse acima. Um muro cheio de deformidaddes.. Abraçoss..
de nada eduardo,.. como o mapa composite tb da certo. mas poxa com mix se você usar maps distintos pra scoisas e usar varios mix um dentro do outro da certo. Experimenta usar noise ou gradient ramp como noise dele ligado e ajustado que da certo pra varios tipos de pinturas, e pra outras coisa mais certinnhas ou personalisadas, pinta o mapa de branco e preto no photoshop ou no próprio canvas do 3dsmax.. acho q é isso, se for algo bem certinho seguindos os polys, seleciona os polys e aplica o material pra cada seleção de poly. ou da um id pra cada seleção de poly e aplicar um material multi-subobject outra maneira é realmente pintar o mapa todo direitinho na mao, no photoshop mudbox, zbrush ou no proprio canvas do max como o pessoal de games faz mais. bem,.. acho q é +- isso , se souber de outra maneira bota aí. braço! Ricmage
"Ricmage" disse: de nada eduardo,.. como o mapa composite tb da certo. mas poxa com mix se você usar maps distintos pra scoisas e usar varios mix um dentro do outro da certo. Experimenta usar noise ou gradient ramp como noise dele ligado e ajustado que da certo pra varios tipos de pinturas, e pra outras coisa mais certinnhas ou personalisadas, pinta o mapa de branco e preto no photoshop ou no próprio canvas do 3dsmax.. acho q é isso, se for algo bem certinho seguindos os polys, seleciona os polys e aplica o material pra cada seleção de poly. ou da um id pra cada seleção de poly e aplicar um material multi-subobject outra maneira é realmente pintar o mapa todo direitinho na mao, no photoshop mudbox, zbrush ou no proprio canvas do max como o pessoal de games faz mais. bem,.. acho q é +- isso , se souber de outra maneira bota aí. braço! Ricmage
Opa Ricmage, o Raian aqui do forum me sugeriu um video tutorial sobre isso, usando "composite" e pintando pelo "canvas", achei bem complicado mas acho que é só questão de prática mesmo, vou estudar mais essas técnicas, e quero testar também essa sua idéia, muito obrigado mais uma vez e tenha uma boa semana!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 488, sendo 3 membro(s) e 485 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.