"Ricmage" disse: eduardohbm - Eduardo, o lance de fazer textura varias camadas, umz das maneiras é,.. - no difuse ou canal q for usar, aplique o mapa MIX, - dentro dele a espaço para dois mapas q vao aparecer e um mapa de branco e preto que vai dizer onde aparece o mapa 1 e onde aparece o mapa 2 - experimenta com mapas procedurais pros brancos e pretos q ja gera boms resultados. - caso queira mais de dois mapas duas camadas, la no botao onde tem MIX... clica no mapa e seleciona outro mix, ele vai perguntar se mantem o mix anterior você diz q sim, Aí nesse novo mix você seta onde vai aparecer o mix antigo e onde vai aparecer o mapa novo q você vai botar. e se for no editor de materiais novo aí vc sái ligando as setinhas com as bolinhas do fluxograma de um MIX pro outro MIX pro outro MIX até a quantidade de mapas camada q você queria. braço! RicmageValew Ricmage, esse método eu já conhecia, é ótimo quando se precisar criar texturas bem divididas, por exemplo a númeração de uma bola de sinuca, onde as cores são bem definidas, agora por exemplo, se eu precisar fazer um muro cheio de "problemas" (rachaduras, áreas claras, áreas escuras, pichações etc...) usando o Mix eu não sei fazer, acredito até que nem tenha como usando este mapa, posso estar enganado, mas de qualquer forma muito obrigado pela atenção e se tiver mais um método que possa me ajudar agradeço hehehe, estou usando Max2011 e Vray2.0. Segue uma imagem mostrando mais o menos o que eu disse acima. Um muro cheio de deformidaddes.. Abraçoss..
"Ricmage" disse: de nada eduardo,.. como o mapa composite tb da certo. mas poxa com mix se você usar maps distintos pra scoisas e usar varios mix um dentro do outro da certo. Experimenta usar noise ou gradient ramp como noise dele ligado e ajustado que da certo pra varios tipos de pinturas, e pra outras coisa mais certinnhas ou personalisadas, pinta o mapa de branco e preto no photoshop ou no próprio canvas do 3dsmax.. acho q é isso, se for algo bem certinho seguindos os polys, seleciona os polys e aplica o material pra cada seleção de poly. ou da um id pra cada seleção de poly e aplicar um material multi-subobject outra maneira é realmente pintar o mapa todo direitinho na mao, no photoshop mudbox, zbrush ou no proprio canvas do max como o pessoal de games faz mais. bem,.. acho q é +- isso , se souber de outra maneira bota aí. braço! RicmageOpa Ricmage, o Raian aqui do forum me sugeriu um video tutorial sobre isso, usando "composite" e pintando pelo "canvas", achei bem complicado mas acho que é só questão de prática mesmo, vou estudar mais essas técnicas, e quero testar também essa sua idéia, muito obrigado mais uma vez e tenha uma boa semana!!!
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