Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
lima121   são luis -maranhão - AC
mse   Novo Hamburgo
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
marcomaquetes   Santos, SP - SP
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

Galera to com uma duvida federal mais de uma vez trabalhando o arquivo do nada parou de aceitar q eu inicira digitando numeros de valores quebrados tipo2,5 4,5 que o max já arredonda automaticamente pra 2 ou 4 isso deve ser algum atalho idiota q estou ativando já q essa droga acontece especificamente no arquivo se alguem souber como resolvo isso me salve
http://victormcsousa.blogspot.com/
Muito bom o topico, belas dicas que eu não lembrava, mas a r10 e r-10 pra somar e subtrair as coisas eu não sabia muito bom. Vou tentar dar minhas contribuições tambem. Na vistas: Shift+G - Esconde todas os objetos do tipo geometria Shift+L - Esconde todas os objetos do tipo luzes Shift+H - Esconde todas os objetos do tipo helpers Shift+C - Esconde todas os objetos do tipo camera Shift+S - Esconde todas os objetos do tipo spline Shift+B - Esconde todas os objetos do tipo bone Essa é bom quando vc esta com uma cena muito complexa e quer descomplicar, um exemplo é quando vc está rigando um personagem e tem que ver só o modelo, então vc dá um shift+S e shift+B e esconde os controles que normalmente são splines e os bones. quando vc tá com muitos modelos facilita bastante, ou quando vc está com uma cena que tem muitas luzes e quer dá um ajuste nos modelos e elas estão atrapalhando, vc dá um shift+L e elas somem, sem ter que ir lá e selecionar cada luz. Na modelagem poligonal Com uma EDGE selecionada ALT+R Seleciona um Ring de edges a partir da selecionada. Com uma EDGE selecionada ALT+L Seleciona um Loop de edges a partir da selecionada. Com uma EDGE selecionada CTRL+SHIFT+C dá um CHANFER nas EDGES Com um RING de EDGES selecionado CTRL+SHIFT+E dá um CONNECT no ring selecionado. (essa eu aprendi com um kra da BLUR) Para a dica acima tem que levar em consideração que a configuração do connect vai influenciar no resultado, ou seja se vc tiver deixado o connect para criar 10 loops, quando vc usar o CTRL+SHIT+E ele vai criar 10 loops. Com um POLY selecionado SHIFT+E dá um EXTRUDE no poly. ALT+C ativa a ferramenta CUT Muito util essa para agilizar na modelagem com o conhecimento dessas dicas e pratica com elas vc pode reduzir seu tempo de modelagem DRASTICAMENTE! Principalmente o cut, extrude e o connect que eu uso constantemente ajuda muito. Mais algumas: Com um POLY selecionado CTRL+SHIFT+B dá um BEVEL no poly. CTRL+PAGEUP - Dá um grow na seleção. CTRL+PAGEDOWN - Dá um shrink na seleção. Muito uteis esses dois para selecionar polys. como quando vc está querendo selecionar as pernas de um personagem inteiro sem selecionar sem querer as calças ou mexer nos braços ou enfim, vc clica no poly do dedo do pé e segura o CTRL+PGUP ALT+H - Esconde os poly selecionados. ALT+I - Esconde os polys NÃO selecionados. ALT+U - Unhide ALL - desesconde tudo. Muito bom para focar a modelagem em um canto especifico. E é isso, espero ter ajudado, boa sorte a todos!!! Abraçõs
Ctrl + Shift + W = Weld, mas nao esqueça de alterar o valor do Weld para um valor que seja parametro em seu projeto.
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Segurar Ctrl+Alt+Scroll e movimentar o mouse pra frente e pra trás, aumenta ou diminui o zoom na viewport de forma suave!
Aprendendo sempre
"Rodrigo Porfirio" disse: Segurar Ctrl+Alt+Scroll e movimentar o mouse pra frente e pra trás, aumenta ou diminui o zoom na viewport de forma suave!
putz, nao sabia dessas, o zoom exagerado sempre me deu problema, vlw!
Esse tópico é muito bom. Já coloquei nos favoritos.
valeu pessoal muito boa as dicas
http://brunoamaro3ds.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/brunoamaro3ds/
O que eu NÃO sei sobre o MAX? Como é que eu vou saber! É coisa pra kct. Rss... Bom, mas coisas que me deixaram muito feliz depois de meses sofrendo sem saber delas: No menu poly, dá pra transportar a seleção de sub-object para sub-object segurando Ctrl na hora de mudar de um pro outro; Dá pra constringir o movimento de um vértice pelo caminho da edge, pela superfície do polígono, etc, marcando as opções em Edit Geometry abaixo do botão Repeat Last (essa eu não sabia por falta de atenção mesmo). E depois de uns 3 anos mexendo no max fiquei surpreso de ver, algumas semanas atrás, as esferas do material Editor rodando com Drag/Rotate habilitado... É o que dá não ser curioso, hahaha!
Aperta 'v' na view port abre uma caixinha aonde vc pode escolher entre Front, Back, Left Rigt, Top e Botton.
"Hugo Candido" disse: tem uma coisa, que eu faço sem querer, ainda não sei qual a tecla de atalho, que é bloquear tudo, naqele cadeadinho, la embaixo, e naum consigo selecionar mais nada quando estou modelando, a primeira vez q fiz isso, eu naum sabia como voltar ao normal, até fechei o max e abri de novo, heheh obs: ainda naum sei qual é o atalho, mas, vo la e clico com o mouse, heheh
Opa, o atalho pra essa é barra de espaço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 3 membro(s) e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.