Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Daian   Belo Horizonte - MG
Gui Silva   cotia - SP
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
Frenetic   Rio de Janeiro
Kamus   Petrolina PE - PE
Parooliveira   Sinop, MT - MT

!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

Bom pessoal...criei esse topico com o intuito de mostrar para a galera de preferencia de um jeito descontraido coisas que vc so descobriu no 3ds max depois de muito tempo. Lá vão as minhas: É possivel desfazer um modificação num sistema incrivel chamado undo, da pra tirar a alça, o bico e a tampa do teapot(essa eu descobri hoje...shauhsuhau), tem como mudar o layout do 3ds(só descobri a pouco tempo)...mandem ver ai pessoal...quero ver esse topico encher...quem sabe tem uma q eu não descobri...vlw
Não se encaixa bem no que você propoe pq ja tem há muito tempo no Max e já uso, mas coisas que não é muito dito tem por exemplo: 1) Segurar "i" enquanto desenha algo com Spline, ou a Wall, ou qualquer coisa, faz a visao ir jutno com o mouse 2) Em qualquer campo de texto selecionado, ctrl+n abre uma calculadora bem útil 3) Em qualquer campo de texto com número.... escreva "r" seguido de um número, exemplo: "r10".. que somará 10 ao número... aceita negativo, exemplo "r-10" 4) Mais comum as pessoas saberem, ctrl+c na vista perspective cria uma camera na exata posicao da vista da viewport 5) Existe Ctrl+Z pra voltar uma edição.. mas existe também Shift+Z.. que volta o movimento da vista na viewport 6) Enquanto modela, pegue o hábito de mudar o que está editando pelas teclas 1,2,3,4... quando você pegar o jeito e o costume modelará rápido pra caramba, a produtividade aumenta muito.. Voce troca de face, pra vertice, etc.. muito rapido.. 7) O "+" e o "-" no teclado não numpad (ou seja, na parte onde tem as letras no teclado) aumenta ou diminui as Axis bom tem mais um monte de coisa pra falar... mas talvez alguma coisa dai alguem não saiba ainda...
pow amon .... da uma té à 7.... eu não sabia nenhuma.. huahuahuahuahua o que eu descobri a pouco tempo.. foi a letra "o".. do teclado.. que faz mostrar tudo em box qdo vc rotaciona ou move um ubjeto.. rsrssr (descobri essa semana.. rsrs)
huahauha, essa do o me dava uma dor de cabeça antes de eu aprender, hehe. bom, aprendi da pior maneira que "x" oculta o pivot com os eixos na viewport... hehe, quando eu aprendi passei o dia inteiro tentando fazer ele aparecer dnovo, huahuahauuha. uma muito útil que descobri é q ctrl+c sem ter nada selecionado pode transformar a vista da viewport em uma câmera (muito útil quando agente acha sem querer akeeele ângulo perfeito e não quer mudar ele) descobri um tempo atrás tbm a possibilidade de aplicar o shader AO numa mr area omni, oq torna uma iluminação bem simples com um resultado muito melhor.
T-rex é só apertar C não é CTRL+C. E eu aprendi essa do "o" a pouco tempo também(ela nem me incomodava tanto por isso não fui atrás de saber como é)
?.?
E ae pessoal... Vlw amon...muito boa suas dicas!!!!naum sabia nenhuma delas...sempre tive a necessidade d botar uma camera i gual a viewport mas naum sabia como...muito bom...a do o eu sabia..mas o resto...mandem ver ai pessoal...eu ja adquiri muito conhecimento so nesses posts...vlw
Esta a maioria deve conhcer: alt+x aplica o see-through no objeto selecionado.
\"Entregue sua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.\"
naum zapory, não to falando de selecionar câmera, e sim de criar uma nova câmera. c= selecionar câmera na cena ctrl+c= criar câmera com base na vista da viewport ativa (só funciona com a vista perspective) entendeu?
Essa semana descobri q a tecla G desliga o grid, a letra S liga o snap, a letra A abilita o snpa de angulo .....kakakaa
huashuashuahsu, sem querer ofender mais essa foi uma das primeiras coisas que aprendi, a outra foi fazer aparecer o gizmo, pois depois que comecei a mecher no max eu fui fazer "a, w, e, r, t, y, u, i, o, p, a, s, d, f, g..." dai fui descobrindo as teclas de atalho hehehe ahh faz um mês acho, que descobri que segurando ALT e apertando o scroll do mouse dá para girar a camêra, antes eu apartava CTRL+R, era meio chato.
?.?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 468, sendo 1 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.