Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandro   Cascavel - PR
bruno nazion   Piripiri-PI
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

GaberLima   Jundiaí SP
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
Pampoisl   Rio Grande do Sul
d3daniel   são paulo - AC

!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

"Amon-Ra" disse: Não se encaixa bem no que você propoe pq ja tem há muito tempo no Max e já uso, mas coisas que não é muito dito tem por exemplo: 1) Segurar "i" enquanto desenha algo com Spline, ou a Wall, ou qualquer coisa, faz a visao ir jutno com o mouse 2) Em qualquer campo de texto selecionado, ctrl+n abre uma calculadora bem útil 3) Em qualquer campo de texto com número.... escreva "r" seguido de um número, exemplo: "r10".. que somará 10 ao número... aceita negativo, exemplo "r-10" 4) Mais comum as pessoas saberem, ctrl+c na vista perspective cria uma camera na exata posicao da vista da viewport 5) Existe Ctrl+Z pra voltar uma edição.. mas existe também Shift+Z.. que volta o movimento da vista na viewport 6) Enquanto modela, pegue o hábito de mudar o que está editando pelas teclas 1,2,3,4... quando você pegar o jeito e o costume modelará rápido pra caramba, a produtividade aumenta muito.. Voce troca de face, pra vertice, etc.. muito rapido.. 7) O "+" e o "-" no teclado não numpad (ou seja, na parte onde tem as letras no teclado) aumenta ou diminui as Axis bom tem mais um monte de coisa pra falar... mas talvez alguma coisa dai alguem não saiba ainda...
A opção 1 foi censacional. a do i eu sempre tive esta curiosidade.
Caramba uhahuauhauhauha, Amon-Ra vc ensinou oq procuro a anos, que é a 1 dica. Achava um saco ter que deixar o zomm bem distante para pegar toda a área que precisava fazer a line! Obrigado abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
tem uma coisa, que eu faço sem querer, ainda não sei qual a tecla de atalho, que é bloquear tudo, naqele cadeadinho, la embaixo, e naum consigo selecionar mais nada quando estou modelando, a primeira vez q fiz isso, eu naum sabia como voltar ao normal, até fechei o max e abri de novo, heheh obs: ainda naum sei qual é o atalho, mas, vo la e clico com o mouse, heheh
apertando a tecla de space sem querer vc ativa um maldito cadeado q nao te deixa fazer nada! não se desespere.. aperte space novamente,... apertando a tecla "o" vc faz com q os objetos ao serem arastados fiquem na forma de retangulos..para gilizar o trabalho e atrapalhar as vezes.. esqueci o nome disso.. mas caso qira desmarcar aperte "o" again! :)
http://www.joamends.com
ah! alt+ a = alinhar w = mover e= rodar r= sacalar x = ativa ou nao o gismo... qndo eu lkembrar mais eu posto
Obs: show o tópico :)
Alt+Q = Trabalhar isoladamente
caraca... essa do "O" foi show... ja tava pensando em reintalar o max..hauhuahuauhuauah
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
essa aqui é "complicada" de fazer mas ajuda mto, principalmente pra que tem o 3º botão mas não tem scroll (Coisa dificil hoje em dia) * ctrl+alt+botão do meio+ movimento do mouse pra frente= zoom-in com precisão * ctrl+alt+botão do meio+ movimento do mouse pra traz= zoom-out com precisão uma outra legal é * ctrl+alt+Z = alinha todos os objetos da cena na viewport selecionada
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
esta pode ser velha, mas se vc apertar o j, ele desmarca aquelas linhas brancas que fica em volta do objeto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo 3 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.