!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

Na verdade fik, se vc fizer a dica q deixei umas pag antes :P Economizei mtas horas no render da animação aeuhaeuaehuae Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Mais uma que descobri por acaso o Shift + i abre o "Spacing tool" (tive que ir la no google para descobrir como escriver "shift" deu um branco akakaak)
Em CUSTOMIZE, na aba VIEWPORT vá na opção marcada na imagem e ajuste o valor. Fazendo isso o zoom do botão central do mause torna-se mais suave ou intenso, com passos menores ou maiores. Sempre ajusto pra não ficar dando aqueles longos pulos no zoom. Se o objeto estiver muito longe e o zoom estiver lento, então precione Ctrl enquanto rola o botão, assim o zoom é mais rápido.
3d Max / Mental ray
"Yanikian"]Alt + F4 acaba com qualquer problema que tenha no 3D Max, qualquer bug :P huaehueauaehaeahe Abç![/quote:f16eafd0ef disse: Essa não entendi!
pelo oq entendi... se der alguma coisa errada, alt+f4 no max, depois reabre o projeto e começa a fazer tudo de novo... so\ps\kopsko\sk\psk
"Yanikian"]Alt + F4 acaba com qualquer problema que tenha no 3D Max, qualquer bug :P huaehueauaehaeahe Abç![/quote:53ca9b2212] Essa não entendi![/quote:53ca9b2212 disse: pelo oq entendi... se der alguma coisa errada, alt+f4 no max, depois reabre o projeto e começa a fazer tudo de novo... so\ps\kopsko\sk\psk
Nem é bom lembrar dessas situações...ehehhe...vlw
-.- era só pra rir da piada... não tinha fundamento nenhum... huaehaueaehuae vo manda uma q ngm sabe aki hein :P se vc clikar e arrastar as setinhas pra mexer em medidas ou aumentar qq parâmetro ele aumenta e diminuí. Se vc clicar com o botão direito nessas setas ele define o parâmetro como zero. hauehuea acho q todo mundo ja sabia dessa :P mas pra quem n sabe, isso salva um minuto cada vez q vc faz hauehuaehau. Abç!
cara o "x" me custou algum tem acho que 50% do que sei de inglês, foi tentando descobri como ativa o gizmo huahauhahua, mas a melho dica mesmo para modelar foi usar o "alt+botão do meio do mouse" para usar o orbt, outra dica é que da para configurar as teclas de atalho eu sempre configuro o "7" para zoom extents mas olhas algumas dicas ai são excepcionais valeu aquele abraço !
"Ghosty_dac" disse: nao sei se falaram, mas la vai... ...
Eae ghosty, acho que o atalho F5 vc alterou, que é o que usa o eixo X, enquanto o F8 é pra fazer um ciclo entre os planos. Esse atalho era muito usado até a versão 3, pq nessa época não tinhamos o gizmo, hoje em dia eu nunca mais uso esses atalhos. E o F9 não é render preview, é render last, ele renderiza de novo o ultimo render feito. Por isso eu costumo usar o shift+Q (quick render) pra renderizar. ;)
showw! a dica do "i" e a do ctr+L me salvaram aki contribuiçao: não sei se ja falaram, mas para maximizar uma view é presssionar alt+w e vice-versa abraçoss
uma dica tb que descobri sem querer é apertar a tecla 7, quando vc criar um objeto vc consegue ver quantos poligonos tem, e se vc converter o objeto em poly ou mesh vc conseguira visualizar o n° poligonos, e vertices dos objetos, isso é muito importante quando vc modela um objeto complexo, e vc quer ver quantos poligonos tem, o pessoal que meche com criação de personagens para jogos usa muito
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 7 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, CNC, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.