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!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

Nuss ressuscitaram o topico haeuhaeuae mas ja q ta ae vo manda uma q acho q ngm sabe (eu ACHO né) aeuheauae Pra diminuir o tempo de render sem fazer mta coisa: Aperta F10 e desabilita "Render Frame Window" e ve ai o quanto diminui. Só sei que tava fazendo um video que ia levar 19h pra renderizar, ai fiz isso abaixou pra 13h o.O Acho que é pq ele n tem que processar a imagem final na tela ao mesmo tempo que faz o render, ai sobra mais espaço pro render no processador. Sei lá se é isso mas acho q faz sentido. Tentem ae e ve no q da haeuhaea Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Yanikian, essa já falaram em outro tópico, aqui vc é o 1º, RSRSRSRSRSRS E eu tô só sugando da turma... KKKKKKKK
3d Max / Mental ray
realmente....um otimo topico!!! tirei muito proveito das informações q contém aki..... abraços galera!!!!
Bom demais esse tópico, aprendi muita coisa que me dava dor de cabeça! Agora vai agilizar meu trabalho! Obrigado a todos!!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.
Uma dica interessante q acho eh q normalmente depois que vc aplica o mapeamento com Urwrap uvw, vc nao pode alterar verticer ou qq coisa, mas...se vc converter o modelo em mesh ou poly novamente, isso faz com que o modelo salve o mapeamente como padrão ae vc pode mexer no que quiser q o mapeamento sempre continua lah! =D e tbm se vc mapeou um objeto, e tem algum outro com um MESMO NUMERO DE POLIGONOS OU VERTICES, vc pode apenas arrastar o mapeamento de um para o outro, ae ele ja mapeia automatico, isso eh bom pra quando vc tiver uma malha base no max e vai detalhar no zbrush ae vc pode ter varios modelos detalhados diferentes com a mesma malha base, ae o mapeamento sera o mesmo! =D
3D-Artist - vmartinsart.com
Pessoal, achei na net um site com os seguintes atalhos do max: 1- Apertando G vc escolhe se quer Grid ou n 2- T,U, P, F, L e B servem para as vistas TOP, USER(PERSPECTIVA ISOMÉTRICA), PERSPECTIVA(CÔNICA), FRONTAL, VISTA ESQUERDA(LEFT VIEW) E VISTA DE BAIXO (BOTTOM VIEW) 3- Z dá um close no objeto selecionado ou na cena toda qndo n há nada selecionado 4- X faz o Gizmo(creio q qualquer Gizmo) sumir ou aparecer 5- Para aumentar ou diminuir o Gizmo vc deve apertar os botões de + ou - 6- V aparece uma janela Pop-Up mostrando uma lista todas as viewports para vc escolher 7- C vai direto para vista da(s) Câmera(s), caso tenha mais de 1 aparece uma janela para q vc escolha a câmera q vc quer ver 8- N liga o botão AutoKey 9- M vai para o Material Editor 10- O botão 8 te leva para a janela de Environment e Effects 11- O botão 6 te leva para o Particle View 12- O botão 9 te leva ao Render Scene - Advanced Lighting 13- O botão 0 te leva ao Render To Texture 14- F9 renderiza a cena 15- F10 vai para Render Scene - Common 16- F5, F6, F7 escolhem entre os eixos X, Y e Z respectivamente 17- F8 escolhe os eixos XY ao mesmo tempo(Para vc ver isso clique com o botão direito do mouse na barra de ferramentas superior e ligue a opção Axis Constraints) 18- Os botões < e > "andam" pela seqüência de frames e o botão ";" da play 19- Ah, S liga o Snap 20- D Disabled, n sei o q é isso (Ainda) Gostaria q alguém entrasse aki e nos explicasse "D" é útil quando está trabalhando numa cena muito pesada para a sua máquina, então, quando vai mover qualquer coisa demora até atualizar em todas as 4 vistas, você pode desabilitar algumas e deixar habilitada só a que estiver trabalhando no momento. As viewports desabilitadas não serão atualizadas até que volte a ser selecionada. Quando voce apertar D, do lado do nome da View lá em cima (ex: Perspective) fica um /Disabled e no meio da view fica um <<INACTIVE>>. Caso apareça isso sem querer na sua cena é so apertar D novamente 21- H - Select Objects by name 22- Barra de espaço - Selection Lock Toggle 23- CTRL+ALT e Botão do Meio(Mouse) - Zoom 24- Shift e MOVE em um objeto- Copiar 25-O J liga e desliga o Brackets, que são indicadores que um objeto está selecionado. Com ele ligado aparecerá na Viewport Perspective umas arestas ao redor do objeto selecionado, ajudando a identificar a seleção. 26- A liga o Snap de ângulo 27- I centraliza a cena no cursor 28- O - Adaptive Degradation 29- F3- Modo Wire 30. "Q" ativa a ferramenta seleção simples e caso clicada mais de uma vez muda o estilo da seleçâo quando se arrasta o mouse 31. "W" ativa a ferramenta select and move 32. "E" atuva a ferramenta select and rotate 33. "R" ativa a ferramenta select and scale e com mais de um clique muda entre os estilos diferentes de scale shift + G = Hiide Geometry shift + S = Hide Shapes shift + L = Hide Lights shift + H = Hide Helpers shift + C = Hide Cameras shift + P = Hide Particles Ctrl + L = Liga e desliga a default light na viewport ALT+Q --> Isola tudo que estiver selecionado. SHIFT+Q --> renderiza a viewport selecionada Ctrl +C: cria uma camera na pocisão atual. ALT+W: min/max a vista selecionada. ALT+X: tranparencia do objeto. Ctrl+X:modo professional para visão ampla das vistas Modo polygon aperte 1 vai pra vertex aperte 2 vai pra edge aperte 3 vai pra border aperte 4 vai para polygon aperte 5 vai para element ALT+L para LOOP ALT+R para RING
3d Max / Mental ray
Puxa Marcos Prado...que enxurrada d dicas hein...tenho certeza q vai ajudar a galera...vlw
Obrigado galreg2002 A maioria dos atalhos são bem conhecidos, outros nem tanto. Eu imprimi todas elas num A4 até me acostumar com os atalhos.
3d Max / Mental ray
No max 2010 sift+f3 ativa a sombra na viewport
Juliano, o shift + F3 no max 2010 liga o hardware shade da viewport, e consequentemente a sombra vem junto. :D E acho legal lembrar de diferenciarem o F9 do shift + Q: F9 = render last, ou seja, ele renderiza de novo a ultima vista renderizada. Se vc por exemplo trocar a viewport do max e apertar o F9, ele ainda assim vai renderizar a ultima vista. shift + Q = quick render, o mesmo botão que tem ali no canto da interface, vai renderizar a viewport em que estiver. Cada um é útil em situações diferentes, mas é bom lembrar que tem as duas opções para usar. ;) E eu uso muito o alt + botão direito pra trocar o sistema de coordenada, é bom ter isso na mão.

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