Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
bronoo   Taubaté
kanauan   Santa Catarina

!!O que você NÃO sabe sobre o 3ds max!!

Por: galreg2002  

Em: 02/05/2009 19:29

Pressionando a tecla "V", um menu contextual pula na tela e vc pode escolher para qual a viewport deseja ir. Outra coisa, caso você crie um plane por exemplo, e por default ele vem com 4 segments nos parametros dele e deseja que ele tenha apenas um segment, vc pode dar um clique com o botao direito no spinner dos parametros e ele vai para 1 automaticamente, isso serve também se clicar nos parametros de X,Y ou Z na barra inferior do max, vc consegue fazer a cordenada ir pra zero com um simples clique com o botão direito do mouse.
truque mt util.. qndo for renderizar. nao mostre para o max q eh importante.. ou q está c om pressa! isso faria aparecer msgs de rros desconfigurações de cores e iluminação na certa!rs! se irritar aperte alt+f4 :)
http://www.joamends.com
lembrei d mais uma o crtl+l força a iluminação na viwport
w = move tool e = rotate tool r = scale 1,2,3,4, 5 = variam de vertex edit, spline edit, face edit, mesh edit, object edit, quando o objeto esta convertido em poli ou mesh
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
"j23design" disse: truque mt util.. qndo for renderizar. nao mostre para o max q eh importante.. ou q está c om pressa! isso faria aparecer msgs de rros desconfigurações de cores e iluminação na certa!rs! se irritar aperte alt+f4 :)
kkkkkkkkk' num e q funciona!!!!!! :00: E essa da iluminação ajudou mto tbm!!!! Uma que eu acho q ninguém deve saber é a seguinte... Aperte (F9) e o Max irá renderizar sem precisar de ir no menu... :-P kkkkkkkkkkkkkkkk' só pra quebrar o gelo msm... :lol:
hehe tuh virou sombra hein! :) rs se nao funciomar mada.. sobe com seu scpou em cima do telhado e taca... resultados... se não quicar.. fai fikr tudo bem! Mas se quicar mano.. jah era! :)
kkkkkkkk' o meu quicou!!! O.O'
hauhuahuha.. isso sim eh antivirus!
Essa do "i" é shw mesmo, mas é diferente se segurar e se apertar ele. Muito bom este tópico. Vamos continuar com as dicas. Não sei se ja falaram mas ctrl+botão dir abre um tipo de menu shift+botão dir abre outro alt+botão dir abre mais outro Com isso voce configura os menus com as ferramentas que voce mais usa e trabalha em modo expert ctrl+X na maior moleza. Abraço
Uma que acho que não falaram bem facil, "F10" abre a ficha de render, hauahuahua O "F4" é muito bom tambem, e o "8" que abre o environment e effects para controlar a exposição de luz. abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 324, sendo 3 membro(s) e 321 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.