Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Fabio   Tubarão
pedr0borges   Brasil - SC
Colli   Maringá - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

brunathais   rio de janeiro - RJ
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Grupo de estudos: Revit architecture, estudo completo.

Por: Tnex  

Em: 05/05/2009 00:31

Muito bom ter com quem falar do revit aqui, neste site... estou re renderizando agora a cena da piscina org^nica e consegui resolver aumentando um pouco a qualidade, ainda não sei bem qual foi o parametro pq tenho qu entregar amanhã, e plotar, etc... mas, com certeza foi na resolução do render... desconfio que reflection, pq aumentei de 3 pra 4, mantive refraction em 8 e aumentei todos os parametros 1 ponto, de5 pra 6... aa, etc... Aman~ha, com calma vou descobrir... Mas to lembrando do cd de mr da 3d1, do problema das manchas pretas no copo do vídeo de caustics... Pena que no revit muitas configurações ficam ocultas, mais até do que com o Accurender, antes. Aliás, até hoje não consegui descobrir um jeito de editar a imagem do céu, nem background, no 2009, com MR.
Quanto ao background do 2009, não tem nada pronto pra fazer só mesmo na base do macete, foi um falha desta versão, ainda não olhei se corrigiram isso no 2010, vou dar uma olhada agora.
Na versão 2010 ainda não foi colocada a opção para backgound, menos 1 ponto para a autodesk.
Pois é, já vi isso tb, mas quanto ao problema da piscina está resolvido com melhor resolução, está renderizando ainda, já tem 3 horas e ainda deve levar mais umas 2horas... O tempo de render no revit é bem maior que no max e não consigo a mesma qualidade, mesmo fazendo ajustes finos
Olá Marco! Muito útil sua colaboração. Quanto ao render, dependendo da cena, ainda exporto pro max como fbx, pois os objetos já vem com materiais aplicados e aí é só questão de trocá-los no material editor. Ao menos há uma boa integração com o max para cenas mais complexas. Até mais!
Oi Fabiano, quando faço maquete, ou preciso de tratamento mais sofisticado vou pro max tb, mas, em geral , como desenvolvo o projeto no revit e é apenas estudo pra aprovação do cliente, não elaboro muito e renderizo no revit mesmo, com qualidade média. Só pro cliente entender o projeto. neste caso da piscina, melhorei a qualidade e resolveu mas levou 6 horas e pouco, hoje de manhã tava pronto. Nada que se compare aos trabalhos que dá pras fazer no max, apenas maquete conceitual, entende? às vzs nem renderizo.
"macfabiano" disse: Olá Pessoal! também utilizo o Revit Architecture e estou analisando o Revit Mep. Já tenho uma pergunta pro César (cesarita). Até postei uma mensagem no fórum a respeito. E aí, tudo bem, César? minha dúvida é quanto ao Revit Mep, tem como calcular a pressão em determinado ponto de uma tubulação hidráulica, ou fazer um esquema como a norma brasileira, utilizando o sistema de Comprimento Equivalente? Abraços e obrigado!
Olá Fabiano :) Tudo bem por ai em Foz de Iguaçu :) Bem eu sinceramente, gostava de te ajudar no Revit MEP, mas como estou ainda nos meus estudos na versão Estrutural, logo não te posso assistir de melhor forma, o melhor é tu expores novamente a tua dúvida no www.revitpt.com, porque tem alguns usuários (poucos mas bons) na versão MEP. De momento só posso ajudar na versão Arquitetural e futuramente na estrutural. Já agora deixo aqui uma informação importante para os Revitianos :D, muito em breve irá surgir em exclusivo no Brasil: cesarita modelos Vol 1 - Portas, Janelas, Portões, Molduras & Puxadores Trata-se de um CD que comporta cerca de 190 familias, que comprende no geral esquadrias padrão, ou seja com materiais em português :D Por isso estejam atentos, pois é do vosso interesse ;) Cumpr´z
Aqui deixo uma imagem de uma maquete (para elucidar algumas mentes pré-concebidas hehe) feita há uns bons tempos atrás e em anexo deixo um link para quem quiser baixar 3 famílias, que pode interessar a algumas pessoas: 1-Arruamento (1 Sentido) - Faixa + Passeio; 2-Piscina Escada - Tipo 0; 3-Piscina - Tipo Rectângular Simples; Espero que gostem, divulguem e principalmente partilhem entre vós ;) Link para download: http://www.megaupload.com/?d=E8S3Q0KT Cumpr´z
Oi Cesarita, teu trabalho é muito bom, muito bom saber que vai lançar um cd de famílias. Vc tem módulo avançado de curso? Gostei muito do telhado detalhado que vi em outro post aqui no 3d1, gostaria de adquirir material à respeito ou conhecimento mais aprofundado para tal... Não pretende fazer video aulas, futuramente? Como o ASndré fez aqui? Abs, Marco
Olá César! tudo bem. Muito útil a família de arruamento! Achei demais as telhas! foram modeladas no Revit ou são importadas? Até mais,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 518, sendo 3 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.