Grupo de estudos: Revit architecture, estudo completo.

Por: Tnex  

Em: 05/05/2009 00:31

é, vc tem razão, foi assim que fiz quando comecei com o revit. Vou tentar começar com um projeto pequeno, mas antes quero fazer uns testes e redirecionar as bibliotecas para meu hd de trabalho... Não gosto de usar o local padrão. Falta tb um pouco de informação sobre o novo recurso de modelagem, podiam ter publicado um tutorial, ao menos... faltava isso no revit
Olá Pessoal! também utilizo o Revit Architecture e estou analisando o Revit Mep. Já tenho uma pergunta pro César (cesarita). Até postei uma mensagem no fórum a respeito. E aí, tudo bem, César? minha dúvida é quanto ao Revit Mep, tem como calcular a pressão em determinado ponto de uma tubulação hidráulica, ou fazer um esquema como a norma brasileira, utilizando o sistema de Comprimento Equivalente? Abraços e obrigado!
Olá Tnex! Parabéns pela iniciativa! Eu uso o revit e o max e acho que poderemos acrescentar muita informação legal com esse tópico e fortalecer ainda mais o 3d1. abraço!
macfabiano Já tabalhei com projeto hidrossanitário, mas também não consigo ver a ABNT rodando no Revit MEP, nunca estudei isto também mas quando abri o MEP não vi nada quanto a cálculos, acho que a melhor opção e pegar o tutoriais no site da Autodesk para estudar, mas estão em inglês.
Oi pessoal, hoje tava fazendo um render básico, para apresentação de estudos e mais uma vez me deparei com um problema que ainda não consegui resolver... Fazendo uma piscina organica, a água fica toda facetada, com uma faixas pretas...fiz tentativa com faces retas (por dentro das bordas, e não resolveu.. Se fosse no max seria simples. Não quero aumentar muito a qualidade do render (pq é só um estudo e o cliente nem paga por isso!) pq tenho pressa de entregar... Ainda não descobri como resolver isso Pra piscina reta é tranquilo... Só não deixo as faces se sobreporem.
Olá Tnex! tudo bem? Então, baixei os arquivos de treinamento no site da autodesk, juntamente com os tutoriais e no caso do hidrossanitário, só há o cálculo para dimensionamento do diâmetro dos tubos, o tal do Fixture Units, mas não achei nada específico pra calcular a pressão em determinado ponto da tubulação. Agora, no caso de sistemas mecânicos - projeto de ar condicionado, com torres de resfriamento e etc, há a indicação de perda de pressão entre outros dados, mas mesmo assim, a indicação é para um trecho inteiro. Obrigado!
Olá Tnex! tudo bem? Então, baixei os arquivos de treinamento no site da autodesk, juntamente com os tutoriais e no caso do hidrossanitário, só há o cálculo para dimensionamento do diâmetro dos tubos, o tal do Fixture Units, mas não achei nada específico pra calcular a pressão em determinado ponto da tubulação. Agora, no caso de sistemas mecânicos - projeto de ar condicionado, com torres de resfriamento e etc, há a indicação de perda de pressão entre outros dados, mas mesmo assim, a indicação é para um trecho inteiro. Obrigado!
Olá Marco Rocha, Fiz um teste e aconteceu a mesma coisa que vc falou... Vai a imagem... Até mais,
o teu ainda tá melhor, talvez seja a resolução. Creio que seja uma limitação do revit... dentro da borda, fiz com linhas retas, pra ver se simplificava, aí melhorou um pouco... Se fosse no max usaria um plane, no revit fiz com espessuras diferentes, mas sempre com volume... outr aforma seria com terrno, subregion, mas no caso da piscina tenho um pad, pra dar profundidade... Deve haver um macete, mas tb pode ser que com altas configurações de render resolva...
Vou acompanhar... já faz uns dias que instalei o Revit no meu PC, mas ainda não o utilizei. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 450, sendo 3 membro(s) e 447 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.