380.100 Por exemplo o telhão é paramétrico, algo que o Arqui3D e o Active não faz...são várias coisas que estes não fazem e que o Revit faz, até inclusivé tive um aluno do Arqui que está actualmente a tirar revit, porque se apercebeu rapidamente das potencialidades da tecnologia BIM emregue no Revit... :) Sobre as videoaulas, ter interesse eu tenho, mas o problema reside na largura de banda disponivel de Internet de cada aluno e isso traz alguns dissabores e compromete o tempo dado das aulas... Mas é uma possibilidade de que ainda está a ser analisada, a ver vamos...;) Aqui deixo um link sobre as coberturas e inclusivé familias de que irá interessar muitas pessoas, aproveitem ;) @Fabiano Olá, faço aqui a minha propria citação do revitpt.com [quote:664e68283d disse: Não sei se reparaste o telhão cumeeira dísponivel é uma família do tipo line based, ou seja só podes desenhar/aplicar ela a partir de um plano/face. Sendo assim para aplicares o telhão eu uso: - A Viga/Trave, que podes encontrar no teu menu lateral: modeling; - Tens a opção roof fascia e depois escolhes a opção chamada, Trave; - Certifica-te primeiro de que estás na tua Vista 3D Padrão (default) e ai picas as arestas da tua cumeeira/rincão(Espigão; - Após obteres as tuas Traves/Vigas, escolhe no teu explorador de projecto a Vista da Cobertura; - Então, ocultas temporáriamente o teu telhado e assim desenhas com facilidade os telhões em cima delas; Espero ter ajudado. Cumpr´z P.S. Os perfis Trave/Ripa/Contra-Ripa/Madre são paramétricos, logo podem ajustar as medidas consoante a natureza do projecto, mas não se esqueçam de ajustar o offset (...)Se clicares no link acima terás acesso á familia e poderás aplicar esta nos teus telhados. Espero ter ajudado e divulga para outras pessoas, pois estamos aqui para ajudar ;) Cumpr´z
"Marco Rocha" disse: Claro Cesarita, que vc tem que receber pelo que faz e tb deve se cuidar pra não clonarem e piratearem teu trabalho. Conhecimento é tudo. Se vc vai lançar um cd 2 é pq já deve ter o volume 1, tenho interesse em adquirir... Quanto a video aulas online acho mesmo dificil.. Pensei em cd de vídeo aulas como os do 3D1... Devido ás distancias... Estou no Rio de janeiro...Olá Marco, o primeiro volume está 95% concluindo mais umas semanas + patente e já está. ;) Quanto ao 2º volume está 30 % +-, mas só daqui 3-5 meses será lançado isto se a pirataria não causar transtornos...graves... O preço será divulgado dentro muito em breve e será muito, mas muito acessivel. :) Quanto ao CD de video aulas, bom é uma hipotese interessante que será ponderada. Cumpr´z
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.
Total de membros registrados: 137789
Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.
Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 3 membro(s) e 552 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .