Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Gui Silva   cotia - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
alexarantes   Rio de Janeiro
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Grupo de estudos: Revit architecture, estudo completo.

Por: Tnex  

Em: 05/05/2009 00:31

380.100 Por exemplo o telhão é paramétrico, algo que o Arqui3D e o Active não faz...são várias coisas que estes não fazem e que o Revit faz, até inclusivé tive um aluno do Arqui que está actualmente a tirar revit, porque se apercebeu rapidamente das potencialidades da tecnologia BIM emregue no Revit... :) Sobre as videoaulas, ter interesse eu tenho, mas o problema reside na largura de banda disponivel de Internet de cada aluno e isso traz alguns dissabores e compromete o tempo dado das aulas... Mas é uma possibilidade de que ainda está a ser analisada, a ver vamos...;) Aqui deixo um link sobre as coberturas e inclusivé familias de que irá interessar muitas pessoas, aproveitem ;) @Fabiano Olá, faço aqui a minha propria citação do revitpt.com [quote:664e68283d disse: Não sei se reparaste o telhão cumeeira dísponivel é uma família do tipo line based, ou seja só podes desenhar/aplicar ela a partir de um plano/face. Sendo assim para aplicares o telhão eu uso: - A Viga/Trave, que podes encontrar no teu menu lateral: modeling; - Tens a opção roof fascia e depois escolhes a opção chamada, Trave; - Certifica-te primeiro de que estás na tua Vista 3D Padrão (default) e ai picas as arestas da tua cumeeira/rincão(Espigão; - Após obteres as tuas Traves/Vigas, escolhe no teu explorador de projecto a Vista da Cobertura; - Então, ocultas temporáriamente o teu telhado e assim desenhas com facilidade os telhões em cima delas; Espero ter ajudado. Cumpr´z P.S. Os perfis Trave/Ripa/Contra-Ripa/Madre são paramétricos, logo podem ajustar as medidas consoante a natureza do projecto, mas não se esqueçam de ajustar o offset (...)
Se clicares no link acima terás acesso á familia e poderás aplicar esta nos teus telhados. Espero ter ajudado e divulga para outras pessoas, pois estamos aqui para ajudar ;) Cumpr´z
Claro Cesarita, que vc tem que receber pelo que faz e tb deve se cuidar pra não clonarem e piratearem teu trabalho. Conhecimento é tudo. Se vc vai lançar um cd 2 é pq já deve ter o volume 1, tenho interesse em adquirir... Quanto a video aulas online acho mesmo dificil.. Pensei em cd de vídeo aulas como os do 3D1... Devido ás distancias... Estou no Rio de janeiro...
"Marco Rocha" disse: Claro Cesarita, que vc tem que receber pelo que faz e tb deve se cuidar pra não clonarem e piratearem teu trabalho. Conhecimento é tudo. Se vc vai lançar um cd 2 é pq já deve ter o volume 1, tenho interesse em adquirir... Quanto a video aulas online acho mesmo dificil.. Pensei em cd de vídeo aulas como os do 3D1... Devido ás distancias... Estou no Rio de janeiro...
Olá Marco, o primeiro volume está 95% concluindo mais umas semanas + patente e já está. ;) Quanto ao 2º volume está 30 % +-, mas só daqui 3-5 meses será lançado isto se a pirataria não causar transtornos...graves... O preço será divulgado dentro muito em breve e será muito, mas muito acessivel. :) Quanto ao CD de video aulas, bom é uma hipotese interessante que será ponderada. Cumpr´z
Olá César! Eu vi sua colaboração lá no revitpt, mas já tinha postado o comentário aqui. É de grande utilidade, obrigado! Até mais,
Olá Revitianos, dei uma sumida e o f´rum ja ta crescendo, um pouquinho de trabalho no fim de semana rsrs, vejo que vcs já conheceram o cesarita, ele ´um grande utilizador do revit, pessoal estou pensando em preparar um projeto para estudo em conjunto como o pessoal tem feito aqui no 3D1, essa na verdade foi a razão de abrir esse grupo. Dêem sugestões para o mesmo.
Tenho tido duvidas na exportação em FBX, tenho pouca experiência com o 3DS, queria saber as cofirurações que vcs tem usado no expositure.
olha, fix uns testes comparativos de importação no max... achei os arquivos importados via fbx bem mais pesados em nº de faces, do que via autocad ou modelado no max, não sei pq isso, mas no 2009 a importação em fbx, se vc usar as configurações do preset revit ficam boas. Os pro material é que prefiro reciclar pelos do max... fica dificil acessar as texturas, por ex, pra ajustar... Sobre o exposure, tem tópicos bem interessantes aqui no grupo, tenho acompanhado. Pra não tirar o foco deste tópico
Olá! Fiz alguns testes com telhas e vai uma imagem com um modelo híbrido de telha e hachura, pra não ficar muito pesado. Até mais!
Agora vai a imagem... rsrsrs
@Fabiano Usa uma viga de madeira e depois acerta o telhão da cummeeira nos midpoints dele e caso tenhas dificuldade em acertar usa o comando/atalho: SM (Snap Midpoint) ;) Cumpr´z

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 3 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.