Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
dpi3d   Recife - PE
Antonio   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Jaobrother   Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
batboy   São Paulo - AC
Jailton   recife-pe

Mental Ray Tutorial - Iluminação Externa

Por: dallest91  

Em: 15/06/2009 16:40

valeu cara, mas tenho outra pergunta xD como tu fez o efeito de "Chromatic Aberration"? Abraços
Eududu - Então cara, é com o shader Arch:dof/bokeh... você configura ali os parametros, mas cada cena é uma config diferente, e por fim você coloca uam iamgem pra ele simular o efeito, eu coloquei aquela da imagem, mas tem outras também... hehe té +
Nossa!!!!!!!!!!brilhante parabens pela imagem, ficou muito maneira....valew por compartilhar arte tão grandiosa conosco....abraço amigo e parabéns!!!!!!!!!
Kaick de Almeida
Mto bom!!!! A iluminação fico perfeita... (: Parabéns!!!!
kaick - Opaa.. que isso.. hehe.. vlww cara!! :D tulio_cesar4 - vlwww.... :D té +
caro colega te adicionei, no msn, aceita ai valdinho007 valeu opbrigado
edvaldson - Opa, tá ok. té +
dalles... Impessionante...sua imagem despensa comentários...maravilhoso o tutorial, sou muito grato a você por compartilhar essa experiencia conosco, muito obrigado mesmo... Os mapas que você usou tanto no GLARE como ArchiDOF/BOKEH, acompanham a instalação do MAX ou são garimpados por você mesmo? como você escolhe os mapas para estes shaders baseado no possivel resultado? Grande abraço...
nakan14 - Opa, valeu cara! hehe Então, os mapas estão dísponiveis na internet, e são grátis, e você também pode cria-los no photoshop... A questão da escolha de mapas, tem que ir fazendo testes, o do glare por exemplo, eu escolhi oque melhor ficou, ao meu gosto... hehe... o do Bokeh, eu escolhi esse mapa porque ele gera mesmo o efeito de CA, tem alguns outros mapas muito interessantes também, que dão outros efeitos muito bacanas... Té
Valeu dalles...mais uma vez muito obrigado...tu sabe de algum site manero que tenha mapas desse tipo, ou e bacana mesmo garimpar em google, sites de fotografia, photoshop, ou ate de 3d mesmo...o que voce acha?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1017, sendo 10 membro(s) e 1007 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.