Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelod3sign   Rio de janeiro
J.F.Verissimo   Recife - AC
Weverson M   Guarapari - ES
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Hirow   Varzea pta - SP
Gui Silva   cotia - SP

Estudos MentalRay² (New)

Por: Joao Mendes  

Em: 29/10/2009 11:27

pow John John ... baixei a cena e segui o seu tuto.. bem legal.. acho que to começando a entender.. hehe achei em um tópico aki do site.. do grupo de estudo de GI .. uma cena p/ baixar .. baixei e fiz uns testes... segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=8557&highlight= eu apenas adicionei uma free área retangular pegando toda a cena e mudando p/ 200 lm (ativei o exposure control que o max pediu).. ah e tb alterei os materiais (tava p/ vray... eu mudei p/ A&D cinza padrão.. apenas reduzi p/ 0 a reflexão). eu consegui esse resultado setando no menu do GI: multiplier: 1,0 maximum num. Photons per sample = 500 Maximum Sampling Radius (0,08m) (o arquivo tá em metros) no menu do Light Properties: Average GI Photoons per Light = 500000 Decay = 2,0 por ultimo liguei o FG com preset Draft mesmo (sem alterar nada) levou menos de um minuto p/ renderizar em 800 x 515 seguem as imagens... a primeira é sem GI e sem FG ... a segunda é apenas com GI e a ultima com GI+FG agora vou aplicar materias p/ fazer novo teste.
mais um teste... utilizando a iluminação e setagem do meu post anterior.. apenas apliquei materiais.... são Arch & Design, Promaterials e alguns materiais p/ mental ray baixados aki do site mesmo. o render levou 4 minutos e 28 segundos
aumentei o preset do FG p/ Medium e o tempo de render subiu p/ 8 minutos e 5 segundos.
eu denovo... hehe... nessa eu só mexi no exposure control (mr photographic exposure control)
caçarolaaaaa... o pau torando aqui i eu atrasado... mais ta ficando bem massa.. terminando uns rolo q tenho pra fazer quero brincar de mental tbmmmmmmmm... otimo tuto j23 chthome showww as imagens cara.. parabensssss
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Opa galerada! Bom dia procês! Pow CHT... tah caindo p dentro hein.. legal.. na ultima imagem.. qndo vc mexeu no exponsure.. axei que vc piorou.. estava melhor antes... mais iluminado e talz... soh por curiosidade vc postaria uma imagem desta cena só com os photons sem o FG? p ver se ele cobriu toda a cena, pois só com os photons daquela parede tda branca nao deu para perceber.. ** Fala Peh! Cai p dentro rapah! Nao demore nao!..rs Abração a todos
http://www.joamends.com
Ae galera blz? Show de bola esse tópico heim, parabéns João chthome me diz uma coisa, percebi que o seu bg esta com o céu meio escuro, como fazer para clareá-lo?? abç
então joão.. no meu primeiro post dessa página (que tem 3 imagens)... a primeira é sem nada.. sem gi e sem fg.. a segunda é so o gi .. ou seja só os photons .. a terceira eu liguei o fg tb no preset draft.... sabe que eu concordo com vc.. gostei mais da outra mais iluminada.... o arquivo tá com o gamma desabilitado.. e eu não quiz mexer.. rsrs eu tenho tentado trabalhar com lwf .. mas essa aí num tá não.. rssrrs
olá rnakati... olha.. boa pergunta... na real o céu tá bem claro.. bem azul.. essa foto eu tirei nas minhas férias... lá em São Francisco do Sul... tava um dia lindo.. não sei pq aí ficou escuro... vou deixar p/ os feras aí me ajudarem.... será que é pq não tem iluminação nenhuma lá fora?.. eu deveria colocar uma skylight e/ou uma direct ?
chthome ... desculpe a minha pergunta tão básica, mas a praia colocada como fundo ... como foi feita. Você tem o link de algum tutorial ? Desculpe novamente a pergunta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 27 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Batista, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.