Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Rodrigo   Salvador, BA - AC

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
icyrino   Sao Paulo - SP
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Estudos MentalRay² (New)

Por: Joao Mendes  

Em: 29/10/2009 11:27

olá rochasp.. certinho...??.. é o que a gente chama de colocar bg na cena... a imagem é uma foto que eu mesmo tirei... aí eu teclei 8 p/ aparecer o menu do environment... tiquei a caixinha do use map e cliquei no slot p/ pegar o mapa... escolhi um mapa bitmap.. e selecionei a foto.... cliquei no mapa inserido e arrastei p/ o material editor (escolhendo a opção instance).. aí posso regular a posição da foto.. mexendo no offset do material... se não ficou claro.. dá um toque que eu tiro uma screen shot e posto.. abraço.
Obrigado chthome. Já fiz alguns testes. Funcionou muito bem.
ó eu só no F5 ... kkkkk disponha rochasp .. que bom que ajudou.. abraço..
stenionet Valeu as dicas vou dar uma olhada, graças a Deus assim como todos aqui esta semana pra mim será de muito "agito" nos trabalhos por isso a demora na resposta.... E ja que ninguém até agora naum respondeu, Shixa para Salvar o mapa, primeiramente tu seleciona a segunda opção "Incrementally Add FG Points to Map Files" para o Final Gather, e "Read|Write Photons to map Files", se acoso for gerar os dois mapas clica na opção " Calculate FG|GI and Skip Final Render", somente para gerar os mapas, dai tu seleciona a terceira opção de cada, " Read FG Points Only from Existing Map Files" para o Final Gather e "Read Photons Only from Existing Map Files" Para o GI, pronto tu acabou de criar e utilizar os mapas, só naum esqueça de desticar a opção Skip fina render, ok? Abraço a todos e continuarei acompanhando este grupo de estudos, Valeu...]
">
opa galera iso ai.. arrepiando.. esse espirito de ajuda eh q nao pode morrer...
http://www.joamends.com
Bom dia a todos!! E ai João muito massa sua explicação de Gi, sinceramente quanto pude ler outros totu fiquei com muito duzidas, o seu esta bem clara e de facil entendimento parabens, e ai quando sai esta continuação. Me desculpe mas me diaga uma coisa, tbem vamos passar pela parte de criação de materiais?? Valeu cara estamos na espera da cont...
bom galera, to chegando atrasado, mas to aki. Já aprendi mta coisa. vamos pelear juntos. Abraços Thiago
Thiago Medeiros
Fala galera, blz? então chthome, cara eu fiz uma cena de teste e também fiquei com o bg apagado, mas não usei no environment, eu criei um plane e apliquei o material. Usei daylight e skyportal. Dai fiz um teste com gamma ativado e deu uma melhorada no bg, mas ainda não está tao claro. alguém sabe dizer o porque disso? abç
"Robertwilliam" disse: Bom dia a todos!! E ai João muito massa sua explicação de Gi, sinceramente quanto pude ler outros totu fiquei com muito duzidas, o seu esta bem clara e de facil entendimento parabens, e ai quando sai esta continuação. Me desculpe mas me diga uma coisa, tbem vamos passar pela parte de criação de materiais?? Valeu cara estamos na espera da cont...
Opa cara.. pow vlw.. obg pelos elogios.. com toda certeza isso me incentiva mt... Qnto a leitura.. sim eu tive mt problema com inumeros tutoriais... pela forma da qual tratavam o assunto.. Por isso.. agora que aprendi.. tento descrever de forma mais simples possivel.. d um jeito q o mais leigo ou o mais entendido consiga acompanhar sem problemas... (eu estou no meio disso). Mais uma vez eu afirmo. Não sou fera de Mr... Estou estudando com mais garra agora .... entao tipo finalmente estou compreendendo e interpretando o funcinamento do MR.. isso q eh maravilhoso.. pq dai.. vc consegue obter resultados para qualquer situação.. Quanto a continuação... bem de Gi eu acho q vou parar por ai.. tem umas tecnicas como salvar mapa.. gerenciar photons a partir das luzes......mas tipo.. nao sei.. vou deixar assim por enquanto... com o estudo.. de certo q os renders de vcs vao melhorar demais.. (p quem aplica-las) Talvez seja uma boa. dar agora tecnicas de Final Gather... e ai sim partir para materias... estudando vidros.. metais.. tecidos.. td! Eu adoro criar meus materiais.. tipo tem um monte pronto na net... mas p mim eh uma das melhores partes.. ir para o photoshop.. tratar uma textura.... nossa adoro msmo! Pode ter certeza que faremos isso Mas sabe.. tava pensando em migrar esse tópico para o grupo de estudo de Mr antigo.. Lá tem mt material bom.. acho q foi um erro separá-lo de lá... Agora estamosfalando de Mr.. e lá está parado. Vou ver oq fazer.. de qualqr forma.. podexá... vou continuar postando ai Tiago.. seja bem vindo fera! Bem galera é isso ai.. abração! :)
http://www.joamends.com
saviel: mutíiiiissimo obrigada!!! se tivesse na minha frente ..te dava um abraço! ahahhaa.. vlw msmo!! Abração!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 29 membro(s) e 564 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Adalberto Batista, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Antonio, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.