Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
Alan Douglas   Serra - ES - AC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

Estudos MentalRay² (New)

Por: Joao Mendes  

Em: 29/10/2009 11:27

Eita saviel isso msmo cara parabns! É esse espirito de ajuda que nunk deve morrer por aki! :)
http://www.joamends.com
Que isso moçada, se eu for ter de devolver tudo o que eu aprendi neste maravilhoso site, levaria muito tempo... Mas "aos poucos eu pago a dívia", hehehe. Valeu...
">
Opa pessoal! Venho acompanhando este tópico faz poucos dias, e como o pessoal está mais envolvido em global illumination, aproveito para deixar uma dúvida minha: Em todas as luzes do mental ray eu percebo que possui uma aba (que não me recordo o nome) onde vc pode configurar o energy, o caustics photons e o GI photons, por padrao ela vem em configuração automática (com um valor de 1,0 em todos os parâmentros), mas quando mudo para a manual os valores não são mais controlados por um multiplicador mas sim por números exatos (50000, 10000, etc...), e mesmo com o GI ligado a cena fica mais escura como se não tivesse GI, entao eu percebi que se aumentar o número do energy da luz a cena (com GI ligado) vai ficando mais clara... Alguém poderia esclarecer melhor para que serve exatamente estes parâmentros? Não sei se minha dúvida foi muito clara... é que não disponho do 3ds Max no momento para melhor estruturar a pergunta... Abraço!
"cepuccini" disse: Opa pessoal! Venho acompanhando este tópico faz poucos dias, e como o pessoal está mais envolvido em global illumination, aproveito para deixar uma dúvida minha: Em todas as luzes do mental ray eu percebo que possui uma aba (que não me recordo o nome) onde vc pode configurar o energy, o caustics photons e o GI photons, por padrao ela vem em configuração automática (com um valor de 1,0 em todos os parâmentros), mas quando mudo para a manual os valores não são mais controlados por um multiplicador mas sim por números exatos (50000, 10000, etc...), e mesmo com o GI ligado a cena fica mais escura como se não tivesse GI, entao eu percebi que se aumentar o número do energy da luz a cena (com GI ligado) vai ficando mais clara... Alguém poderia esclarecer melhor para que serve exatamente estes parâmentros? Não sei se minha dúvida foi muito clara... é que não disponho do 3ds Max no momento para melhor estruturar a pergunta... Abraço!
olá meu amigo.. bem... eu nao iria explicar isso mas como vc perguntou.. estou fazendo uns prints com uma boa explicação sobre o assunto! :) Obrigado por acompanhar... abraços
opa!! Vou esperar com ansiedade! Muito Obrigado!!
www.cadupuccini.com
Boa Tarde a todos! E ai João blz, quando sai o FG??? Na realidade só postei hoje por uma coisa, João vc tinha mencionado q estava pensando se fez certo em abrir outro grupo de estudo de MR. Meu dei uma olhada no outro grupo e me ajustei, pelo amor dos meus filhinhos num muda de ideia e não para com o grupo(kkkkk)!!! Num consegui enteder muita coisa por la,deu para ver q tbem é um grupo muito bom, mas como havia te falado para mim e muitos outro novatos , sua linguagem esta no momento sendo mais clara. Continua ai .... Até mais!!!
"Robertwilliam" disse: Boa Tarde a todos! E ai João blz, quando sai o FG??? Na realidade só postei hoje por uma coisa, João vc tinha mencionado q estava pensando se fez certo em abrir outro grupo de estudo de MR. Meu dei uma olhada no outro grupo e me ajustei, pelo amor dos meus filhinhos num muda de ideia e não para com o grupo(kkkkk)!!! Num consegui enteder muita coisa por la,deu para ver q tbem é um grupo muito bom, mas como havia te falado para mim e muitos outro novatos , sua linguagem esta no momento sendo mais clara. Continua ai .... Até mais!!!
POw cara..hehe tuh quase me fez chorar aki...rs hehe :) Vlw a força se é assim então eu mantenho o grupo por aki... nao vou mudar nada... Vlw msmo.. tipo as vezes dah uma desanimada..uma preguiiiça..mas vcs fazem valer a pena... Qnto ao FG... eu iria iniciar... mas to pendente a uma dúvida de Gi... do amigo cepuccini .. To dando uma estudada e fazndo os prints.. pra continuar explicando de maneira facil de se interpretar...eu fico mastigando o assunto um tempo..rs. bem.. entao apos o controle do Gi pelas luzes.. que sai amanha.. eu começo a falar do FG! :) Abração... vlw msmo! tamos ai firme e forte! :)
Isso aew pessoal! Muito bom o espirito de ajuda do povo aqui da 3d1, tem muitos foruns de CG de gringo por ai, com muito mais usuários, que não respondem com a mesma velocidade e qualidade do pessoal daqui! Eu participava de outros foruns e acabei não os visitando mais com tanta frequência justamente por falta deste espírito solidariedade! Abraço!
Bão galera? Bate bola doido esse aê hein? Agora é que cai no tópico, tava meio sumido. Trampando umas esculturas... 3d real action... Mas legal pela iniciativa. O Mental Ray merece... To seguindo os passos e clareou a minha mente este seu material João. Uns resultados melhores tem aparecido, essa coisa de anter gerar os photons maps e só depois habilitar o GI é um barato. Só que tenho duas dúvidas: 1) Ouvi neste mesmo tópico que não deve-se usar Daylight System para ambientes abertos, fachada etc. Eu to fazendo uma isomértica e daí, não usar este sistema? Fiz uns testes e tem dado uns paus de memória. Seria isso? Pretendia usar mesmo só uma Skylight mas mesmo com HDRI tem dado pouca luminosidade. To tendo que usar uma config baixíssima no render pra o Max não dar erro. Segue mapa photons e settagem da cena. To na maio nóia já, troquei de PC tem uns 10 dias... tem que render, devo estar deixando de habititar algo. Já marquei Conservy Memory em Processing... uma luz ? alguém? Intel Core 2 Quad 2.66 dois pentes 2 GB DDR NVIDIA 9400 GT Sansung ATA HD502 HI Placa mãe ASUS
Fala fera belz!? bem deixa eu ver.. pow o numero de photons é de 20000 ... eh mt pouco ai poderia ter uns 500.000.. perceba que o os photons nao estão cobrindo toda a cena.. apenas pequenas partes... e o numero de raio está em 1cm..... que tbm está pequeno. O interessante no Gi é vc cobrir toda a cena com os photons... Sobre a skylight.. se nao me engano ela não gera photons.. entao para melhor iluminação vc poderia colocar omnis ou mr omnis... com configuração baixas... para gerar + photons tbm... Bem... tenta ai fazndo essas mudanças q lhe disse p ver no dá.. abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 448, sendo 23 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.