"cepuccini" disse: Opa pessoal! Venho acompanhando este tópico faz poucos dias, e como o pessoal está mais envolvido em global illumination, aproveito para deixar uma dúvida minha: Em todas as luzes do mental ray eu percebo que possui uma aba (que não me recordo o nome) onde vc pode configurar o energy, o caustics photons e o GI photons, por padrao ela vem em configuração automática (com um valor de 1,0 em todos os parâmentros), mas quando mudo para a manual os valores não são mais controlados por um multiplicador mas sim por números exatos (50000, 10000, etc...), e mesmo com o GI ligado a cena fica mais escura como se não tivesse GI, entao eu percebi que se aumentar o número do energy da luz a cena (com GI ligado) vai ficando mais clara... Alguém poderia esclarecer melhor para que serve exatamente estes parâmentros? Não sei se minha dúvida foi muito clara... é que não disponho do 3ds Max no momento para melhor estruturar a pergunta... Abraço!olá meu amigo.. bem... eu nao iria explicar isso mas como vc perguntou.. estou fazendo uns prints com uma boa explicação sobre o assunto! :) Obrigado por acompanhar... abraços
"Robertwilliam" disse: Boa Tarde a todos! E ai João blz, quando sai o FG??? Na realidade só postei hoje por uma coisa, João vc tinha mencionado q estava pensando se fez certo em abrir outro grupo de estudo de MR. Meu dei uma olhada no outro grupo e me ajustei, pelo amor dos meus filhinhos num muda de ideia e não para com o grupo(kkkkk)!!! Num consegui enteder muita coisa por la,deu para ver q tbem é um grupo muito bom, mas como havia te falado para mim e muitos outro novatos , sua linguagem esta no momento sendo mais clara. Continua ai .... Até mais!!!POw cara..hehe tuh quase me fez chorar aki...rs hehe :) Vlw a força se é assim então eu mantenho o grupo por aki... nao vou mudar nada... Vlw msmo.. tipo as vezes dah uma desanimada..uma preguiiiça..mas vcs fazem valer a pena... Qnto ao FG... eu iria iniciar... mas to pendente a uma dúvida de Gi... do amigo cepuccini .. To dando uma estudada e fazndo os prints.. pra continuar explicando de maneira facil de se interpretar...eu fico mastigando o assunto um tempo..rs. bem.. entao apos o controle do Gi pelas luzes.. que sai amanha.. eu começo a falar do FG! :) Abração... vlw msmo! tamos ai firme e forte! :)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.
Total de membros registrados: 137791
Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.
Usuário(s) on-line na última hora: 448, sendo 23 membro(s) e 425 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha, dallest91.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .