"cepuccini" disse: Opa pessoal! Venho acompanhando este tópico faz poucos dias, e como o pessoal está mais envolvido em global illumination, aproveito para deixar uma dúvida minha: Em todas as luzes do mental ray eu percebo que possui uma aba (que não me recordo o nome) onde vc pode configurar o energy, o caustics photons e o GI photons, por padrao ela vem em configuração automática (com um valor de 1,0 em todos os parâmentros), mas quando mudo para a manual os valores não são mais controlados por um multiplicador mas sim por números exatos (50000, 10000, etc...), e mesmo com o GI ligado a cena fica mais escura como se não tivesse GI, entao eu percebi que se aumentar o número do energy da luz a cena (com GI ligado) vai ficando mais clara... Alguém poderia esclarecer melhor para que serve exatamente estes parâmentros? Não sei se minha dúvida foi muito clara... é que não disponho do 3ds Max no momento para melhor estruturar a pergunta... Abraço!olá meu amigo.. bem... eu nao iria explicar isso mas como vc perguntou.. estou fazendo uns prints com uma boa explicação sobre o assunto! :) Obrigado por acompanhar... abraços
"Robertwilliam" disse: Boa Tarde a todos! E ai João blz, quando sai o FG??? Na realidade só postei hoje por uma coisa, João vc tinha mencionado q estava pensando se fez certo em abrir outro grupo de estudo de MR. Meu dei uma olhada no outro grupo e me ajustei, pelo amor dos meus filhinhos num muda de ideia e não para com o grupo(kkkkk)!!! Num consegui enteder muita coisa por la,deu para ver q tbem é um grupo muito bom, mas como havia te falado para mim e muitos outro novatos , sua linguagem esta no momento sendo mais clara. Continua ai .... Até mais!!!POw cara..hehe tuh quase me fez chorar aki...rs hehe :) Vlw a força se é assim então eu mantenho o grupo por aki... nao vou mudar nada... Vlw msmo.. tipo as vezes dah uma desanimada..uma preguiiiça..mas vcs fazem valer a pena... Qnto ao FG... eu iria iniciar... mas to pendente a uma dúvida de Gi... do amigo cepuccini .. To dando uma estudada e fazndo os prints.. pra continuar explicando de maneira facil de se interpretar...eu fico mastigando o assunto um tempo..rs. bem.. entao apos o controle do Gi pelas luzes.. que sai amanha.. eu começo a falar do FG! :) Abração... vlw msmo! tamos ai firme e forte! :)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.
Total de membros registrados: 138555
Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 785, sendo 2 membro(s) e 783 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Pedro, klogg.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .