Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis.omar   São Paulo -SP - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Lucasp123   Londrina, Pr
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP

Raio Laser real com Photons no Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 20/07/2004 23:08

Eu so conheço um livro do MR: Rendering With Mental Ray by Thomas Driemeyer :D o livrim "dificerrr" e encontra....tem na Amazon.com
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? Eu não sei o nome dos livros de cabeça, achei um na Amazon como o Granella disse, mas tinha os dois um tempo atrás no site da Mental Images, dá uma olhada lá, www.mentalimages.com é a criadora do Mental Ray. Sobre a dúvida do Regis, o DGS é o Shader que atribue as utilidades de Diffuse, Glossiness e Specular para o Mental Ray, é o Shader principal, mas ele é mais lento do que usar um material normal, sem nem habilitar o Surface do Mental Ray, usando como Standard mesmo, só tratando os Photons pelo Mental Ray, isso foi o que percebi, pode ser que melhorando as configurações, tenho muito que aprender com esses novos Shaders ainda, aquele artigo foram apenas os primeiros testes. Só que fazendo isso com um material Standard não será fisicamente correto, então seria melhor usar um Architectural Material com os Photons tratados pelo MR no Slot dele. Mas por coincidência estava brincando com uma cena aqui e usei o DGS dentro de um Mult/Subobject, que estava ainda dentro de um Blend, e funcionou normal. OBS: para o DGS se manter fisicamente real, a soma de D, G e S não pode ser maior do que 1. Abraços
poxa cara perdoe-me a ignorância não to conseguindo nem sequer fazer aparecer o volume de fótons poderia me fornecer paramentros de causticis e dos shaders utilizados
Oi Stephan, tudo bem? Como te falei no outro email, esse não é um efeito simples de criar, tem que ter uma boa base no Mental Ray, ainda mais porque demora pacas, então, por tentativa e erro fica realmente difícil. Como você perguntou sobre valores de configuração dos parâmetros, com certeza absoluta você está iniciando nestes estudos. Porque os valores não tem nada a ver, depende do tamanho dos objetos na cena, valores que ficam bom numa cena, ficam horríveis na mesma cena se escalonar ela. Primeiro precisa estudar Caustics muito bem, para dominar perfeitamente este recurso, depois precisa estudar Volume Light, que é cheio de macetes no Mental Ray. Para só depois tentar juntar os dois. De qualquer forma, eu não vou conseguir lembrar nunca dos parâmetros, teria que ir procurar a cena. Mas Shaders eu sei, foi o Photon Basic, o Parti Volume, o Dielectric e o Transmat. Abraços
Achei pelo google este topico e adorei as respotas.. obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135510

Últimos membros registrados: Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES.

Usuário(s) on-line na última hora: 325, sendo 17 membro(s) e 308 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Pedro Juliato, Luan Douglas, Gabriel.C, Moura, Le_Andro, Felipe Duarte, jotasoares, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, WinterPT, Duda, Ale Marques, Fabio Marcio, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.