Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Lukaum   Rinópolis - SP

Raio Laser real com Photons no Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 20/07/2004 23:08

Oi gente, tudo bem? Granella> Fui louco no meu email crente que tinha um Shader novo para brincar e não recebi nenhuma mensagem sua :( Manda de novo por favor!! Sobre o lance de auto-escola, você acredita que até hoje não tenho carta de moto, só de carro. Nunca tive moto nem nada parecido, e quando fui tirar carta estava vendo que não iria conseguir por causa da moto, então desisti e tirei só de carro que já dirigia desde os 12 anos, eu ia de carro fazer aula na auto-escola, e fui de carro fazer o exame, só parei na rua de cima para o delegado não ver :) Regis> Você falou um monte de coisas mas não falou do principal, do mais importante, o Material. Tudo no Mental Ray depende de montar corretamente os Shaders no Material, não vai gerar Caustics apenas habilitando estes parâmetros, tem que criar um Material adequado com um Shader para controlar a emissão dos Photons, normalmente o Photon basic é suficiente, mas em vidros o Dielectric é o mais adequado. Abraços
esse mental ray eh meio dificil para iniciantes.ehe
www.greenlamp3d.com
aew andré, mesmo assim não consegui fazer a luz atingir um ultimo local, tem que usar algum material de reflexo em especifico para se conseguir esse efeito?
www.greenlamp3d.com
e aew Andre como vai? Puxa cara, eu formatei a maquina dias atras e nao salvei o catalogo de contatos, mó burrice, dai botei fe na minha memoria e mandei pelo [email protected] era isso mesmo? engraçado que nao recebi a resposta do erro.....passe denovo seu email caso seja outro!!!! hahah vc dirigi desde dos 12, eu comecei aos 18 mesmo huuhhu e hoje foi a 1 aula de carro com a gostosa da minha instrutora, dei sorte de ter uma mulher do que um macho de carona :lol: :lol: mas é isso aew.....ve o lance do e-mail.....aposto que vc vai gosta muito deste.....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? Regis> Desculpe, esqueci de responder parte da sua pergunta. O Sandro não entrou no grupo de V-Ray para aprender, entrou para ensinar, ele conhece pacas de V-Ray, deve ser o leitor do fórum que usa ele a mais tempo, foi ele que indicou o render para mim e para o Caroti, e pelo último ano foi meu renderizador principal, no ano passado usava o Brazil Render 1, e no ano retrazado usava o Final Render S0, mas desde o Max 3 uso o Mental Ray. O Leo já manjava muito de Brazil Render no ano passado, pode ver a imagem deve que venceu o primeiro Contest da Três D1 feito com o Brazil Render, então foi só questão de adptação para o V-Ray. Quanto falo que é ruim ficar respondendo iniciantes, não é que seja ruim, eu gosto muito, se for perguntas de coisas para iniciantes, agora um iniciante perguntar coisas do Mental Ray, você já saca na pergunta que a pessoa não tem a mínima base para estar tentando estudar isso, então para explicar teria que escrever um livro falando desde o menu Lights do Max. Não seria uma discussão produtiva como as que vemos na Evermotion, também não tem um Pendzel aqui, aquele cara é meu ídolo, vou colocar uma estátua dele aqui para fazer oferendas de comida, vela, bebida :) :) :) :) :) :) Granella> Putz cara, você me deixou preocupado agora, mas como recebi trocentos emails de leitores acho que está funcionando tudo bem por aqui, vê se você está com tudo bem por ai. Não recebi nenhum email seu até agora e o endereço está correto, quer tentar mandar para o outro, pode mandar, [email protected] Se quiser tem o [email protected] Agora além de tudo estou super curioso :) Malucow> Realmente a forma de pensar do Mental Ray é diferente dos demais, mas sinceramente acho mais fácil de entender, porque é bem lógico, nos outros é um monte de parâmetros que tem que ficar testando qual é a melhor configuração para a cena, no Mental Ray não, sabendo a lógica monta um Shader, aplica e acerta de primeira, é uma questão de pegar a lógica do programa, eu uso desde o Max 3, então não foi difícil pegar o jeito dos novos Shaders, mas para quem nunca viu ele na frente é mais difícil mesmo. O Renderman é por linha de comando apenas o Render, o Mental Ray Stand Alone também é, mas pode aplicar Shaders do Renderman dentro do Max por meio de plugins, tem vários, tem o Maxman da Animalogic, tem o PaxRendus que acabou de sair, anunciei coisas dele a semana passada na Três D1, mas para fazer o que deseja tem que escrever Shaders na linguagem dele, o Renderman é muito bom, já foi o melhor do mundo, mas hoje só é o melhor do mundo dentro da Pixar, eles são artistas e não desenvolvedores de soft, disseram isso numa entrevista, não tem saco de ficar fazendo updates para usuários e ficar dando suporte, ele querem fazer filme, e criaram o render, se precisar de alguma coisa escrevem na hora ali mesmo, na verdade eles inventaram a computação gráfica, Steave Jobs e George Lucas criaram a Pixar depois de sair da faculdade, fizeram a primeira renderização do planeta, são os Deuses da CG. Depois o George saiu e foi montar a Industrial Light and Magic (ILM), outro ícone da CG no mundo, a ILM usa o Mental Ray, quase todos os estúdios hollywoodianos do mundo usam o Mental Ray. Sobre o espelho, o material é o mais importante, na verdade pode conseguir gerar caustics sem aplicar nada no Photons, porque ele usa o Default, mas não vai ter controle nenhum, provavelmente se aumentar a energia da luz vai aparecer o Caustics, mesmo sem controlar os Photons. Obviamente a luz tem que ser Ray Traced. Abraços
aew andré, realmente o mental ray eh poderoso pacas, eu tava fazendo uns treco aqui e me surpreendi, mas ainda não consegui fazer aparecer o caustics, quando o ativo, dah uns erros na janela de avisos do mental ray quando ele tah calculando os photons, mas tudo bem, outra hora eu vou tentar ir mais a fundo nisso, ah, eu sou apaixonado pelos trabalhos da ILM(principalmente o HULK, eu fico vendo umas 10 vezes todos os dias aquela parte que o Hulk tah dando umas porrada naqueles tanques e fujindo daqueles helicopteros, eh muito bem feito) o meu sonho de profissão eh um dia ir pra lah, hehe(sonho) valew :D
www.greenlamp3d.com
Pô Malucow, então é o sonho de nós dois!! Porque eu daria qualquer coisa para trabalhar lá, de graça mesmo, nem precisava trabalhar, daria tudo para poder ficar lá só olhando. Sobre a mensagem de erro, com certeza absoluta é porque os Photons que estão sendo emitidos não estão conseguindo ser "estocados" em lugar nenhum, ou seja, se tem um emissor de Photons tem que ter receptores. Faça um teste ai, coloca um Plane com Photons normalmente e ilumina ele com Ray Trace, manda render, vai dar essa mensagem de erro, pega um Box e coloca em cima do Plane com material com Photons também, a mensagem para, porque os Photons emitidos pelo Plane tem o Box para estoca-los. Abraços
hum saquei, valew aew André vou testar aqui ai eu posto uns resultados aew pra galera.
www.greenlamp3d.com
aew André, eu fiz aqui mas uma coisa eu não entendi, como assim iluminar com Ray Trace?
www.greenlamp3d.com
puxa andré, so tenho a dizer parabéns cara. eu não saco nada de mental ray, apesar de saber o quanto ele é bom... aqui só fiz algumas experienmcias até agora, mas esse raio laser ficou muito legal mesmo. acho que muita gente quando inicia no max quer que ele se comporte como no mundo físico, e o mental ray nos aproxima muito do físico, assim como o reactor e outras partes do programa. é muito legal ver a luz se propagando, criando os efeitos como este e tudo com precisão física. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135510

Últimos membros registrados: Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES.

Usuário(s) on-line na última hora: 333, sendo 17 membro(s) e 316 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, OSNAP, emersonforentin, João Von Rondow, Lisandro, Luan Douglas, claro_lima, Le_Andro, jotasoares, Ronaldo Junior, Vladis, WinterPT, Duda, Ale Marques, Fabio Marcio, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.