Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
RafaGama   São Paulo
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Fernando   São Paulo
Fabio   Brasil - AC
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Bom so to postando pra mostrar mesmo me modellei e agora ta dificil pois nao to conseguindo usar o caustics tem varios cromos na cena e o tempo de reder ta alto demais 2 horas e tanto me ajudem por favor? nao sei se da pra entrar no grupo mas se puder ficarei grata......beijoks
o homem so sonha sonhos q pode realizar
Oi michelli, tudo bem? Então, não sei se entendi, mas você pretende gerar efeitos de caustics dos vários cromos na cena? é isso? Se não, então pode ser melhor você esclarecer o que pretende fazer na cena, e como pretende, usando que tipo e objeto, que tipo de material. Assim ficará mais facil para nós entendermos o contexto da cena e achar o problema e sua solução. Mas basicamente para um material cromo gerar caustics, é só vc habilitar a opção caustics no rollout de GI&caustics no menu do render... é bom que esse material possua brilho especular, o que vai ajuar a gerar o efeito. E claro, não se esqueça de ir nas propriedades dos onjetos que vão gerar caustics e habilitar a opção do efeito em cada um deles. Abraço, e boa sorte no estudo.
ola caio tudo bem mas isso eu ja fiz e nao da nada se renderizase mais rapido dava ata pra ficar tentando mas ta devagar o material e esse q cobre a cabeca ... a cena tambem e animada ai ja viu ne?????
Poxa michelli, 2 horas por frame para uma animação..... caramba! E mais um detalhe, para gerar caustics, não é só habilitar no mental ray... você tem que ter certeza que sua modelagem e materiais vão permitir a geração do efeito. Eu particularmente não entendi muito sua imagem não! O "cabelo" seria uma espécie de cristal? E esta estrutura tipo uma cúpula em cima da cabeça? Está perto ou longe? é de cristal ou metal? posta uma imagem em wireframe que aí fica mais fácil de ajudar! ; ) Abraços!
Pessoal, uma dúvida: É possível fazer transparência borrada em vidros com o shader dieltric material (3ds max)???
Doe medula óssea! Doe vida!
Vidro borrado você vai fazer com o shader Glass. Que aliás, na minha opinião é muito mais completo do que o dielectric. O dielectric é muito bom para fazer vidro e liquidos, tem parametros faceis de configurar, mas shader borrado é com o Glass, ou então com o mib_glossy_refraction, mas esse é mais complicado de te explicar como, eu prefiro nem o fazer para não te confundir e te levar a estragar o seu mental ray, pois você tem que destravá-lo... Abraço.
Bom, baixei essa imagem do Sandro Medeiros no grupo de estudos de GI aqui do fórum para testar um pouco o que aprendi até agora de Mental Ray, agradeço aos toques que o amigo Eduardo Florêncio (eduardoqf) me deu enquanto eu estava testando essa cena. Segue abaixo para vocês poderem descer a lenha. Ahh... o tempo de render foi de 01:20:00, mas, eu estava com o Media Player aberto e navegando enquanto renderizava, devia ter umas 10 janelas abertas.
Site sendo reformulado!!!
Caio, Eu quero saber se o dieletric possui o recurso de transparência borrada porque sempre que utilizo o glass o objeto fica estranho como na figura, não refratando a parte "de trás" do fundo ou a parte "de trás" da borda (se olharmos o copo de baixo para cima, quando a parte de trás da borda fica oculta). Já mexi em todos os parâmetros do shader, mas não consegui um material tão bom quanto o dieletric neste aspecto. É minha burrice que não permite que o material fique bom, ou pode ser algum bug ou algo do tipo? eu agradeceria quem puder testar criando um simples copo d´água e aplicando este material... Ah, os materiais são mental ray com shader shadow transparency em shadow e HDR em enviroment. O shader que apliquei em surface é a única variante entre os materiais dos dois copos. Em um deles eu apliquei o dieletric material(3ds max) e no outro foi aplicado o glass(lume) Aproveitando, qual o melhor método para criar um líquido dentro do copo? copiar os polígonos da parte de dentro e dar um scale pra diminuir um pouquinho o volume ou modelar o líquido? Bom, por enquanto é só, e obrigado desde já pelas possíveis sugestões! Abraços pessoal!
oi gente tudo bem desculpa ter sumido tive q terminar logo aquele abertura ai nao deu pra acompanha ...fiz no sl mesmo ...agora to lendo o grupo de se o começo pra entra melhor ne:: TCHAU BEIJOKS ...
Oi pessoal, fiz uma imagem nova com o mental ray, segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=181441#181441 Mas vim aqui para fazer uma pequena observação, sobre o spartial contrast, fuçando nas configurações dele percebi como funciona bem de acordo com os canais de cor RGB, fiquei impressionado, pois você vendo que sua cena é mais neutra, ou mais azul, ou mais amarela, pode configurar ele em valores diferentes em cada canal e diminuir ainda mais o tempo de render. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 679, sendo 20 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.