Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
marcio.alain   Curitiba - PA
WinterPT   Portugal - AC
the borba   santa catarina
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
marcio castro   sao paulo - AC
Neto   Campina Grande - PB

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Legal André !!!, nada como uma cervejinha para surgirem as boas idéias, ou não, mais é bom igual he he :lol: . No dia 12 de outubro é feriado, mas é o aniversario do meu filhinho, vai fazer 2 anos, por tal motivo é que para Campinas estou indo no dia 13 de manha, o vôo de retorno para Brasília é no domingo 14 as 19:40, assim vou poder ficar pouco tempo com a turma após a palestra, mais por pouco que for vai ser muito bom conhecê-los pessoalmente. Abraço.
Oi André, lamento discordar, mas meu sistema é 64-bits, e todos os shaders da 3d1 funcionam aqui, inclusive o Solid Volume. :P Abração fera!
Oi gente, tudo bem? Esteban, então a gente pode combinar de se encontrar antes da palestra, eu posso te encontrar no sábado e mostrar Campinas para você. :) Caio, 10 a 0 para você, eu realmente me confundi, porque não uso 64 bits. Eu me confundi por causa do Is MI Object, que o Zulmar tinha comentado comigo que não rodava no 64, mas não era o Shader, era o plug-in para aceitar Shader de geometria. O plug-in que precisa da versão de 64 bits. Eu não manjo disso, mas creio que a DLL é 32 bits e roda porque o sistema 64 bits aceita rodar programas em 32 bits. Acredito que o desempenho seja menor do que se recompilar a DLL em 64 bits, isso é uma coisa que tinha que perguntar para o Granella ou para o Feitosa. Abração
perguntinha simples, mas... la vai: - se eu quero fazer uma "copa de uma árvore" (folhas) com o "Shader Solid Volume" será q fica mais leve doq se usar poligonos ou particulas para as folhas?
DEUS é maior!
Acho que só testando pra descobrir Zulmar. =D Mas eu to tentando aqui, ainda ta 10 a 0 pro solid volume.
"Adminin" disse: Oi gente, tudo bem? Esteban, então a gente pode combinar de se encontrar antes da palestra, eu posso te encontrar no sábado e mostrar Campinas para você. :) Abração
Oi André, tudo joia?, Para mim seria demais combinar de nos encontrar antes, mais, vc vai ter tempo sendo a palestra no outro dia?, imagino que um evento desses não deve ser nada fácil e sempre surgem coisas de ultima hora, assim se der, beleza !!!, mais sempre e quando não atrapalhe nada de tuas atividades e só si vc tiver tempo. Abraço, e muito obrigado !!! :D
Oi gente! Estou com uma dúvida besta aqui. No scanline eu usava o Matte Shadow quando eu queria fundo infinito. Como eu faço isso no Mental Ray?
Oi gente, tudo bem? Zulmar> Poder usar o Solid Volume para simular isso, até pode, mas vai ser difícil de dar formato de folhas e vai ficar bem mais pesado do que usando geometria normal, tanto com Scatter, como com partículas. A melhor forma de fazer folhas densas e realistas é mapeando a imagem em Planes e distribuindo. Agora, se fosse simular uma árvore daquelas usadas em maquete real, que é feita com Bombil pintado de verde ou espuma, ai ficaria perfeito com o Solid Volume. Caio> Falei para você que esse Shader era bravo mesmo, eu desisti da primeira vez que tentei usar, só fui ter progresso depois de um tempo quando tentei de novo. Ele é cheio de 9 horas. Esteban> Você vai ver de Brasília até aqui e eu não vou te encontrar para gente conversar melhor fora da palestra? Que isso, vamos marcar sim de se falar na tarde de sábado, dia 13. Essa palestra eu poderia fazer de improviso em qualquer lugar, tudo que vou falar eu sei de cabeça, só preciso fazer alguns exemplos para mostrar lá em cada tópico que vou abordar. Alguma coisa eu já tenho das minhas próprias brincadeiras. Para a demonstração de simulação dinâmica de músculos eu vou levar uma gordona bem porca que eu fiz há um tempo atrás. Só vou tirar os pêlos pubianos que coloquei porque está porco demais. :) :) :) Vou levar ela depiladinha. :) :) :) Tem um outro cara de Mato Grosso que vai vir também e é leitor aqui do site, o organizador do evento me falou o nome, mas eu não conheço o nick dele aqui no fórum, queria poder encontrar ele também. Eu curti muito de saber que tem estas pessoas vindo de longe para assistir. Marcelo> No Mental Ray é a mesma coisa, você pode usar o Matte/Shadow também que funciona perfeitamente. Mas é claro que o Matte/Shadow só guarda a sombra, não guarda cores e efeitos de GI. Para isso precisa renderizar em elemento e compor depois, como é o mais comum nestes casos. Abraços
Marcelo Guarrata: funciona sim. Mas nas condições q o andré falou - ja testei!
DEUS é maior!
Obrigado pessoal!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 3 membro(s) e 623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.