GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Oi gente! Estou surpreso com a facilidade de se fazer imagens externas com mr do max9! Já as internas... É isso mesmo gente? ou eu é que estou complicando as coisas? Estou fazendo uma animação de uma casa (externas) e cálculo está levando uns 10 min/frame. Considero rápido levando em conta que trata-se do uso de um render poderoso como o MR e também um pc modesto (P4 ht 3ghz + 1gb ram). A imagem externa é essa: valeu
Ai Marcelo, está bem legal a cena, ainda mais com esse tempo de render. Mas dá para fazer igual no Max 8, só não tem as luzes MR Sun e Sky, mas tem a IES Sky e pode usar uma MR Area Spot para fazer o sol. O André explicou isso no tutorial de Physical Sky aqui no site. O tempo de render não vai mudar muito não do Max 8 para o Max 9, o sistema é o mesmo. Cenas internas sempre foram mais difíceis do que externas, porque em cena externa não precisa configurar nada e cena interna tem muitos detalhes, tem Photons, os materiais são mais importantes no resultado. Mas com um pouco de treino fica fácil fazer cenas internas também, estou montando meu portifólio de maquete e cada cena interna leva 20 minutos, meia hora no máximo. Logo que comprei o curso de Mental Ray levava 2 horas, 3 horas. :) Agora que treinei mais eu acho que estou conseguindo tempos melhores.
Múcio
Desculpem pegar o bonde andando e querer sentar na janelinha, mais eh q realmente nao posto muito aki no site, oq eh uma pena pois visito o site todos os dias, de 5 a 6 vezes...:) André..., Quando, onde e quanto vai ser pra ver a palestra? Nao vi os topicos anteriores, nao sei oq vai abordasr mais eu quero ir ver..heheh...nao posso perder a chance de conhecer a biblioteca humana de max e mental ray! hahahha...A galera do site vai se encontrar na palestra jah ou vao se encontrar dpois? Pode qualquer um assistir a palestra ou eh pra alguma empresa, algo mais restrito? Eh isso ae, me interessei pakas...Abracao!
Oi Mucio, pois é, interna a linguagem é outra mesmo. Mesmo no scanline é mais fácil criar externas que internas. Aproveitando o assunto, estou fazendo uma interna de uma capela e gostaria da sua ajuda (e das outras feras, claro!) para criar a textura do vitral das janelas. A iluminão é totalmente externa ao ambiente com excessão apenas para duas luzes spots ali naqueles nichos laterais ao altar. Eu usei o material architectural mas não sei se é a opção correta. A imagem é essa: Valeu
Tava um pouco sumido, muito trabalho, mas já estava ficando deprimido por não estar participando dos fóruns como gostaria. Estou estudando Caustics, e esse é um teste que estou fazendo, ate que estou feliz, pois raramente conseguia algum resultado. Conforme for evoluindo, dou noticias. Abs.
Estou começando a usar o Mental. Gostaria de saber mas não encontrei mesmo... Quando eu salvo em arquivos as configs do render para ganhar tempo e não recalcular tudo novamente, o que eu posso mudar? Por exemplo, não devo mexer nas cameras, nos objetos... q mais? Resumindo: até que ponto é útil eu salvar? Abraços, Ahhh, a minha primeira cena depois que comecei a me dedicar a esse render. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27045 Vlw, pessoal.
"heuew" disse: Estou começando a usar o Mental. Gostaria de saber mas não encontrei mesmo... Quando eu salvo em arquivos as configs do render para ganhar tempo e não recalcular tudo novamente, o que eu posso mudar? Por exemplo, não devo mexer nas cameras, nos objetos... q mais? Resumindo: até que ponto é útil eu salvar? Abraços, Ahhh, a minha primeira cena depois que comecei a me dedicar a esse render. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27045 Vlw, pessoal.
Oi heuew, Ate o que eu sei, não se pode mexer nos objetos, mais nas câmeras vc pode mexer a vontade. Abraço
estebanXRK, a câmera? pq eu mexi ela aqui e depois fiz o render e ficou uma mancha por tras do objeto. Só então conclui isso.
Olá heuew! está certo sim o Esteban. A mancha não se deve à movimentção da câmera, mas provavelmente às configurações de gi. Abraços.
Ai Heuew, GI é uma coisa e FG é outra. O GI não depende da vista da câmera, então, pode mover ela numa boa. Mas o FG depende da vista da câmera, com ele não pode mover a câmera depois que salvar. Com o GI você pode ajustar o Radius sem ter que calcular de novo, com ele salvo dá para mudar o Radius. Com FG também, você ajusta o Radius com o mapa salvo.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 5 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.