Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
testa   Bristol, United Kingdom - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
dhante   bh-mg - AC
Binari   Vitória - ES - ES

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=193354#193354 postei esta imagem aqui no forum e escrevi algo sobre ela neste link acima, talvés interesse para alguém algo.
DEUS é maior!
Eis o que houve com o temporal contrast: Pra quem manja de inglês, eis uma breve explicação do que houve com o temporal contast a partir do max 9: http://mentalraytips.blogspot.com/2006/11/who-took-my-temporal-contrast.html Segundo o Zap Andersson, criador de diversos shaders modernos do mental ray basicamente é o seguinte, o parametro temporal contrast não é mais necessário, tendo sido substituido por uma espécie de "time sampler" que faz o serviço internamente e automático com base nas suas config de AA da melhor maneira possível, sempre. Tornando o parametro de configurar pela cor totalmente desnecessário. Abraço.
Eae pessoal :)... creio eu que nunca participei do grupo aqui, até pq eu não sabia NADA de mental, mais agora com o curso da 3d1 to bem animado, pq meu proporcionou uma ótima base desse fabuloso render. :D ehhehhe Então ae vai a minha primeira "colocação" rsrs Bom o mental ray do 3ds max, XSI ou qualquer outro soft que possua o mental ray... são “instâncias” posso dizer assim do mental ray principal standalone, eu fiquei muito curioso em sabe como seria esse mental ray standalone, quando me deparei/aprendi no curso de MR que no grupo “Export to .mi file” da ficha “processing” é para exporta a cena para ser aberta no mental ray standalone essa versão individual do programa, alguém tem uns screenshot(prints) ou já viu o programa, como é, e tudo mais? Como foi dito no curso, essa versão individual do mental ray é multi-plataforma, então posso instalar em qualquer sistema operacional!? Como diz no curso ele exporta a cena do 3dsmax, dae ele abre a minha cena TODA, será com modelos e texturas, mapas, materiais e tudo mais, ae também a minha perguntar é pode ser editavel isso tudo??? Desculpa ae a minha “neura”(doideira) é que eu fiquei com isso na cabeça e tiver a curiosidade de comentar com vcs hehheheh Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Hervert, tudo bem? O Mental Ray Standalone não é uma aplicação com interface gráfica, é apenas um render igual a versão Standalone do Renderman. O arquivo MI é colocado para renderizar por códigos na linha de comando igual era no sistema operacional DOS. Você vai renderizar usando o Comand Prompt, saca? O CMD que roda Start>Run, entende? Você pode exportar MI do Max e renderizar no Mental Ray Standalone, mas neste caso você só pode usar Shaders e materiais puros do Mental Ray. Porque os materiais padrões e os mapas padrões do Max são convertidos para Shaders do Mental Ray na hora do render e na exportação do MI. Mas muitos Shaders de conversão foram escritos exclusivamente para o 3ds max e não terá no Mental Ray Standalone. Se for o Mental Ray Standalone para Windows, você pode copiar os Shaders exclusivos do Max para o Standalone usar, já que tem os MI e as DLL dentro do Max. Mas se for o Mental Ray Standalone para outro sistema operacional, vai dar erro de Shaders. O Mental Ray Standalone é multiplataforma, roda em Linux, Unix, Irix, Solaris e Widnows, se não me engano, mas não é o mesmo programa que roda em todos estes sistemas, tem uma versão para cada sistema operacional. Igual o Maya que tem versão para Linux e para Windows. Sobre o Screenshot, seria uma tela preta com linhas de código mais ou menos assim: C:\MentalRay\Bin\ray.exe -i a 2 -r 640:480 cena.max c:\arquivos\imagem.tga Abraços
Era bem isso andré :D... legal agora saquei como funciona essa parada toda. Só não gostei pq é uma lance bem primitivo rsrs mas é isso ae. Valeu mermão um abraço.... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Pessoal, pode ser uma pergunta boba, mas se eu quiser apenas fazer cálculo de GI e FG, sem renderizar. Tipo criar um mapa incrementado, como faria no Mental Ray? No vray tem a opção de "Not Render". No MR tb teria uma opção parecida? Flw.
Depois que calcular tudo cancele o render que ele salva automaticamente. Mas não tem um botão do tipo "not render", só cancelar mesmo, mas tem que esperar calcular o GI e o FG. Ah, mas claro, antes você tem que salvar o GI e FG map nop disco e deixar habilitada a opção de salvar os mapas, em seus respectivos menus.
Ae como eu faço para poder participar dos estudos do Mental Ray??
Matheus, usando o mental ray, e perguntando e respondendo coisas sobre ele. Ou escrevendo algo relevante sobre o grupo de estudos, ou sobre o render. Não precisa saber nada sobre mental ray, basta querer aprender sobre ele. Mas não existe um status oficial "estou participando do grupo..." hehehe flw
No Mental Ray não é igual no V-Ray, pensando assim vai ficar mais difícil. O Mental Ray não precisa incrementar mapas, você só vai renderizar o mapa de Photons uma vez e ele servirá para toda a cena, é ótimo para render de animação de maquete. Eu aprendi no vídeo curso de mental ray aqui do site. O FG dá para ser incrementado, mas ele terá que ser calculado em todos os frames para ficar bom, ai ele só vai calcular o que faltou do frame anterior, mas tem que calcular. Não fica bom salvar e depois usar no render de todos os frames, porque ele é para animação de verdade, não para animação de arquitetura. Para este tipo de animação você usa só o Photon Map. Eu indico o vídeo curso do site se está aprendendo Mental Ray, tem tudo que você precisa saber sobre ele.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 604, sendo 22 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.