"Adminin" disse: Você pode exportar MI do Max e renderizar no Mental Ray Standalone, mas neste caso você só pode usar Shaders e materiais puros do Mental Ray. Porque os materiais padrões e os mapas padrões do Max são convertidos para Shaders do Mental Ray na hora do render e na exportação do MI. Mas muitos Shaders de conversão foram escritos exclusivamente para o 3ds max e não terá no Mental Ray Standalone. Se for o Mental Ray Standalone para Windows, você pode copiar os Shaders exclusivos do Max para o Standalone usar, já que tem os MI e as DLL dentro do Max. Mas se for o Mental Ray Standalone para outro sistema operacional, vai dar erro de Shaders.André, não sei se vc sabe... mas em todo caso... la vai... tem mental ray standalone especifico para usuários de 3ds max! pelo q entendi lendo no site da Autodesk a pessoa pode configurar normalmente a cena com o 3ds max e na hora de renderizar utilizar o mental ray STANDALONE desenvolvido especialmente para cenas criadas com o 3dsMAX. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=6837573&siteID=123112 Ma rapa, olhe q encontrei, ja tem mental ray standalone para 3ds max 2008: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=10088667 Para quem quiser saber mais sobre o mental ray standalone: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=8146226
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