GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

"Adminin" disse: Você pode exportar MI do Max e renderizar no Mental Ray Standalone, mas neste caso você só pode usar Shaders e materiais puros do Mental Ray. Porque os materiais padrões e os mapas padrões do Max são convertidos para Shaders do Mental Ray na hora do render e na exportação do MI. Mas muitos Shaders de conversão foram escritos exclusivamente para o 3ds max e não terá no Mental Ray Standalone. Se for o Mental Ray Standalone para Windows, você pode copiar os Shaders exclusivos do Max para o Standalone usar, já que tem os MI e as DLL dentro do Max. Mas se for o Mental Ray Standalone para outro sistema operacional, vai dar erro de Shaders.
André, não sei se vc sabe... mas em todo caso... la vai... tem mental ray standalone especifico para usuários de 3ds max! pelo q entendi lendo no site da Autodesk a pessoa pode configurar normalmente a cena com o 3ds max e na hora de renderizar utilizar o mental ray STANDALONE desenvolvido especialmente para cenas criadas com o 3dsMAX. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?id=6837573&siteID=123112 Ma rapa, olhe q encontrei, ja tem mental ray standalone para 3ds max 2008: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=10088667 Para quem quiser saber mais sobre o mental ray standalone: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=8146226
DEUS é maior!
oi caio.. eu iz esse exmeplo mas o que eu quero exatamente é uma cortina fechada atraz de uma janela aberta..dai quero que o efeito da luz da janela apareça na cortina.. qual o melhor shader usar?
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
eu achava q com esse material os photons atravessavam o objeto e saia atraz, dai agente regulava a qualidade...mas que basicamente ja era pra esta aparecendo as bolinhas atraz
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
Oi pessoal tudo bem? Comecei agora a me enteressar pelos efeitos do MR e realmente naum estou conseguindo entender bem sua configurações entao estou aki pra saber de vcs se tem tutoriail proprios pra ele ou é so quebrando a cabeça mesmo? se tever e se vcs souberem de algum postem uns links pra facilitar aki pra mim por favor blz? desde ja agradeço a todos Deioarts.............................abraços.
Oi Ederson, além desse grupo de estudos (o aconselho a ler desde o início), existe na seção de tutoriais sobre renderizadores (http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225&&start=0) o bê a bá do mental ray. Mas eu te aconselho mesmo, se você quer estudar a fundo o render, a adquirir o curso da 3d1 de Mental Ray! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Ederson, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum 3D1. Temos um de Grupo de Estudos aqui, inclusive de estudo do Mental Ray. Pode entrar à vontade, mas antes de fazer perguntas, é necessário que vc estude as páginas desde o início, ou seja, da primeira postagem, para que suas dúvidas iniciais sejam respondidas e que vc possa acompanhar o ritmo do grupo, ok? Boa sorte e aproveite ao máximo o que o 3D1 pode te dar. Um abração!
Alma, força, paixão e trabalho.
Dois estudos de interna com o MR, a cena vcs já conhecem é do colega Sandro Medeiros, o vaso de bambú é da coleção de modelos do 3d1 os outros objetos foram modelados por mim.
Olá pessoal.. andei vendo os trabalhos do pessoal no mental ray.. e estou entrando nesse mundo tambem.. ja peguei uma boa noção com o scanline.. agora vou começar a acompanhar voces no grupo de estudo desejo muito aprender.. se tiver alguem tiver alguma dica pra inicio eu agradeceria ;D
Ontem eu estava olhando aqueles primeiros tutorialis de mental ray, aki na 3d1 sobre GI, final gether... mas tem um problema.. to usando o max 2008.. e muitas opçoes que no tutorial falava ter, acaba nao tendo. Ae fica dificil.
Oi gente, tudo bem! Estive lendo um tutorial entitulado: "Mental Ray Sampling" e nele há uma sugestão para resolver problemas de artefatos em texturas com muitas repetições como pisos e consiste em aplicar na textura um "elliptical filtering" através de uma composição de shaders. Mas o autor utiliza o Maya e eu gostaria de saber como fazer o mesmo no Max, e principalmente qual shader usar. Obs: http://www.impresszio.hu/szabolcs/MentalRay/MentalRaySampling.htm

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