GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

mucio, mas para o mentalray renderizar só uma vez o mapa de photons precisa configurar alguma coisa? valeu (não trabalhei com isso ainda, mas é só por curiosidade);
Ta, vou ver se começo a participar daqui. Para mim começar vou ter que fazer uma cena e mostrar aqui?? E fazer perguntas??
Então Genus, quando você vai renderizar com Photons e Final Gather, você usa raios pequenos nos Photons e deixa ficar manchado, porque o Final Gather vai suavizar. Quando você usa apenas os Photons, tem que fazer com raios bem grandes para ficarem suaves e precisa colocar bastante photons. Não tem nenhuma configuração especial, é só salvar o mapa, porque o mapa de Photons sempre vale para a cena toda, ele não depende da visão da câmera, ele calcula a cena toda. O Final Gather que depende da vista da câmera. Os Photons vão criar o GI, aquela mesclagem de cores entre os objetos próximos, mas não vai criar aquela iluminação suave que o Final Gather cria, os teto fica escuro igual quando renderiza no Scanline, sabe? É ai que você usa as técnicas de Fake só para criar essa iluminação. O André explica isso bem legal no vídeo curso. Com esse lance, o cálculo é feito uma vez só, o tempo de render fica igual o Scanline e a cena parece que tem GI e FG.
Múcio
"mucio" disse: Os Photons vão criar o GI, aquela mesclagem de cores entre os objetos próximos, mas não vai criar aquela iluminação suave que o Final Gather cria, os teto fica escuro igual quando renderiza no Scanline, sabe? É ai que você usa as técnicas de Fake só para criar essa iluminação. O André explica isso bem legal no vídeo curso.
8:) eai mucio blz? esta afirmativa de tetos escuros não procede *** SE o teto vai ficar escuro ou não *** não esta LIGADO ao uso somente do GI abilitado na cena, depende tb de como vc SETOU o GI (mapa de photons) e a iluminação no mental ray. abraços
DEUS é maior!
Matheus_GR5: na verdade vc ja esta participando.... se sua intenção he aprender então começaria lendo todas as paginas deste grupo de estudos... sem sombras de dúvidas diversas de suas dúvidas ja foram respondidas... ainda digo mais... tem certo tipo de dúvida q foi respondido mais de uma vez e de formas diferentes!
DEUS é maior!
Olá pessoal, gostaria de saber porque o item Streaks do shader GLARE dá erro no max 8 (aquela mensagem "Mental Ray error... the aplicative will be shutdown...etc.."), não li no fórum nada sobre isso antes, e quero saber também se esse erro já foi superado no max 9. Um abração a todos!
Alma, força, paixão e trabalho.
Oi galera, já saquei os streaks, li um tópico postado aqui no fórum mesmo, precisa de uma imagem tif no slot com o black em alpha e o brilho em RGB. Valeu! Abraços!
Que lindo isso que o MR faz no Streaks, tô besta e feliz ao mesmo tempo! Abraços!
ola amigos..desculpa interromper.. mas é q n estou conseguindo aplicar o sss..nas imagens mostra o que estou fazendo e o q acontece n me preoculpei em configurar gi e fg, so fiz o teste pra ver se os photons aparecia no verso do objeto mas como mostra no render n aparece... antes desse teste eu usei um objeto bem fininho e não adiantou nada.. eu deixei os paramnetros padroes
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
Valdez? Esse é o Physical SSS? Pra ele funcionar direito precisa ajustar melhor os photons e vai precisar usar mais photons também. No caso pode usar uns 40 mil photons e aumenta o radius deles que ja começa a melhorar. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 25 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.